My Host Family

blog da gisella

Eu sou uma Au Pair!

Eu terminei o último post contando que estava sentada na recepção do hotel com as outras brasileiras esperando pelas nossas host families. Nós todas estávamos super ansiosas e nervosas... A primeira a chegar foi a da Camilla, três das quatro kids dela e a host foram buscá-la. Depois, a host sozinha foi buscar a Kéti e por volta das 4pm, o meu host sozinho chegou para me buscar! Nos abraçamos e ele levou as minhas malas até o carro. Ele é bem simpático! 
blog da gisella
No caminho, fui tentando conversar e foi bem difícil, mas até que conseguimos nos entender. O trajeto durou apenas meia hora e ele foi acompanhando por um GPS que já é do carro e, faltando 2 minutos para chegarmos, ele ligou para a casa avisando que estávamos próximos e quando chegamos, tinha desenhos com giz no chão da driveway! Eles me desenharam (loira?) e escreveram frases de "welcome" e até de "we love you"As crianças me abraçaram e me levaram para um tour pela casa toda que é enorme e linda, toda organizada, amei! 
blog da gisellaA última parada foi no meu quarto, e as minhas malas já estavam aqui! Eu entreguei cartões que havia feito para cada um deles e nos abraçamos de novo! Então, nós fomos jantar em um restaurante mexicano para comemorar a minha chegada e o aniversário da host, sim eu cheguei bem no dia do niver dela e ela me disse que eu era o seu presente! O dia anterior tinha sido o niver do menino maior, o Matthew, que fez 10 anos. Lá no restaurante, eu aproveitei e comi arroz e feijão e nós embrulhamos o que sobrou para trazer para casa. Tirei a minha primeira foto com eles lá.
blog da gisella
De volta em casa, o host entregou meu celular, um iPhone 3 da Apple, nem vou precisar comprar câmera! E eu entreguei os presentes e colocamos o vídeo do Brasil que eu fiz na TV para assistirmos e eles amaram tudo! (Pelo menos pareceu que amaram tudo) Depois, vim para o meu quarto e desfiz as minhas malas, tomei um banho e dormi. Eu amei o meu quarto, fica no segundo andar da casa, mas no canto, ao lado da lavanderia e em cima da garagem.
blog da gisellaTem um banheiro só meu dentro do quarto e amei isso também, bastante privacidade. Tem até uma salinha em frente ao meu quarto com sofá e TV que disseram que posso usar à noite. A única coisa ruim é que eu não tenho uma escrivaninha para estudar ou escrever aqui para o blog, mas tem um sofá aqui no quarto também e tem a cama, né:) E, tem 5 janelas e as cortinas são brancas, ou seja, vou acordar cedo todos os dias porque o quarto é muito claro!
blog da gisella
preschool do mais novo
No dia seguinte, sexta, acordei às 7:30 e desci para tomar café com as kids. O pai já tinha saído para trabalhar e a mãe estava em casa. Os maiores não tiveram aula aquele dia e eu não entendi bem o porquê, mas o Jack, o caçula, teve e nós todos fomos levá-lo para a escola de carro. Ele tem 4 anos e faz pré-escola ainda e não tem ônibus escolar para o pre-k.
blog da gisella
entrada da minha cidade
Eu entrei com o Jack na classe dele porque ele quis me apresentar para suas professoras “This is my new Au Pair!” Foi a sala de aula mais diferente e fofa que eu já vi! O deixamos e fomos no Starbucks comprar chocolate quente. Aqui está muito frio já que ainda é inverno, principalmente para mim, e ainda bem que a host me emprestou uma bota de frio da Ugg que era da menina mais velha e é super quentinha. 
À tarde, tivemos a festinha de aniversário da menina menor, a Jennifer, que fez 7 aninhos dia 19. Foi em um "buffet", o Kids U na cidade da Kéti, mas bem diferente dos do Brasil. Tinha apenas um brinquedo, mas que era gigante daqueles de entrar dentro e tal e eu brinquei junto com as crianças! Tinha umas 20 crianças só e 3 monitoras, que em certos momentos, chamavam as crianças para uma sala com brinquedos tipo de circo e ginástica e faziam uma roda antes para explicarem as regras e todos ficavam quietinhos e obedeciam! Depois, fomos para uma outra sala, com mesa para o "parabéns". É muito estranho porque eles não batem palma quando cantam e é bem rápido. Ela