1 ano e 2 meses de Au Pair

O mês de Maio

O meu décimo quarto mês de Au Pair foi bem atarefado, mas muito divertido e especial!
Vou começar contando sobre a Crisma da Lauren, que aconteceu no dia 19, Pentecost Sunday. O domingo de Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa e é quando as igrejas católicas costumam fazer a Confirmation, como a Crisma é chamada aqui. Normalmente é aos 14 anos, mas como a Lauren é um ano adiantada na escola, ela recebeu este sacramento com 13, com a sua turma da church school. É costume o crismando adotar um novo nome, de um santo ou personagem bíblico, como seu protetor e guia e um lembrete para o seu compromisso com Deus e a Lauren escolheu Marie. Congratulations!
E maio é o mês das mães! Eu fiz com as host kids um cartão/poster que cada um escreveu em uma folha de cor diferente e eu escrevi ao centro "Happy Mother's Day" e comprei para a host mom, uma vela perfumada e a fragrância é de chocolate! Ela também adora chocolate...
E Feliz Dia das Mães para a minha mãe que tirou férias este mês e foi curtir Porto de Galinhas com o meu irmão (que já está totalmente recuperado do seu acidente!). Mas, antes dessas férias, nós tivemos outra experiência negativa no consulado americano. Ela foi tentar o seu visto de turista pela segunda vez para vir me visitar e eles a negaram de novo. Ficamos muito tristes porque novamente ela foi sincera em tudo, comprovou vínculos, mas não a deram nenhuma explicação por não terem aprovado...
Bom, agora não faz sentido tentar novamente, o jeito é segurar a saudade e agradecer à tecnologia por aproximar a gente virtualmente. Espero ter gostado do presentinho, mãe! Eu escolhi uma bolsa da Tommy na loja TJMaxx e fiz uma caixinha com algumas recordações do meu primeiro ano aqui, além de uma cartinha, claro! Amo muito você e sinto muitas saudades S2
Quem teve a sorte de receber a visita, não só da mãe, mas do pai também e pela segunda vez, foi a Fer! Eles chegaram logo depois do dia das mães e passaram mais uma semana aqui com ela e eu os visitei um dia depois da academia #invejinha
Outro dia, depois da academia, fui visitar a amiga Deborah que é Au Pair em Chappaqua e não a vejo tanto porque ela tem um American boyfriend e passa os fins de semana com ele. Ela é muito prendada e fez uma torta de frango deliciosa para o nosso almocinho, adorei!
Eu participei do meu 14º Au Pair meeting e este mês foi bem diferente e divertido, tivemos um Scavenger Hunt, um "caça ao tesouro" em NYC!
As LCCs da região prepararam uma lista enorme com 26 ítens e dividiu as Au Pairs em grupos para procurarem por esses ítens. Os grupos não podiam ter Au Pairs de países que falam a mesma língua e cada um tinha quatro meninas. O meu tinha da Alemanha, da Ucrânia, da África do Sul e eu do Brazil! (eu não lembro o nome delas!)
Estava chovendo, o que atrapalhou um pouco e os ítens eram muito difíceis de conseguir, o meu grupo não ficou nem perto dos primeiros lugares, nós só conseguimos 14, mas foi muito divertido!
No caminho de volta para casa aquele dia, a Luiza foi a minha companhia no trem, mas por mera coincidência! Eu estava sozinha e assim que entrei no trem, ela entrou logo em seguida e no mesmo vagão, what a chance?! Ela é Au Pair da agência APC, a mesma da Fer e da Veridiana. E falando em coincidentemente se encontrar com as amigas...
De vez em quando, eu me encontro com a Kéti e a Vezi na mesma aula da academia sem combinarmos! Bom, elas sabem que eu sempre estou por lá, vou todos os dias entre 8:30 e 11:30 da manhã, ainda mais agora que voltei a estudar aos sábados, estou conseguindo ir para a academia todos os dias, amo! Também me encontro às vezes com outras duas Au Pairs por lá, a Mariana e a Bruna, que já estão prestes a terminarem o seus segundos anos.
Marina, Tamy Gabi, Talita, Jéssica, Luciana e eu
Falando em Au Pairs, eu combinei de me encontrar com algumas, que não vejo tão sempre, no meu restaurante brasileiro favorito, o Chalanas em Mount Vernon e todas que foram eram brasileiras, claro e também adoraram!
E o Mike continua adorando me levar em dates em sorveterias. Fomos na Cold Stone, uma das preferidas da minha host family, mas prefiro a Yogolicious...
E lembra do Benji? Fui passear com ele na "praia"! Fui com o Mike no Harbor Island Park que fica em Mammoroneck, onde tem um cais e diz ter uma praia...
Até parece uma, mas deve ser uma baía porque eu não vi nenhuma onda e fica rodeada por terra. Mas mesmo assim, a chamam de "beach" e tem horário para abrir e fechar, estranho né! E como estamos no meio da primavera, o clima está finalmente esquentando, o que nos permite voltar a fazer mais programas ao ar livre!
O Cirque Du Soleil estava aqui no Queens com o espetáculo Totem e o Mike me levou para ver!
Eles são a maior companhia circense do mundo e a mais ética, já que nenhuma apresentação é feita com animais. Este show foi uma viagem pela evolução da espécie humana e foi absolutamente maravilhoso, fiquei de queixo caído do começo ao fim, super recomendo e já quero ir ver outro! Ah, e nossos ingressos custaram US$75 cada e não podia tirar fotos dentro da tenda.

