O mês de Setembro
O meu décimo oitavo mês de Au Pair foi de mais viagens! Eu conheci Niagara Falls!
Começamos o mês com uma trip de última hora. Todo ano, a minha host family visita os bisavós que moram em Buffalo no feriado Columbus Day de outubro, porém, eles foram convidados para uma festa Bar Mitzvah dos ex-vizinhos que se mudaram para o Colorado e irão para lá nesse feriado. Então, para não deixarem de visitar os bisavós este ano, eles decidiram ir no feriado do Labor Day e eu fui junto! Eu já havia ido com eles ano passado, mas este ano, nós também fomos até as Cataratas do Niágara, que fica na fronteira com o Canadá. O Rio Niágara é absolutamente lindo e como eu já estive nas Cataratas do Iguaçu, posso dizer que cada uma tem a sua beleza própria e é a natureza quem comanda a magia delas e de seus ruídos inconfundíveis! (Só faltou fazer o passeio de barco!) O plano era o de visitarmos as cataratas pelos dois lados, como eu fiz com a minha família quando visitamos as do Paraná, nós atravessamos a borda e as vimos pelo lado da Argentina também.
Mas, para atravessarmos para o Canadá, eu precisava do visto canadense e, eu o solicitei e o consegui, porém, como foi de última hora, ele não chegou a tempo...
Também pela viagem ter sido de última hora, o host não pôde ir junto porque era o final de semana do plantão dele e o Matthew também ficou porque ele teve o seu primeiro jogo de futebol no seu time novo. Nós só ficamos três dias lá e foram bem legais, nós pudemos comemorar o niver da vózinha... Os dois são uns amores, fiz questão de tirar uma foto com eles para ter de recordação. Nós comemos S'more! Que é um petisco de marshmallow assado na fogueira e uma camada de chocolate entre duas fatias de graham cracker, eu amei! E nós também visitamos uma loja "Made in America" onde tudo que é vendido nela foi feito aqui, nos EUA. PS. A foto da Kristen mostrando o "anel de noivado" que encontramos nessa loja, é de uma "piada interna", a sua prima do lado do pai fez 18 anos, ficou noiva e irá se casar nos próximos meses, o que foi um choque para toda a família!
Mesmo eu tendo perdido o Brazilian Day, que aconteceu enquanto eu estava em Buffalo com eles, sou grata pela oportunidade, as always!


Mesmo eu tendo perdido o Brazilian Day, que aconteceu enquanto eu estava em Buffalo com eles, sou grata pela oportunidade, as always!






Na saída, passamos por uma loja de lembrancinhas e já aproveitei para comprar o chaveiro desse estado para a minha coleção, já tenho de NY, MA, PA, DC, MD, FL, NV, AZ, CA, NJ, NC e agora, o de IL! De lá, nós fomos fazer o check in no nosso hotel, o Central Loop que tem uma localização ótima e a rua ao lado estava interditada porque estava acontecendo gravações de cenas do filme "Transformers"! Adoramos o jardim de calças jeans e as esculturas da cidade.













Depois daquele almoço gostoso, fomos andando em direção a Navy Pier, um cais de mais de 1.000 metros de comprimento na costa de Chicago, no Lago Michigan. Tem muitos jardins, lojas, restaurantes e atrações, como a famosa roda-gigante Ferris Wheel que tem 120 anos e claro que nós, demos uma voltinha nela!





E o meu parceiro do dia a dia é ele, o aniversariante...





Mas o aniversário não parou por aí!


Falando sobre o Global Awareness, este mês teve o dia da paz e eu participei do "Peace Day Contest" com uma foto nossa vestindo branco e a frase "a paz começa com amor".
E falando no contrário de paz, a sexta-feira 13 deste mês me trouxe um pouco de "bad luck" para não dizer azar, mas já dizendo... Eu bati o carro da host family!

Engraçado que o Au Pair meeting do mês (o 17º meu, já que perdi o do mês passado), foi uma palestra sobre trânsito com um policial, o mesmo que deu a mesma palestra no cluster meeting de setembro do ano passado, mas este ano, eu entendi praticamente 100% e pude até interagir, já que, infelizmente tinha tido experiências. Na foto com o police officer estão as novas amigas, Alice e Lívia. A Lívia é Au Pair nova que chegou em Chappaqua. A Alice eu conheci no dia do acidente, ela é a nova Au Pair da host family da Jacqueline, no condomínio da rua de trás da minha casa. Esse é o segundo ano da Alice, que chegou mês passado do estado Ohio, onde foi Au Pair de 5 kids no primeiro ano e quis tentar algo novo em NY!