tinha 8 velas no bolo mas estava fazendo 7 anos, daí me explicaram que a vela extra é para boa sorte:) E a Jennifer ganhou 7 dólares da avó paterna, que todo aniversário dá a quantia em dinheiro correspondente com a idade. Antes do bolo, foi servido pizza e suco de caixinha. As pessoas escrevem seus nomes nos copos descartáveis para não desperdiçar. Tudo durou 1 hora e meia, só! Viemos embora, e assim que chegamos, ela abriu os presentes. A host foi anotando o que cada convidado deu com seus nomes para mandar cartões agradecendo depois e o host foi tirando fotos. No sábado, acordei às 7:30 de novo (nem se quisesse acordar mais tarde conseguiria com tanta claridade haha) e desci para o breakfast e perguntei se podia ligar para a minha mãe. Eles disseram que tem um plano para ligações internacionais e que posso ligar todo fim de semana por meia hora. Depois, fui brincar lá fora com as kids
blog da gisella
quintal da casa
Tem um parquinho enorme no quintal da casa com escorregadores, balanças, rede de futebol, basquete... eles tentaram me ensinar um pouco sobre futebol americano e beisebol, não entendi nada. E eles me mostraram uma bicicleta que eu posso usar para andar com eles e nós fomos andar aqui na nossa rua que é sem saída. Nós pulamos corda também, brincamos de tudo mesmo foi muito importante esse meu momento com as kidsOs pais saíram no sábado à noite, eles foram em um casamento de alguém da família e a avó materna veio ficar aqui com a gente. O almoço foi um lanche, o famoso pasta de amendoim e geleia. Às 5pm foi a janta (super cedo, né?!), macarrão sem molho, frango e as crianças sempre bebem leite com a janta. A sobremesa foi um negócio de maçã, applesauce. As crianças tomaram banho e os dois menores foram dormir. Daí, eu e os 3 maiores fomos no basement jogar Wii, Mario Card!
blog da gisella
igreja da host family
Perto das 10pm fomos dormir e no domingo eu acordei antes das 7am para fazer chapinha e me arrumar porque quis ir à missa com eles de manhã. Desci, tomamos café e fomos. Eles vão todos os domingos às 9am e as meninas mais velhas cantam no coral, e quando a missa acaba, o Matthew e a Jennifer ficam lá para a catequese. Claro que não entendi nada do que o padre falou, mas fiz as orações em português porque a sequência é igual. Viemos embora às 10am e brincamos lá fora de novo, mas dessa vez, com os vizinhos também. A mãe e o pai foram juntos, eles me apresentaram e ficaram conversando com os vizinhos enquanto as crianças e eu brincávamos. O almoço foi um lanchinho de novo (eu sinto muita fome perto do meio-dia, mas o almoço não é uma refeição importante para eles). À tarde, o host me levou ao mercado para que eu comprasse coisas que eu gosto e a Lauren foi comigo. Fiquei sem saber o que "pedir", então comprei tomate, alface, cenoura, maçã, banana... frutas e verduras mesmo porque percebi que eles comem pouco disso aqui na casa.
blog da gisellaNa volta, a host já estava preparando a janta e por volta das 6pm, jantamos. Na mesa, nós fazemos uma oração antes de começar a comer que fica escrita em um quadro em frente à mesa. Foi macarrão e frango de novo mas, com alguns legumes. De sobremesa, blueberries, morangos e abacaxi, tudo tem gosto diferente e espero me acostumar logo.
blog da gisella
meu carro
Antes de dormir, eles me chamaram na sala para ler com eles um tipo de um "contrato" que eles escreveram (e até imprimiram uma cópia em português que traduziram no Google) sobre as regras da casa e do carro que posso usar, dizendo coisas óbvias como não posso trazer visitas do sexo oposto no meu quarto ou fumar e usar drogas aqui ou no carro... Tive que assinar! (e quando assinei meu nome com letra cursiva, eles ficaram impressionados, porque aqui eles escrevem com letra de forma/bastão). Então, eles pagaram os meus US$250 da semana (o pagamento dessa primeira semana é opcional para as host families já que nós não trabalhamos a semana toda, então agradeci por terem me pagado.
