7 meses de Au Pair

O mês de Outubro

O meu sétimo mês de Au Pair foi muito esperado por mim, que sempre sonhei em vivenciar o verdadeiro Halloween dos EUA!
com aparelho
Este mês, eu terminei de fazer o blanket de crochê da Lauren. Como foi o maior até agora, foi também o que me levou mais tempo para fazer, até aproveitei o caminho longo da viagem do mês passado para ir fazendo. E ela amou! A Lauren, este mês, tirou o aparelho e agora, o seu sorriso está ainda mais lindo! E, falando em dente (adoro linkar assuntos!), a Jennifer perdeu mais um este mês! Este já foi o sexto dente dela que caiu desde que eu cheguei aqui, a Tooth Fairy já deve até ser a sua BFF haha

sem aparelho
Matthew, German boy! 
Fada do Dente, este já é o 8º!
Jennifer, German girl!
E, o mês de outubro, é o mês de Oktoberfest!
Não sei se vocês se lembram, mas a minha host family tem origem alemã. Aliás, os pais da minha host são alemães, os do meu host são canadenses, mas ele também entra na onda.
Eles seguem algumas tradições e deram esta festa aqui em casa com coisas típicas e se vestiram a caráter também!
Eles contrataram um pessoal de serviço de buffet e achei a decoração muito legal!
Queria ter gostado da comida, mas meu paladar é muito chato e olha que não sou enjoada para comer, mas não consigo com coisas apimentadas.
Bom, pelo menos os cookies estavam ótimos!
É como eles dizem aqui...
 "I have a sweet tooth!"
E o Jack também teve uma festinha este mês.
festinha da pré-escola
Como os amiguinhos que estudaram com ele pelos três anos da pré-escola se dividiram em diferentes escolas ou estão em turmas diferentes agora, no Kindergarten, os pais organizaram um encontro na antiga escola para todo mundo matar a saudade!
O Jack começou aprender a escrever, ele já sabe todas as letras do alfabeto e quis escrever o meu nome com giz no chão da driveway, aliás, ele está adorando escrever palavrinhas. E ele vem fazendo aulas de futebol desde o mês passado, mas aos sábados, enquanto estou na minha escola de inglês e como não pude ir vê-lo jogar ainda, a Lauren tirou esta foto dele no campo para mim, que fofinho!
Falando no meu curso de inglês, a Ana, da minha sala, me levou um dia, depois da nossa aula, para conhecer a cidade onde ela mora, Mount Vernon, meia hora da minha.
Eu não sabia, mas lá, moram muitos brasileiros e tem restaurantes, mercadinhos e até padaria brasileira! Como eu não descobri isso antes? Vendem até açaí! Comi em um restaurante que chama Chalanas e nossa, super baratinho e parecia a comidinha da minha mãe, vou querer voltar lá sempre!
E claro, falando em amizade brasileira, eu conheci este mês, uma amiga de blog, a Marina! Participei do meu sétimo Au Pair meeting e o tema este mês foi uma palestra sobre leis de trânsito com um policial bem-humorado.
Estas são as LCCs aqui da região e a minha é a sentada na mesa hehe
A Ma chegou mês passado e está morando em Scarsdale, meia hora de mim! Adorei conhecê-la! Acho que este foi o único dia do mês em que vi a amiga Kéti, que anda sumida aqui do blog, né...
A Fer é da agência CC então, nossos cluster meetings não são os mesmos, mas a gente tem sido boas amigas, ela é uma fofa e me convidou este mês para irmos passear aqui pelos arredores de onde moramos para tirarmos algumas fotos, já que a paisagem do outono é tão linda!
Nossa primeira parada foi em Ossining, achamos um parque com um lago e uma fonte linda bem ao meio. De lá, fomos até Tarrytown e no caminho, passamos por um lago também e até estacionamos para curtir a vista. Depois, fomos andar na rua principal da cidade que já estava toda decorada com abóboras para o Halloween. Estes relógios tem em todas as towns daqui.
Voltamos para a minha cidade, Briarcliff Manor porque lembrei de um parque em frente à biblioteca que sempre passo em frente, mas nunca havia ido e nossa, é bem bonito e também encontramos um laguinho lá dentro com fonte. Nós nos divertimos bastante essa tarde, tirando fotos nas folhas caídas no chão! Amei a ideia, Fer:* Foi então, que a host da Fer, mandou uma mensagem dizendo que ela estava indo levar as kids para assistirem ao desfile de Halloween em Chappaqua e que talvez nós quiséssemos ir... Claro que sim! 