E last but not least, as minhas aulas dos novos cursos de inglês começaram este mês!
Estou fazendo dois cursos aos sábados. De manhã, das 9am às 12pm, um curso de pronúncia e à tarde, das 12:30 às 4:30pm, um curso preparatório para o TOEFL, "Test of English as a Foreign Language", é um exame que tem o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e entender o inglês em nível acadêmico. Eu pretendo prestar este teste antes de voltar para o Brasil para comprovar o quanto da língua inglesa eu aprendi durante o intercâmbio todo. A Ana Paula, que estudou comigo no curso passado, está fazendo estes dois cursos também e a Josiane, outra Au Pair brasileira, está no curso da tarde #smarties!
E é isso, 1 ano e meio vivendo o "mundo auperiano" e acho que encontrei o perfeito recadinho:
"Não viva de aparências, elas mudam.
Não viva de mentiras, elas são descobertas.
Não viva pelos outros, viva por você!"
20 comentários :
Que legal!
Quero ver o post sobre Chicago logo! Minha futura city! :))
Em dezembro estou aí!
Beijão!
Meninaaa, nessa sua vida de au pair vc faz de tudo em?!! Cuida de 5 (5!!)crianças, viaja com HF, viaja normalmente, namora, sai com amigos e participa realmente da rotina da família!...sempre com um sorriso nas fotos... Que coisa!! rsrsrs Parabéns por essa energia toda! :)Acho que foi uma ótima mistura de sorte com a família e sua personalidade. Em algum momento vc pensou em trocar o visto e ficar ai nos EUA??
Continue tirando tanto proveito dessa fase auperiana!
bjs
Que legal Gi, muita alegrai e diversão...
Não fica pensando que vai passar rápido esses 6 meses, deixa passar ao seu tempo, o importa´nte é você estar junto com as pessoas que gostam....
bjossss
Adorei seu post Gisella, quantas atividades hein!!! Haja disposição...kkk! Bjos.
Adoro vir aqui Gi, você é uma inspiração, sério. Esse mês deve ter durado um ano né!? rsss
Oii Gii, que mês heiin....o que mais me motiva a ler seus posts é que em todo esse tempo que esta aí, nunca te vi reclamar...tem meninas que vão ser au pair e não fazem outra coisa a não ser reclamar...e com certeza não deve ser tarefa fácil, cuidar de cinco kids, estudar, fazer academia, namorar, interagir com a family, enganar as saudades e ainda ter tempo pra cuidar de siii... vc é uma verdadeira inspiração!!! Parabéns pelo seu modo de ver sempre o lado bom das coisas e tirar proveito disso!
Desejo muitas coisas boas pra vc...e to esperando o post da viagem com o namo...vcs super combinam, dois lindos!!
bjus fica com DEUS!!
Sabe aquela respiração que a gente dá depois de terminar uma coisa cansativa ou muito empolgante.Toda vez que leio seus posts preciso respirar profundamente ADORO!Bjooo
gisellaaa, amei o post! bem detalhado hehe impressionante a tua disponibilidade em deixar tudo registrado aqui, adoro!
to gostande de ver que tu tá viajando bastante no segundo ano ne? e nao entendi como só agora tu foi finalmente pra estátua da liberdade! hehe lembro que quando tu foi com tua best o tempo tava meio ruim, ou algo assim ne? mas em 18 meses nao teve outra oportunidade? rsrs
uma das coisas que mais pretendo fazer é viajar hahaha amo viajar, comida e viagens são o dinheiro mais bem gasto kk
mas gisella, eu tava querendo tirar umas dúvidas contigo, será que a gente pode se comunicar por email? se sim, me manda um 'oi' pra eduarda.gatelli@hotmail.com - assim tu nao precisa divulgar teu email publicamente, caso nao queria rsrs
beijos, e já ansiosa pelos relatos do próximo mês :)
ps1:apesar de tu ter trabalhado bastante, acho que tu mesmo assim conseguiu fazer varias coisas legais
ps2: que casa de praia, heim?! haha