blog da gisellaE eles também me disseram que estão contentes e que sabem o quanto está sendo difícil a questão do inglês para mim, mas que estão vendo o meu esforço e me mostraram um panfleto do curso que vou fazer, mas que só começará em maio... Eu agradeci pela paciência que estão tendo comigo e disse que também estava feliz com tudo e todos! Gente, eles não conseguem pronunciar o meu nome como o "Gi" que falamos no Brasil, acho uma graça quando eles me chamam com o sotaque deles... sempre me chamam por Gisella mas, que fica meio que um "Djissella". E assim foi a minha primeira semana aqui, nos Estados Unidos, fui bem recebida, mas ainda sou um monstrinho!
blog da gisella
Vocês lembram que a minha PID não havia chegado a tempo para o meu embarque? Pois então, a minha mãe enviou ela para mim pelos correios e eu a recebi na sexta-feira, dia 23 e no sábado, o meu host me levou para darmos uma volta pela cidade, comigo no volante, para me ensinar as funções do carro e claro, para ver se eu sou mesmo uma boa motorista! Dirigir o meu novo carro foi muito fácil porque é automático e todo moderno, só é bem grande, mas o host me elogiou muito. Naquela semana também, a minha host me levou em uma cidade maior aqui perto, White Plains, para fazermos o meu Social Security Card, que é como um CPF daqui. Foi bem rápido, preenchi um formulário, apresentei todos meus documentos e em uma semana o recebi pelo correios. Você precisa ter esse SSC para abrir uma conta em banco. A minha host então, me levou no banco dela, o Wells Fargo e me ajudou a abrir a minha conta para que eu possa depositar parte do meu salário toda semana, já que eu pretendo economizar.
blog da gisellaNessa última semana deste mês, recebi a visita da minha LCC aqui na casa. Ela se chama Barbara e é bem simpática, ficou surpresa pelo presentinho que a trouxe e me perguntou como estou me sentindo... Se tinha sido bem recebida pela família, se já tinha recebido pagamentos, se estava comendo bem, se as crianças tinham gostado de mim e eu delas, se eu tinha feito amizades com outras Au Pairs, se eu já tinha escolhido o que irei estudar... Daí, leu comigo um contrato e ela assinou, eu assinei e deixei para minha host assinar e depois, enviamos para ela por correio. Eu não tive do que reclamar para ela, estou bem e feliz, a única coisa que tem me incomodado é o frio! Aqui, vem fazendo 50ºF que é 10ºC (a Kéti me ensinou fazer a conversão: subtrai 30 e dividi por 2!) e as kids gostam de brincar lá fora todos os dias e eu tenho que me agasalhar toda enquanto eles vão só de camiseta mesmo!
blog da gisellaE gente, eu sempre tive lábios ressecados de ter que usar protetor labial até no verão, mas aqui, meus lábios não hidratam com o protetor da Nívea que trouxe e as minhas girls mais velhas me emprestaram o delas da marca Burt's Bees e ele arde muito quando passa, mas é o único que tem ajudado. Eu deveria ter trazido calças daquelas quentinhas de moletom e meias com antiderrapantes porque, podem rir, eu caí da escada! O chão de madeira é muito liso e tem que tirar os sapatos para entrar na casa, olha a plaquinha que fica aqui na porta. Ainda bem que ninguém viu!
blog da gisellaE hoje, eu fui com eles em uma festa! A família da host é de origem alemã e eles se caracterizaram e me convidaram para ir vê-los dançar. Claro que eu quis ir! Tinha comidas ruins típicas e as danças eram parecidas com a nossa quadrilha das festas juninas, em casais e as músicas tocadas em sanfonas, mas tem partes em que os homens ficam "dando tapas" nos joelhos e pés, enquanto as mulheres ficam girando sem parar. Foi em Long Island, onde a avó materna mora e ela me contou que queria muito que eles dessem certo com alguma Au Pair da Alemanha, mas toda Au Pair alemã que chega, pede rematch... Não sabia dessa história, não... E, eu fui vestida com o meu casaquinho da Colcci que trouxe do Brasil e todo mundo me perguntava por que eu estava usando um Christmas sweater, fiquei sem entender... Mas foi bem divertido! Eu pretendo postar no último dia de cada mês, registrando os meus momentos especiais dessa aventura, então este blog será como o meu diário, só que mensal... Até o próximo mês!