No dia seguinte, era domingo de jogo do time de beisebol do Mike e eu fui com ele assistir no estádio do Yankee, que fica no Bronx.
O New York Yankees jogou contra o Athletics, time da Califórnia e nossos lugares eram muito bons.
Eu ainda não consigo entender muito sobre as regras desse jogo que é meio parado e um tanto confuso e muito longo, dura três horas! Nós saímos no meio-tempo para comer hot dog e visitamos um museu que tem lá dentro e também algumas lojas. Quando voltamos para a arquibancada...
O Mike tirou uma caixinha do seu bolso e me deu! Tinha nela um anel muito fofo e então, ele me pediu em namoro!
Eu disse que achava que já estávamos namorando, mas, ele quis oficializar! Eu tinha comentado com ele que os namorados no Brasil costumam usar uma aliança prateada, mas aqui não, então ele pesquisou e encontrou esse anel que é tradicional irlandês, chama Claddagh. Tem duas mãos que representam a amizade, um coração que simboliza o amor e uma coroa no topo que é pela lealdade. Eu tenho que usá-lo na mão direita com o coração apontado para dentro, o que simboliza que estou em um relacionamento. Achei muito fofo, claro e este mês completou um ano já desde que conheci o Michael no pub Michael's!
Depois do jogo (ah, o Yankees perdeu de 4X5), o meu namorado me levou para jantar e então, fomos para mais um evento naquele dia cheio de emoções, o show da Rihanna!
Eu sou super fã, tenho todos os CD's e sei todas as músicas de cor e salteado e de trás para frente! O show foi no Barclays Center, um estádio de basquete no Brooklyn e as portas se abriram às 7pm para o show começar às 8pm e eu fui uma das primeiras a entrar.
Um cantor de rap fez a abertura e depois, um pedaço do documentário sobre a sua turnê 777 (7 países, 7 dias, 7 shows) passou no telão. Ela cantou várias de suas músicas mais famosas de desde o começo da carreira, mas este tour era do seu último álbum, o Unapologetic que foi lançado em novembro do ano passado e está lindo, a música "Stay" é muito linda! O show durou duas horas e foi demais, do começo ao fim, quase fiquei rouca! #riri
Agora, vamos voltar a falar sobre a vida de Au Pair! Toda última segunda-feira de maio, acontece o feriado Memorial Day, que coincide com o aniversário de casamento dos hosts e eles saem em viagem, só os dois, para comemorarem. Como eu dei conta do recado ano passado, é claro que eles sabiam que podiam contar comigo este ano também! Fizemos muitas coisas...

