4 meses de Au Pair

O mês de Julho

O meu quarto mês de Au Pair foi de muito calor! O período de lua de mel com a host family já passou, ou seja, venho me sentindo "em casa"! O ano letivo das kids se encerrou no final de junho e agora, estão todos de FÉRIAS! Mas, as meninas mais velhas foram para um acampamento de férias de verão, só para meninas, que fica em outro estado, New Hampshire.
coisas da Lauren
A Lauren foi para ficar 4 semanas e a Kristen, 7 semanas! E elas levaram muita coisa. Eu tirei essas fotos enquanto preparavam tudo. 
coisas da Kristen
Elas passam esse tempão lá, longe da família e ainda ficam incomunicáveis porque nada de eletrônico é permitido no acampamento, celulares, iPads, computadores... Não podem nem falar com os pais por telefone, somente cartas! Então, a gente troca carta toda semana e eu estou adorando escrever para elas. Como a Kristen fez niver este mês, ela teve direito de ligar para os pais no dia do seu aniversário. Ela fez 14 anos e só vamos poder comemorar quando ela voltar, mês que vem.
E por falar em aniversário, outra aniversariante do mês, foi a amiga Kéti! Ela fez 22 aninhos no dia 2 e nós comemoramos na casa da Fer com tortas e bolo e claro, com um super animado "parabéns pra você!"
Fer, Kéti, eu e a Aline
Parabéns amiga, não sei o que seria de mim sem a sua ajuda e companhia de sempre, desde o comecinho desta nossa jornada, I love you e espero que sejamos amigas para sempre! Como vocês podem ver, somos quatro na foto, a Aline é a nova Au Pair e vizinha da Kéti!
Nós quatro fomos para NYC no feriado July 4th. O dia 4 de julho aqui é a independência dos EUA e todas nós tivemos esse dia off!
A host family da Kéti tem um apartamento em NYC, bem pequenininho, mas extremamente conveniente!
Nós passamos uma noite lá porque no dia seguinte, pegamos um ônibus que sai de Manhattan e vai para o Jersey Gardens Outlet, em Elizabeth, NJOutlets já tem preços bons, mas por conta desse feriado, tinha descontos de até 80%!
Eu, que venho tentando me controlar, me descontrolei total nesse outlet, ainda bem que fica longe porque se fosse perto... Ai, ai, ai...
Eu comprei de tudo, inclusive sapatos e um biquíni americano, que como dá para ver pela foto, é bem, bem, bem grande...
Eu até trouxe um biquíni do Brasil (e não é fio-dental!), mas não o usei porque os biquínis daqui, cobrem o bumbum todo e já escutei casos de Au Pairs que foram convidadas a se retirarem de clubes por estarem usando biquínis pequenos. Eu vinha usando um colã de balé que trouxe do Brasil e é bem comportado, mas não chega a ser grande assim e o tecido não é próprio para água.
Depois das compras, ficamos em NYC para vermos a queima de fogos que lembra muito o ano novo do Brasil.  
Ai como é chique andar pelas ruas de NYC, pegando táxi toda hora haha Adorei, meninas!
Mas, falando ainda nelas, este mês, as amigas conheceram o meu amigo do curso de inglês, o Joan. Nós fomos em um pub latino na cidade maior daqui, White Plains e foi muito divertido, o Joan é muito animado e gente, é sério que é só amizade, tá!
Outra coisa que fizemos juntas este mês, foi um jantar brasileiro aqui em casa!
Fiz de novo o meu, agora famoso, strogonoff porque a Kéti adorou e contou para a Fer e a Aline que ficaram curiosas (já que vai uva Itália na receita!). Fiz também arroz (e o feijão enlatado), só faltou a batata palha. Fiz o brigadeirão de sobremesa, mas como não deu tempo de gelar, o comemos com sorvete! A Fer fez esta colagem que mostra a Kéti raspando a tijela hehe
Falando em Kéti comendo... Nós duas fomos jantar de novo no Applebee's este mês. A gente tinha ido quando fomos juntas para NYC pela primeira vez em nosso primeiro mês e como tínhamos gostado, voltamos! Mas, este fica bem ao lado da nossa academia e olha o que o garçom fez na folhinha da nossa conta... Ele gostou da Kéti ou queria mais gorjeta!
E este mês, eu e a Kéti com a Fer e a Aline, fomos pela primeira vez em um pub super divertido em White Plains, o Brazen Fox!
Nós amamos porque é quase uma baladinha, muita gente dança, o que é diferente do Michael's. Falando em Michael's, eu me encontrei nesta noite com aquele Mike que conheci no Michael's e de novo, ele veio conversar comigo!
Eu participei do meu quarto Au Pair meeting, que este mês teve como tema um breakfast na casa da LCC. Como era um dia de semana, quase ninguém foi, de brasileiras só estávamos eu e a Bárbara. Nós conversamos sobre como estão sendo os nossos dias de trabalho, agora que as kids não estão tendo aulas... 
Eu estou adorando! O Jack teve um playdate com o Jem da Kéti, na casa dela dessa vez e fomos até na YogoliciousNós vamos para a piscina do clube todos os dias e a Jennifer até levou uma amiguinha para um playdate lá.
Estamos sempre assistindo os vídeos do "Xuxa Só Para Baixinhos" porque a Jennifer ama e adora dançar e fica tentando cantar junto, é uma graça! Até o Jack dança, como dá para ver neste vídeo que o Matthew fez da gente!
Eu levei as minhas kids em uma festa de aniversário de um dos vizinhos aqui. As crianças foram com roupas de banho e brincaram de se molhar! O verão daqui é bem diferente do verão do Brasil porque o clima não é tropical, então não tem brisas, mesmo na sombra é muito quente e úmido, estamos sempre suando. 
Porém, passo frio dentro de casa... O ar condicionado das casas e de todo lugar que vou, é sempre muito congelante! Durmo com pijama de frio e uso moletom no curso de inglês! Um sábado, saí mais cedo do curso porque quis ir com eles visitar a avó materna que mora há quase duas horas de casa, em Long Island. Foi a primeira vez que fui na casa dela e a host me mostrou o quarto dela de quando ainda era criança, ela cresceu nesta casa e muitas coisas de sua infância ainda estão lá! As kids encontraram os primos e brincaram um monte, adorei!
E eu terminei a mantinha de crochê do Matthew! Ficou enorme porque ele quis grande mesmo. Ele amou, ponto para mim!
Agora, já estou fazendo uma para a Jennifer, como vocês podem ver tentar pela foto ao lado que foi tirada pela própria, adorei a cor que ela escolheu, rainbow!
Mas, voltando a falar sobre as férias... Eu continuo trabalhando poucas horas porque as três kids que estão em casa, também estão indo para um acampamento de verão, eles chamam de day camp e é das 9am às 3pm! Eles aprendem a nadar e jogam muitos tipos de esportes e fazem atividades artesanais também.
Encerrando, eu sempre gosto de comentar um pouquinho sobre como anda o meu relacionamento com a host family e olha, não poderia estar melhor! Adoro passar meu tempo com a Jennifer, que até nas minhas horas off, vem no meu quarto e adora mexer nas minhas maquiagens e calçar os meus sapatos! O Jack é o meu fofinho forever, quer sempre que eu brinque com ele e até o Matthew está super amigável! Mas, enquanto isso, no Brasil, o meu irmão sofreu um acidente de moto este mês e já teve que fazer três cirurgias na mesma perna. Força, Rô... Não é fácil estar longe da família nesses momentos difíceis...