18 comentários :

Juliana Brandão disse...

Giii, to tão feliz por vc. Nosssa a casa é tão linda e enorme ein! Adorei a sua rotina do final de semana, passeou bastante! E q bom q está dando tudo certo e a familia parece ser muiito gente fina. Desejo a vc tudo q bom... e amanhã começa suas aulas de inglês neh?! Desejo um otima aula... Giii, um beijo. q Deus abençoe muito mais.! A Saga continua neh. e estamos aqui sempre para vc.. bjinhus

Unknown disse...

Nossa, seus hosts e suas kids parecem muito legais! Adorei sua recepção, com direito a giz e tudo! *-*

Boa sorte!! Beijoos

Alice disse...

Giii, q legal sua recepção c a familia, eles parecem ser muito 10 c vc! Aproveita tudo aí!
Bjs

Mariana disse...

Uau, eles providenciaram tudo mesmo hein? Até o curso!
Assinar contrato? Opa, não entendi. Mas parece bom, afinal, muitos hosts acabam voltando atrás nas coisas que falam/prometem, e se eles providenciaram um contrato é porque estão dispostos a cumprir com sua palavra, e que também esperam o mesmo de você. Fair enough, I guess.
Não se preocupa com o inglês, mas as vezes ajuda ter uma amiga au pair brasileira para uma apoiar a outra e tagarelar à vontade. Até porque, inglês você vai treinar de sobra dentro de casa!
Um abraço e que tudo continue muito bem!

Gabriela camargo disse...

Giii...
Que casarãão lindaaa! E que família ótima!
Graças a Deus está dando tudo certo pra você...que tudo continue indo bem, e não se preocupa que logo logo vc ja pega o ingles!!!

Boa sorte Gi!

Bjaão

Gabi

Taila Oliveira disse...

Aiii querida!!
Adorei o que vc escreveu, tomara que dê tudo certo aí

I wish you he best!
O começo é mais difícil mesmo, até porque o sotaque é diferente, então, relax, que logo logo o teu inglês vai estar ótimo e não terás dificuldade nenhuma em se comunicar.

Beijão

Taila Oliveira disse...

**the best (faltou o "t" ali) heheh

Audrey Borges disse...

queridonaaaaaaaaaa
que bom que esta sendo tudo certooo fico mto feliz
que contrato eh esse??
viu o niver de uma menina que veio comigo e no fds dia 31 vamos para nyc???
bjao audrey

Tabata disse...

Oi!!! gostei mto do seu blog, vou seguir...

passa la no meu tbm! tatatroleze.blogspot.com

Jaqueline disse...

Gi.. que tudooooooo!

Boa sorte sempre pra você .. pq vc merece batalhou mto e merece viver as melhores experiencias queesse programa tem a oferecer

Thais disse...

Giii, me atualizei hoje no seu blog, li todos os posts, mas vou fazer um comentário só ok? rs
Ah, que bom que a técnica pra abrir o chuveiro funcionou! Eu queria ter lido em algum lugar antes de pagar u micão sem saber como fazer.
Mas enfim, sobrevivi.
Nossa, sua casa é enormeeeeee. Eu achava que a casa aqui era grande, mas parece uma cabana perto da sua rs. Sua família parece muito legal, sério. E que bom que você já vai começar o curso. Eu nem comecei a ver isso ainda, acredita?
Relembrei muito tudo lendo seu post sobre o treinamento. Você explicou muito detalhado, muito legal mesmo.
Muito boa sorte com tudo, e não deixe de atualizar sempree a gente! To muito curiosa pra saber como as coisas tão indo.
Beijinhooos

Anônimo disse...

Giiii....
Que legal! Estou mto contente por vc, por estar dando tudo certo. Continue postando as novidades.
Aproveite tudo ao máximo!!!
Bjs, Lais

Thamy Costa disse...

Oie!!!!!
Que bom que você esta se dando bem com sua família!!!!Tomara que continue assim né???!!
Nossa que casa enorme!!!!! Linda!!!
Continue postando tá??
Bjo!!!

Nathalia Garcia disse...

Oi Gi, linda !!
Te abandonei nos últimos posts, né? Tive uns problemas com o app e tive que preencher tudo de novo por culpa da agência, mas agora esta tudo certo e eu estou até online rs.
Li todos os seus últimos posts, adoro como você conta as histórias, bem detalhadinhas, estou amando tudo.
Estou muito feliz por você e pela sua relação com a host family ser tão gostosa. Espero que consiga chamar a casa onde mora de "lar" e ser muito feliz.
Beijos e toda a sorte do mundo pra você, como sempre desejei.
Fica com Deus

Tamires Souza disse...

Aiin q fofa sua familia!! =D Q bom q eles entendem sua dificuldade com o ingles e estao dispostos a te ajudar!!! mas mudando de assunto... q CASA linda!!!! asuhsauhsauha =D

Isabela Seixas disse...

Seu salário vai ser de 250$?

Duda disse...

gisellaaaaa, sua family é católica, e as kids ainda cantam no coral! que coisa linda hehe
eu queria mt ter um match com uma family catolica, apesar de não recusar familia por causa da religiao (desde que me permitam praticar a minha), eu me sentiria mais segura com uma católica rsrs

Vanessa disse...

Que legal :D
Daqui um mês é a minha vez :D
Adoro seu blog!!!