Como as piscinas abrem nesse feriado, os levei para nadarem e em casa, nós fizemos até uma brincadeira de se molhar porque fez bem calor uma tarde e eles tem várias arminhas de água (não reparem na minha touca de banho, mas não podia estragar a chapinha, né!). Eu ajudei os dois menores a procurarem caracóis no jardim e fizemos uma "casinha" para eles. Ah, e claro, nós tivemos um sleepover na sala de jogos uma noite!
Minhas amigas Kéti, Aline e Gabi tiveram esse feriado todo off e foram viajar para Miami e eu as levei e busquei no aeroporto. E quem mais eu fui buscar no aeroporto, foi a minha visita, a Cris, aquela amiga de Indaiatuba que está sendo Au Pair na Carolina do Sul. A última vez que tínhamos nos vistos, foi no Natal, mas ela teve uns dias off no fim do mês e veio me visitar para irmos conhecer Washington DC e Baltimore! A Jennifer a fez até um cartão de boas-vindas! Eu tive que trabalhar com ela aqui, mas enquanto as kids estavam na escola, eu levei a Cris para fazer compras! Ajudei ela a comprar esse vestido azul e preto, sapato de salto e maquiagens #fiufiu
Na sexta à noite, não podia deixar de levá-la no famoso Brazen Fox e com a Kéti, claro! No sábado, ela foi comigo no curso de inglês e no domingo, saímos cedinho de casa ruma à Capital dos EUA!
A Cris tirou uma foto minha colocando gasolina (fazia tempo que queria uma foto frentista!). O meu host foi bem legal e me deixou usar o carro. O caminho até Washington, DC levou quatro horas e foi bem tranquilo.
A nossa primeira parada foi, claro, no Capitol Building!
Esse prédio é enorme e muito lindo, ficamos encantadas e imaginando como deve ser ainda mais lindo do lado de dentro. Como era de manhã, não tinha quase ninguém em frente, mas encontramos uma pessoa para tirar uma foto de nós duas em frente ao Capitólio!
Bem de frente, fica o que é chamado de Capitol Reflecting Pool e realmente, ela reflete o monumento que fica lá aos fundos e é lindo de ver!
Museum of Natural History
Nós andamos contornando essa "piscina" para chegarmos até o obelisco que vimos de longe e no caminho, passamos em frente a vários museus como o de história natural e o instituto Smithsoniano. Quando estávamos mais próximas ao monumento, confirmamos, ele estava em reforma...
Smithsonian Institution
Mesmo assim, fizemos uma fotinho e fomos tentar uma visita para o Obama!
Chegamos na White House e primeiro, tiramos uma foto pelos fundos da casa, que na minha opinião é ainda mais bonito do que a frente. Tinha vários ônibus estacionados por ali cheios de turistas. Então, visitamos a frente da Casa Branca, mas não encontramos a campainha!

Mais uma vez, ficamos encantadas com os prédios e estátuas dos arredores da Casa Branca. É uma área toda planejada, bem arborizada, com vários parques, limpa e completamente cercada de guardas e policiais! O prédio de escritório executivo Eisenhower, bem ao lado da White House, parece um castelo de tão enorme.

Então, fomos até o World War II Memorial, um memorial da Segunda Guerra Mundial dedicado aos americanos que serviram nas forças armadas e como civis durante a guerra. Tem 56 pilares, cada um representa um estado e um território americano e tem também um par de arcos triunfais, que representam o Atlântico e o Pacífico e ficam em torno de uma praça com uma fonte. Este lindo memorial fica entre o monumento e o Lincoln Memorial, que de lá, já conseguimos ver e onde foi a nossa última parada, mas estava também, lotado de turistas.
Voltamos para o carro e dirigimos quase uma hora até chegarmos em Baltimore, Maryland!
Como ficava no caminho, primeiro, nós paramos no American Visionary Art Museum porque as artes, do lado de fora mesmo desse museu, chamou muito a minha atenção quando eu pesquisava lugares para visitar em Baltimorerealmente, as esculturas são todas espelhadas e a frente do museu toda é também, inclusive um ônibus, adorei! Pena não termos tido tempo para conhecer lá dentro...

Nós seguimos então, para o Harborplace, o complexo comercial do Inner Harbor, a parte mais conhecida de Baltimore! Lá, estacionei o carro no shopping The Gallery (e troquei a minha blusinha!) e fomos ver os famosos navios desse porto!
Ali, fica o Historic Ships, um museu marítimo com quatro navios históricos e um farol...
Tem também ali, um dos aquários mais visitados do país, o Baltimore National Aquarium! E como a Cris nunca havia ido em um aquário antes, não nos importamos em pagar US$35 para visitarmos esse!
Foi o primeiro aquário que eu visitei aqui nos EUA também e nossa, como é lindo, além de uma infinidade de espécies de peixes do mundo todo, vimos tubarões e uma apresentação muito fofa dos golfinhos!
Mas, nós vimos também tartarugas, jacarés, sapos e até um mico-leão-dourado!
Isso mesmo, o aquário tem uma exibição de animais da floresta tropical e encontramos dois desses macaquinhos fofos que são do nosso Brasil e que ainda continuam ameaçados de extinção... Depois de passar algumas horas nos divertindo dentro do aquário, resolvemos voltar a ver navios! Nós fomos até o Urban Pirates, que é uma atração que te leva para um passeio em um navio de Piratas!
Deve ser muito legal estar a bordo para aventuras arrebatadoras (como eles descrevem!), mas não conseguimos participar porque o último barco estava partindo bem no momento em que chegamos.
Então, nós passeamos ali pelo cais, onde encontramos vários iates, mas só depois percebemos que era uma propriedade particular!