15 comentários :

Ana Celis disse...

Quatro meses? Já? Nossa, como passa rápido!
Jura que quase ninguém ouviu falar de New Hampshire? Todas as séries do canal E! falam de lá hahaha Como carregam poucas coisas essas meninas não?! haha Os blankets estão ficando lindos, adorei! Parabéns pelo titulo, corinthiana :) Que lindos vocês dançando Xuxa, amei *-* Nada como ter amigas né!? Vocês já estão até com cara de americanas hahaha A Jen é uma fofura, alias, toda a sua HF é! ADORO seu blog e sempre fico louca esperando você postar! Forças para teu irmão, tudo ficará bem. Boa sorte com tudo!

PS: desculpa o comentário ENORME, frenético e confuso, é que me empolgo com tudo :)

XOXO

Audrey Borges disse...

ahhhh queridona, faz tempo que nao comento aqui neh? I am sorry, mas vc sabe como a vida aqui eh corrida...
Suas criancas sao uma graca e eu fico feliz que vc esteja melhorando no ingles.... vc tem sorte de as pessoas ai serem sociaveis aqui a galera eh tudo anti social...kkkk
Quero te ver logo eim? Bom fds e Take care!

Jully disse...

Ai adorooo seus postssssssss!
agora está chegando meu dia de embarcar! tantas coisas a fazer e não consigo atualizar o blog! iuahuauiahaiuha
que Deus ilumine seu irmão! vai dar tudo certo!!
e que as coisas continuem caminhando bem assim para vc! :D
e o inglês essa é minha preocupação! mas, dará tudo certo! :D
BEijossss e como passou rápido heinnnnn?! parece que ontem eu estava vendo 1 mês aí?! iuauiahuaiaiouahiuah

beijosss

Kelly Cseh disse...

Oi Gi....adoro ler seu blog....sempre cheio de fotos!!!

Que bom q seu inglês está melhorando esse é o objetivo neh???

Me lembro qndo comecei a ler seu blog estava no começo do processo e agora daqui um mes ja estou indo tbm...como o tempo passa neh?

Que bom q as coisas vão bem para vc...

