11 meses de Au Pair

O mês de Fevereiro

O meu décimo primeiro mês de Au Pair foi cheio de datas comemorativas e de neve!

O mês começou com mais uma tempestade de neve! Acho que esta foi a minha maior até agora, adorei, né! Tirei uma foto assim que começou a nevar na sexta, e outra, quando parou, no sábado. Nevou muito, como deu para ver no vídeo. E como fez sol depois, claro que eu fui lá fora brincar na neve com as kids! 
No domingo, foi o Super Bowl, que é a final do campeonato de futebol americano e é claro que eu fui assistir com as amigas!
A Kéti me convidou para irmos em White Plains no restaurante que também é bar, Buffalo Wild Wings e lá estavam a Talita, a Gabi e a Jéssica (e mais um monte de Au Pairs de outros países!). Quem jogou foi o time de São Francisco contra o time de Baltimore, que venceu de 34X31, foi bem disputado, mas não entendia nada, é muito complicado esse esporte violento! E como esse jogo é assistido pelo país todo, ele tem os melhores comerciais nos intervalos e um show no meio-tempo, que foi da Beyoncé e ela literalmente deu um show!

A minha host family deu uma Super Bowl festa em casa e claro que fui convidada, mas preferi ir com as amigas porque era o meu dia off e eles convidaram amigos do trabalho deles que eu não conhecia... Ah, e eles estavam torcendo para o time que ganhou! Fizeram até apostas...
Falando neles, eles resolveram repintar todos os cômodos aqui da casa e com cores bem diferentes, bem vivas, tipo o meu banheiro agora é azul-turquesa! O dos meninos é laranja, o das meninas, verde e o dos hosts, lilás... Ah, e os pintores eram brasileiros.
A próxima comemoração do mês, foi no domingo seguinte, dia 10, que foi o Chinese New Year (Ano Novo Chinês) e eu fui assistir ao desfile em NYC, que acontece todo ano em Chinatown, claro. Este é o ano da Serpente!
Fui com as amigas Kéti, Aline, Veridiana e Luiza e adivinha quem mais foi com a gente? O Mike! E elas aprovaram o date! Nós fomos almoçar em um restaurante Chinês depois do desfile (que quase morremos congeladas assistindo!).
No dia 14, outra comemoração, o feriado Valentine's Day, que é o dia dos namorados, mas que não é só para namorados, é para todo mundo que você gosta, ou seja, um amigo seu ou alguém da família também pode ser o seu Valentine.
Na escola, o Jack e a Jennifer trocaram presentinhos de Valentine's entre os amiguinhos da sala, doces e cartõezinhos!
A host family me deu de presente de Valentine's, uma coberta elétrica! Isso mesmo, é só ligá-la na tomada que ela aquece e a cama fica quentinha a noite toda! Claro, que não é para eu levar embora comigo, mas amei e estou a usando todas as noites! As kids me deram chocolates e cartinhas. Eu tive aula nesse dia, então levei pacotinhos com balas para os meus classmates e a minha teacherÀ noite, fui no Michael's, aquele pubme encontrar com as amigas e levei chocolatinhos para elas...
Eu, Kéti, Veridiana, Luiza, Gabi, Fernanda e Aline
O Mike apareceu lá e me levou uma caixa de bombons, flores e um cartão em que escreveu "Fofinha" haha #fofo Ainda bem que havia o comprado uma caixa Ferrero Rocher. Foi lá que nos conhecemos!
Falando nas amigas, nós fizemos uma farewell (despedida) para a Barbara, antes de sua partida de volta ao Brasil. Ela foi Au Pair em Chappaqua por um ano e meio e esta foi a primeira vez em que eu tive que me despedir de uma das amigas que fiz aqui... #goodluck E nós comemoramos o niver da Aline naquela baladinha de NYC que adoramos, a LAVO!
Gostamos tanto, que fomos uma terceira vez! É muito divertido lá e a decoração é top também. Falando em ir para NYC, uma das vezes em que fui dirigindo para lá, o GPS do meu carro nos levou para a Times Square! Estou em frente à loja M&M's nessa foto haha
E nós fomos de novo também na Avenue.
Eu participei do meu 11º Au Pair meeting e este mês foi no Starbucks, em Pleasentville e nenhuma amiga foi...
Falando em Pleasentville, tive um date na Yogoliciuos, aquela sorveteria que os sorvetes são chamados de frozen yogurt porque são feitos de iogurte!
E outro dia, voltei lá com o Jack e a Jennifer! Fui só com eles porque o avô havia ido com o Matthew e a Kristen assistirem ao concerto musical da Lauren! Ela toca violino na escola e teve uma apresentação que fiquei morrendo de vontade de ir assistir, mas como os hosts estavam trabalhando e os dois menores são muito pequenos para irem, tive que ficar com eles, mas a Kristen gravou uns pedacinhos para mim e vou deixar um aqui, todas as músicas eram dos Beatles!
E quase que a Lauren não foi! Ela ficou doente por uma semana toda e perdeu muitos dias de aula e de ensaio, mas deu tudo certo!
Só que depois, quem ficou doentinha, foi a Jennifer. Ela teve febre e ficou gripadinha como a Lauren, mas se recuperou mais rápido do que a irmã, só precisou ficar em casa por dois dias. E assim que sarou, o Jack ficou doente! Também teve febre e ficou em casa por dois dias, mas mesmo doentinho, arrasou no jogo Just Dance do Wii! Quem mais faltou ficar doente? Eu, claro! Peguei uma gripizinha chata e sabe o que os meus hosts, que são médicos, me recomendaram para dores de garganta? Sorvete! Achei muito estranho as kids gripadas e tomando coisas geladas para ajudar a sarar...
Eu fui é tomar sopa! Fui no Panera Bread, em Mount Kisco e lá tem uma sopinha que amei, a Broccoli Cheddar e é até servida no pão.
E olha aí os cinco... sabe aonde? No México! O último feriado do mês, foi o President's Day, que é comemorado toda terceira segunda-feira de fevereiro. As escolas fecharam a semana inteira, chamam de Winter Break, um "intervalo de inverno". Eles me avisaram com antecedência sobre essa viagem e mais uma vez se desculparam por não poderem me levar com eles, mas já me avisaram que mês que vem nós iremos todos viajar! Eu fiquei em casa mesmo, descansando, estudando e me recuperando e no sábado, fui com o Mike naquela cidade onde moram bastante brasileiros, Mount Vernon!