assino embaixo desse comentário! hehe tem au pair que acha que vai a passeio, e que com qualquer trabalhinho ja tao reclamando, isso que elas tão longe de terem 5 kids!!
AAAAAAAAAAAAMEI!! Quero te veeer Gii!! Vem pra DC!! sz
Oie!!
Que legal seu mês Gi, deve ter sido bem atarefado mas bem divertido ao mesmo tempo né?!
Feliz aniver atrasado pras avós, hehe!
Adorei as fotos com as kids, lindas!
Obrigada pelo comment lá no blog, beijinhos! :)
Gi, adoro como conta suas rotinas, me lembra um pouco aquele cara do Marley e Eu, sabe?
O que eu quero dizer que são bem divertidos, e por vc colocar bastante fotos, fica mais fácil da gente imaginar como tudo aconteceu.
É bem interessante tbm como vc consegue dividir bem seu tempo, entre obrigações e diversão!!
Agora eu fiquei na dúvida, quando vc terminar o programa, o que pretende fazer? Voltar para o Brasil ou ficar nos States com o boy? :D
Beijos
Gi,
Adorei o post, fantástico como você lembra as coisas nos detalhes para contar para gente, conte-nos o segredo nesta memoria hauahuahauh
Estou tentando conter a ansiedade e não ficar pensando muito no meu processo, mas cada vez que vejo suas fotos e relatos a vontade é pegar o primeiro voo para o EUA.
E que venha o próximo mês \o/
Bjus
Nao acredito que li 1 ano e 6 meses da sua vida em 2 dias, esse blog e' viciante!!! Adorei tudo!!! Sucesso! xx
Ai Gisellaaaaaaaaa!
Toda vez que leio teus posts mensais é inevitável não pensar como tudo passou tão rápido!
Lembro que você teve seu visto negado, depois concedido, passou um ano, renovou com a mesma family, já viajou um monte, fez cobertas pras suas kids... Comecei a acompanhar seu blog em janeiro e agora seu programa já tá quase acabando! :O
E já pensou o que vai fazer depois que acabar? E seu namoro? :~
Beeeijo!
realidadeauperiana.com
Gi, obrigada por suas palavras em meu blog, eu te admiro muito, li todos os seus posts e você é um exemplo. Sério, a forma como você lida com cada personalidade das 5 kids, como lida com as situações do dia-a-dia, é realmente incrível. Eu penso que podemos apreender e evoluir com a experiência alheia e eu particularmente gosto muito de ler os blogs das gurias que já estão vivendo essa realidade para poder me preparar o máximo possível, lógico que apenas vislumbro uma ideia, e como li em um post seu, por mais que nos preparamos a realidade aí é diferente, mas não deixa de ser uma preparação, não é mesmo?
Eu apreciei deveras seu comentário no blog da Duda e essa parte acho que deveria ser lida por todas as pessoas, pois evitaria muita lamúria desnecessária: "A vida é fácil? Não. Mas cabe a mim fazer ser. Não era fácil no Brasil também... Mas foi uma decisão completamente minha e vou até o fim, feliz!".
Grande beijo.
fofinha! have I ever told you you're the most beautiful namorada in the world? I loved reading this post!!! It brings back so many good memories :) I can't wait for you to tell everyone about our awesome trip to Chicago. This time I won't take so long to comment ;) Miss you and keep doing an awesome job telling the world about our adventures. Beijos linda
Que legal Gi!
Adoro deus posts, só em pensar que desisti dessa vida para me casar...hehe
(brincadeira, sem arrependimentos) mas é muito bom viver tudo isso!!!
Bjoo
Que delícia de relato, sinto saudades das minhas kids agora!!!!
Que venha seu outono!!!
Ameeei o post!
E pra variar, super ilustrado com fotos lindas! =)
Amiga, você acredita que eu sempre ficava procurando atualização do seu blog no meu feed de notícias aqui do blog, e eu NÃO estava te seguindo??? Como assim???
hahahhaha
Enfim, já arrumei isso!
Quando acaba seu programa? Queria tanto passear com você nessas ruas ai dos usa :(
Beijo!
Postar um comentário