Beijinho

Ma Cirne disse...

Oi Giiiii...que muito legal..4 meses em..passa rapido msm..e eu lembro quando vc embarcou!hehehe

meninaaa..me da umas dicas..q q vc acha bom eu levar pra i??

amei as coisas que vc fez e tals...e toda vez que forem pra NYC me liguem em...tbm vou querer!!hehehe apesar de ficar bem pertinho de lá..!!!

e vcs podem ficar em casa...posso levar qq menina dormir em casa..nem prociso pedir!!hehehe

bjinhossss

Marli ( Mãe da Gisella) disse...

Nossa !!!!!

Já passaram 4 meses parece que foi ontem, vc toda preocupada com tantos detalhes inclusive o inglês e hoje já esta conseguindo conversar pelo menos 2 minutinhos kkkk cada mês que vai passando vc vai aprimorando cada vez mais logo quando menos esperar já estará falando fluentemente.

Ufa que sufoco mais graças a DEUS o Rodrigo já esta no aconchego do seu lar (inclusive ele depois da 3 cirurgia esta ficando no seu quarto) kkkkk para recuperação mais fique tranquila ele não vai bagunçar seu quarto pq ele não ta podendo levantar da cama com aquele gaiola horrível que esta fixado com 12 pinos nos ossos dele.


Bjosss com muita amor e muita saudades !!!!!!!!!!!!

Bjoss do Rodrigo e Vozinha !

Thamy Costa disse...

Oieee!!!
Nossa é ruim isso mesmo , ainda mais com irmão , que é mais proximo da gente !!! Melhoras para ele !!!
Todo mundo fala desse tal consumismo , não dá pra evitar né!!!rsrrsrsrrsr
Que lindinhas dançando , o menino só disfarça , parece q ta com vergonha!!!!rsrrsrs
Uhmmmm voce e o Joan ...
rsrrs brincadeira rsrrs
aa ele é gatinho , tem bem cara de latino!!!!
Bjussss

Julinha disse...

Oii! sei que a gente nao se conhece nem nada, mas eu simplesmente AMO vir aqui e ler suas novidades! eu acompanho o blog desde o comecinho, e quando vi q vc conseguiu familia fiquei mt feliz! quando tenho alguma dificuldade e quase me desanimo lembro de ti! e ai me reanimo , pensando que eu tbm consigo!!
Ta de parabens pelo blog! pra todo mundo que eu indico as pessoas AMAM! assim como eu! beijoos!

Anônimo disse...

Oi :)
Parabens pelos 4 meses! Cheios de aventuras pelo jeito.
Continue aproveitando assim, e sim andar de taxi por nyc eh bem chique! hahahaha...
Ferias de verao eh uma loucura mesmo, sorte sua que suas kids foram pro campings e por tanto tempo!
Beijos

Fernanda disse...

Ameeeei e estou amando fazer parte de tudo isto que tem acontecido com você e muito feliz de você estar comigo em todos os momentos!!!
Minha panela!!!

Bruh G. disse...

Sempre leio seu blog.. mt bom!!! =)

Ma Cirne disse...

Oi Giiii...adorei as dicas no meu blog sobre a malaaa...mto uteis..mas nao sei se conseguirei colocar tudo o que quero dentro da mala..hehehehe

Sobre o desodorante eu levo mais de um pra vc se precisar!! sem problema..qual vc gosta mais??!! eu normalmente uso o rexona..mas o da nivea é mto bom tbm!!1 vou levar uns 4 de cada!!hehehe...

Beijosssss

Esther Diniz disse...

Oi Gisella! :D
Eu to lendo o seu blog mas não comentava.. Esse é o meu primeiro comentário aqui mas é o primeiro de muitos :D
O seu é um dos poucos blogs que eu leio. É um dos mais interssantes de acompanhar. Quero sempre ler mais. Sempre espero novos posts com ansiedade e não me importo se o post sai grande porque eu simplismente curto demais. Tudo de bom que desejo pra mim.. quero pra você Gisella. Apesar de não nos conhecermos. Desejo que você seja uma benção pra sua família e vice e versa. Escreve sempre! Porque sem dúvida não sou a única a adorar esse espaço aqui ♥
Um beijo no seu super coração!

Amanda Bianchini disse...

Irmãzinhaa!!!
To que não me aguento de orgulho aqui!rs
Parabéns por tdo oqe vc esta vivendo ai, fico mto feliz de saber qe vc ta bem e realizando oqe vc tanto qeria!!
To com mta saudades viu!!
Bjãooo.

Fer disse...

Oi Gisella, tudo bem? Sou nova no blog, estava lendo os seus posts e nossaaaa meninaaa que aventura hein... adorei a parte que vc contou que foi com inglês básico.. ainda bem que deu tudo certo!!! Sou uma futura au pair tbm! Continue compartilhando suas histórias!
Tudo de bom para vc aí!!!