Fomos em uma padaria e lá comemos PASTEL com suco natural de laranja (nos restaurantes daqui não tem suco natural). Também comi AÇAÍ e até comprei PÃO DOCE! Amei essa padaria, tem de tudo que é brasileiro, carolinas, sonhos... Depois, demos uma volta pela cidade e encontrei em um mercado Ovos de Páscoa! Claro que comprei um e está guardadinho aqui esperando pela minha Páscoa! Jantamos em uma churrascaria e o Mike experimentou a nossa famosa Caipirinha. Também adorei o buffet, que tinha arroz, feijão e minhas saladas favoritas, como maionese, salpicão... Além de ter música brasileira tocando ao vivo! E eu me encontrei com a amiga Ana do curso de inglês. Foi um dia muito gostoso e conversando com o Mike, ele ficou surpreso ao saber que eu já estava morando aqui nos EUA por quase um ano e ainda não havia visitado nenhum outro estado a não ser NY e CT, onde fiquei hospedada no treinamento.  
Então, ele me convidou para irmos para Boston, Massachusetts! Fizemos no domingo uma "day trip", fomos de manhã e voltamos à noite. Nós saímos às 8am e chegamos lá, perto das 11am.
O primeiro lugar que visitamos foi a Universidade Harvard!
Estacionamos o carro ali por perto e fomos andar pelo campus desse lugar de gente inteligente! Esta é a universidade mais antiga e a mais prestigiada de todo o país! Não fica bem em Boston, fica em Cambridge, mas é praticamente em Boston (que é a cidade mais conhecida de MA!). Andamos pelo "Harvard Yard" e tem até um museu lá, o Harvard Museum of Natural History, mas estava fechado. A estátua é do John Harvard.
Saindo de lá, pegamos o carro e fomos até o monumento Bunker Hill, que é um dos principais pontos de referência de Boston. Estava muito frio!
Depois, fomos até downtown Boston, o centro da cidade, onde fica o edifício estadual de Massachusetts, o State House, que foi construído em 1798 e tem uma cúpula dourada linda!
Bem ali, fica a estátua equestre de Joseph HookerTambém quis uma foto nela! Tem muita história nessa cidade, que é a mais importante de New EnglandParamos para um almoço em uma lanchonete aos arredores do parque Boston Common e depois, fomos passear por ele, mas como é inverno, não tinha muito o que ver... Até encontramos uma pista de patinação no gelo, mas...