Voltamos para o shopping e jantamos.
A comida típica regional de Baltimore é caranguejo! O caminho de volta para NY levou três horas e a gente estava mortas de cansadas quando chegamos, mas felizes porque visitamos dois estados em um dia só. A Cris voltou para a Carolina do Sul no dia seguinte e não ficamos tristes na despedida porque nos veremos de novo mês que vem, nas nossas tão sonhadas férias!

12 comentários :

Unknown disse...

Oi Gi, tudo bem? Adoro seu blog, todo dia passo por aqui para ver as novidades... Estou começando agora nessa longa jornada de Au Pair e sua história me inspira muito. Quero ter metade da sorte que você tem. rsss Fiz um blog ontem para começar a compartilhar minha história, e te add nele. Espero que você não se importe. Beijo grande e até mais.

Nadja Kari disse...

Que post lindo! Não li tudo... meio sem tempo (e quanta coisa você escreveu!)... mas AMEI suas fotos e seu carinho pela sua mãe!!!! ^.^
parabéns!!!! :) demais seu relato!!! também estive presente na primeira comunhão da minha menina mais velha, também aos 8 anos (na Holanda). Foi divertido e teve uma festinha simples de comemoração :D

Thamy Costa disse...

Oieee!!
Nossa Gi que bom que você está se divertindo por aí!!
Que pena que sua mãe não conseguiu o visto, mas aguenta um pouquinho aí que logo logo vocês matam a saudade!!!
Que lindinhos você e o Mike, felicidades pra vcs!!! :)
Parabéns por ser a primeira da classe novamente!!!! Continua assim viu?!!! hehe
Bjusss

Unknown disse...

Gi, muito obrigada pelo comentário no meu blog, fiquei super feliz. Como sigo você por aqui desde o começo isso significou bastante pra mim. rsss Muito obrigada. Beijão. :)

luandinha =) disse...

ufa, li tudo hahahah que linda a história de vcs! uau, 1 ano já! fico feliz :)
muito bonitas as fotos!
e sobre o visto da sua mãe, a minha tbm me visitou no segundo ano (faltava 8 meses pra eu voltar) e contou que ia me visitar tbm, que eu era au pair... mas o consul n perguntou sobre ser meu primeiro ou segundo ano (graças a Deus então rs) mas logo vc volta e vai estar com ela de novo! :)
bjoss

Mike disse...

I must say, so far this is turning out to be the best month of 2013! From going to Cirque Du Soleil to the Yankees game and ending our adventure with a Rihanna concert (yes everyone, that really is us on Rihannas instagram).. It surely will be a month that I will always remember. Ooooo and I almost forgot to mention the best part! It's official, I can finally call you my namorada!!! ;)I look forward to experiencing many many more months like this with you in the future and I really couldn't be happier :)

Suélen Breier disse...

O que eu maaais adoro nos seus posts (além de tudo, das viagens, passeios, etc haha) são os comentários do Mike, ele é MUITO FOFO gente!!! Namorada!!! haha

Toda felicidade do mundo pra ti!

Beeijo

Bruh G. disse...

Pq toda vez que leio esse blog eu viajo longe ? hehe siplesmente adoro!
Parabens pelo 14 meses!!
Vc veio pra philly nem avisou =((
Bjocas!

Camila Urtado disse...

Eu adoro o seu blog, adoro os seus posts super detalhados, só me faz sonhar mais ainda com minha futura vida aí =)
Aguenta mais um pouquinho que logo vc vai ver sua mamis!
E que cor de cabelo é essa da Jennifer, hein? Linda demais, faço o possível e o impossível para chegar perto dessa cor de cabelo, rs
Parabéns pelos 14 meses e que venham os próximos =D
Bjos ;*

Carmen disse...

Gisella!! muito obrigada pelo follow :) eu tb sego-te! Falo um pouquinho de português, assim é que posso entender o que contas no teu blog, que é tão lindo!!!! um beijo grande !!! :D

Unknown disse...

Seus posts sempre são lindos ! ahhahaha, que incrível a foto na página oficial da Rihannaa!

Ana Nascimento disse...

Oi xará de sobrenome, te seguindo tb :)