Quando nós chegamos, o desfile já estava para começar e como não estávamos entendendo nada, a gente começou a seguir as pessoas e quando nos demos conta, quem estava desfilando, era a gente! haha
Depois, nos encontramos com a host family da Fer que riu da nossa cara! A família da Fer é muito legal, os hosts são bem jovens e ela cuida de duas kids só, um casal, mas são bem pequenininhos e muito fofinhos, né! A Fer renovou, este mês, o contrato do Au Pair, ela está estendendo para mais um ano com eles! Nesse dia, nós estávamos vestidas praticamente iguais e de cor-de-rosa, combinamos com o nosso algodão doce! Amei esse dia!
Bom, escolher a minha fantasia foi super fácil, eu quis ser a Cinderella, claro! Todo mundo que me conhece, sabe que ela é a princesa que eu mais amo desde criança e esta era a oportunidade perfeita de poder me vestir como ela, na festa de Halloween que fui com a minha host family na cidade da avó!
A Jennifer foi a fada da neve, a Lauren se fantasiou de menino e a Kristen, de nerd! O Matthew foi um cadáver e o Jack, que me chamava de "dark skin Cinderella", foi o Power Ranger dourado (o meu presente de niver!). Esta festa é anual e acontece no mesmo salão da festa alemã que eu havia ido com eles em março. Os meus hosts, que são médicos, aproveitam esta festa, em que os familiares estão reunidos e as kids estão felizes porque ganham muitos doces, e vacinam todos contra a gripe, dão o flu shot.
Nem eu pude escapar! Gente, e eu desmaiei depois da vacina, acredita? Os hosts disseram que provavelmente foi porque eu nunca havia tomado antes e meu corpo não soube como reagir. Daí, eu virei foi a Branca de Neve ou a Bela Adormecida, né! Mas logo, me senti melhor. Adorei a festinha, os primos e tios das kids são muito legais, além de que ganhei muitos doces!
Mas, esta festinha foi no fim de semana anterior ao dia 31 (hoje!), que este ano caiu em uma quarta e eu estava empolgada mesmo era para ir com eles fazer o famoso "gostosuras ou travessuras" pela vizinhança, como vemos nos filmes. Porém...
Nós tivemos uma inesperada surpresa... Fomos alertados sobre um furacão que estava a caminho! Era o furacão Sandy e iria atingir NY na noite da segunda-feira.
A notícia gerou preocupação, mas eles já são acostumados com esse tipo de catástrofe natural. 
Ano passado, na mesma época, o furacão Irene antecipou a neve. Os hosts fizeram uma compra grande no supermercado e abasteceram os carros, apenas por precaução, caso não pudéssemos sair de casa por muitos dias.
Na segunda-feira, já em estado de alerta, não podíamos sair das casas e durante o dia, tivemos ventos de 50kmh mas com chuva fraca. As paredes do meu quarto, que fica na ponta da casa, tremiam enquanto eu conversava com a minha mãe por Skype.
American Girl Doll
Os ventos chegaram a 140kmh à noite, tão forte, que a cidade perdeu a energia! Ainda bem que tem gerador aqui na casa porque está bem frio e precisamos do aquecedor.
Ontem, terça, quando acordei, já não escutava mais os barulhos da ventania e pela janela, vi que parte da cerca dos fundos da casa foi destruída, as telas de proteção das janelas estavam todas no chão e até as cadeiras pesadas de aço da sacada, haviam sido arrastadas.
Nós fomos na casa dos vizinhos e andando pela rua, vimos muitas árvores caídas e folhas por todos os lados, as árvores já não tem mais folha alguma nelas. Os vizinhos resolveram se reunirem para celebrarem que tudo ocorreu bem.
As escolas fecharam pela semana toda e como os meninos dormiram na casa dos vizinhos, eu deixei a Jennifer dormir aqui comigo essas noites. Fui buscar os meninos e os peguei no flagra, no meio de uma guerra de travesseiros! Acabamos ficando lá para o almoço, que foi pizza!
Todas as crianças estavam ansiosas para irem fazer o "trick or treat" que é pedir doces nas casas!
Eles sempre fazem isso ao anoitecer, mas como a cidade está sem energia, nós fomos às 4pm. Levamos as crianças no condomínio da rua de trás de casa por ser mais tranquilo, já que lá não circula muitos carros.
Kristen não foi com a gente, ela já é grande para ir pedir doces, então foi em uma festinha na casa de uma amiga e se fantasiou de Belle!
E ali sou eu com a Lauren no meio da criançada!
Como estava muito frio, eu não quis me fantasiar, até porque as ruas estavam sujas e molhadas e o meu vestido é longo, mas a host me emprestou um chapéu de bruxa e até uma sacolinha de doces, então aproveitei e pedi também. Todas as casas dão muitos doces, não é só um por casa como achei que era, não!
Quando terminamos e voltamos para casa, as crianças separaram seus doces em pilhas dos iguais e deixaram de lado os que não gostam e trocaram entre eles, foi pura negociação haha
"Troco dois desse tipo que eu não gosto por um daquele que você tem e eu gosto".
O meu preferido é o chocolate Crunch e o Kit Kat que lembra muito o Bis! Eu sei que esse ano o Halloween não foi exatamente como é, já que algumas coisas tiveram que ser canceladas como o desfile que acontece em NYC e também não consegui ir em uma festa à fantasia para adultos, mas foi muito legal ter participado dessa experiência americana e bem como imaginava, realmente, parecia que estava em um filme!