Se não estivesse tão frio (as temperaturas eram negativas nesse dia!), daria para termos ido também ao Public Garden, que vi fotos no Google e parece ser lindo na primavera ou no verão. E ali também fica o Copley Square, essa área Back Bay tem de tudo, tirei uma foto em frente à biblioteca pública e entramos no shopping Copley Place para nos aquecermos!
A nossa última parada foi a que mais gostei, o Museum of Fine Arts.

Estacionamos o carro pelos fundos do museu, onde encontrei uma escultura de uma cabeça gigante de bebê e não entendi muito bem o significado, alguma coisa sobre a falta de inocência da humanidade...
O museu é lindo e enorme, nem conseguimos ver ele todo, recomendo! Depois dessa visita, dirigimos de volta à NY e chegamos pouco antes das 9pm. Estava morta de cansada, mas fui buscar a host family no aeroporto, já estava com saudades!
Na última semana do mês, a Jennifer teve uma festa havaiana na escola, chamada Daddy-Daughter Dance, ou seja, o host foi dançar com ela.
E falando nela, tirei com ela uma foto quando fui com eles ao cinema assistirmos Oz em 3D! O mês foi agitado e legal, porém teve um acontecimento ruim... A minha mãe e o meu irmão foram tirar seus vistos americanos para virem me visitar este ano e eles foram negados. Há um ano eu também tive o meu visto negado e é tão triste porque eles não mentiram em nada, mas achamos que foi por eu ter renovado o contrato de Au Pair e parece que eles não gostam muito porque questionaram a minha mãe o motivo de eu ter estendido. Então, fica a dica, se a sua família tem a intenção de vir te visitar, os aconselhem de tirarem seus vistos antes de você renovar para o segundo ano. Também acho que pelo fato de eles terem ido juntos, não dá para saber. A minha mãe irá tentar novamente, torçam para que ela consiga!

11 comentários :

Wellem Chagas disse...

Adorei o post... o tempo voa nehhhhh??? haha AMEI A DANCAAAAAA !! haha beijos

Bruh G. disse...

Quase 1 ano??? OMG eu acompanho isso desde o comecinho, adoro saber tudinho! Vc e o bofe fazem um belo casal.. sucesso! Bjsss

Thamy Costa disse...

Oieee!!!
Que legal Gi!!!
Se for desse jeito também quero ficar doente!!!!hahaha
Aquela música q voce e sua kid tavam dançando e tambem dançava quando era criança!!!!haha
Bjuss, continue se divertindo aí!!!!

marli disse...

Oie Gi, Filha querida
Como o tempo passa né!!! quase um ano sem a minha pequena grande guerreira nossa como está divertindo ( está linda) o Bofe é 1/2 boca rs (ciúmes de mãe) e a neve é tudo de muito lindo de ver e vc se acabando que deliciaaaa!!! é isso mesmo filha aproveite cada minuto...curta muitoooo
Estou decepcionada mais sou Brasileira e não desisto nunca vamos tentar de novo como tudo na nossa vida é dificil (vamos tentar de novo) se não consegjuir na segunda vez vamos tentar depois de 6 meses a terceira vez rs rs até conseguir.continue divertindo muitooooo!!!!bjssssssssMãe Marli com mta saudades Te amo muito minha princesinha, minha joia rara, meu tessouro precioso.

Talita Porto disse...

oi Gih!!

Já 11 meses! OMG!!..rsrs
to anciosa pra chegar minha vez!!..rsrs
Gih, assim que eu concertar meu not, vou te add no Skiype!ok?
Sdd de trocar emails com você...

beijão .. fica com DEUS

Anônimo disse...

Happy Valentines Day fofinha ;)

Unknown disse...

Gisella, sempre te acompanho no instagram, seus kids são foooofos rs, e adoro as fotos que vc posta :)

Unknown disse...

GIIIIIIIII, ADOREI que vc me mencionou no POST, de verdade!
Estou adiantando meu processo, ta dificil mas eu quero tentar ir no 2° semestre do ano!
E o açaí, comi denovo ontem, lembrei de vc !!! Vou dar um jeitinho de levar um pote pra fazermos com BASTANTE leite condensado !!!!! kkkk
O Bofe(+1) é Mara, vcs formam mesmo um casal bonito!!!
Não vejo a hora de estar ai, pra poder curtir toooodas essas coisas! BJOOOOS

luandinha =) disse...

sopinha do panera, que maldadeeeeeee! sinto muita falta disso, nossa... demais mesmo! cheddar broccoli, minha favoritinha! <3

feliz 11 meses =)
bjos

Unknown disse...

Adoro seu blog,pois vc é muito detalhista.
Beijooos!

Eveline disse...

Gi, gostei do date! rsrsrsr bjo