12 comentários :

Ana Paula disse...

Adorei!!!!!!!!

Acho q já falei + n custa repetir ."acho seu blog o mais facil de ler sempre q termino de ler um post volto e até assusto com o tamanho kkk mais nem percebo enquanto leio. =) "

BJHOS

Amanda Cristhie disse...

Parabéns pelo post e pelos 7 meses :)

Ma Cirne disse...

olha eu ai genteee..amei o post como sempre neh??!!! hehehehe mil beijossss

Just Dream Valéria disse...

adoreei!parabéns!

Anônimo disse...

Que lindo post vc é uma guerreira, acompanho sua história, antes do match e antes do primeiro visto negado... parabéns

Marli (Mãe) disse...

Parabéns pelos 7 meses filha apesar da saudades fico feliz em saber que tudo está dando certo na sua vida, vc é uma guerreira, de uma coragem.. o orgulho da sua mãe peço a Deus nas minhas orações todos os dias pra proteger sempre, vc é minha riqueza, minha joia rara, minha pedra preciosa.
como sempre lindo post!!!
I miss you bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Thamy Costa disse...

Oieeeee!!!!
parabéns Gisella!!!
Quantas aventuras né!!!!
Adoro seus posts !!! E adorei o texto o fim !!!srs
Que bom que gosta de dançar !!!!É muito bom não é??!!!rsr
Continue feliz por ai, se divertindo e aproveitando muitoo, mas não esqueça de voltar para nos contar !!rsrsrsrsrr
Bjusss!!!!

Francielly Frazão disse...

Parabéns Gisella!!! Amo seu blog!!! :) Que Deus continue te abençoando!!! ;)

Camila Lamas disse...

Parabéns pelos 7 meses Gisella!.... são muitas emoções!
rsrs

Luiza Seabra disse...

Gisella!!! Muito legal seu blog!

Estou tentando me tornar uma Au Pair, espero ir em janeiro,estou na fase do "esperar pra ficar ON"
Li seu blog desde o começo! Continuarei acompanhando por aqui... =)

Clarissa Sampaio disse...

Oi, todo bem?
Estou me preparando pra seu uma futura au pair; uma au pair, um pouco desmotivada, lendo tbm o grupo de au pair no face, desanima qualquer cristã. Mais lendo o seu blog, a vontade vem vindo e o medo de não encontrar um família boa, vai indo embora.
Felicidade pra você e torça por mim.....:)
bjs

betania disse...

adorei ver nossas fotos no seu blog, obrigada pelo carinho