1 ano e 7 meses de Au Pair

O mês de Outubro

O meu décimo nono mês de Au Pair foi de um lindo, inesquecível outono! Ah, o Central Park!
Agora sim é oficial, I am in loveO Mike já vinha se mostrando ser um namorado romântico, mas este mês, ele superou todas as expectativas com a surpresa de um passeio de barco! O dia estava tão agradável, ensolarado e com aquele cenário maravilhoso, não poderia ter sido o momento mais perfeito para nós trocarmos os nossos primeiros "I love you!" <3
Depois daquela beautiful afternoon no Central Park (a qual me senti em um filme!), nós fomos jantar no Hard Rock Cafe da Times SquareE já que estou falando nele, vou logo contar sobre a nossa viagem de um fim de semana que fizemos este mês para KeeneNew Hampshire!
Esta weekend trip foi planejada pelo Mike, já que um de seus irmãos mora lá. O Mike tem três irmãos e os três são mais novos; o Mike tem 24 anos, o Daniel fez 23 mês passado, o Anthony fará 22 em janeiro e o Andrew fará 21 também em janeiro. Este é o último ano do Anthony na faculdade, ele estuda na Keene State College e por isso, mora nessa cidade e nós fomos visitá-lo:) Mas também, dia 19, acontecia o 18º anual Keene Pumpkin Festival! Uma festa no meio da cidade cheia de abóboras decoradas. O caminho de ida levou umas três horas e fomos direto no sábado (que faltei no curso) e chegamos lá na hora do almoço, mas antes, como estávamos muito próximos ao acampamento de verão das minhas host sisters, o Fleur de Lis, em Flitzwilliam, fiz questão de ir conhecer!

Muito lindo o lago Laurel, onde elas nadam, ele é enorme e tem vista para a montanha Mount Monadnock, que tem o pico da montanha mais proeminente do estado e é o ponto mais alto da região, além de ser uma das mais escaladas do país, até as mais velhas já fizeram trilhas nela!
De volta em Keene, nós almoçamos no Five Guys e então, fomos passear pelas ruas decoradas com as centenas de abóboras...
Eu nunca vi tantas abóboras juntas! Na pracinha da Main Street, tinha pessoas "carving" as abóboras, que é modelar, esculturar... Fazer "os rostos"! Eu só não fiz ali porque parece que suja bastante! Também tinha muita gente fantasiada, não só crianças e de fantasias de abóboras! O Mike encontrou uma abóbora com o logo do time de beisebol de New York, os Yankees. E o meu preferido, uma banda cover dos Beatles se apresentava no gazebo. No final da avenida, em frente à torre da igreja, tinha uma torre de abóboras com uma abóbora gigante ao topo!

Depois de andarmos por tudo, fomos para um barzinho que o Anthony recomendou, o Mc Cue's, e estava tendo um Happy Hour lá, qualquer drink por US$5!
Quando saímos, já havia anoitecido e nossa, as abóboras estavam ainda mais lindas por causa das luzes delas que se acenderam! Claro, que quis voltar lá na torre! Um encanto, né! E então, fomos até a casa onde o Anthony mora com os seus "roommates", outros amigos estudantes da faculdade. Chegando lá, adivinha? Estava acontecendo uma house party igual as dos filmes de adolescentes! Joguei, pela primeira vez, uma partida de "beer ball", um jogo com copos de plástico e bolinhas de pingue-pongue e ainda bem que eu perdi porque odeio cerveja haha Eu fiquei sem jeito de tirar fotos dessa "festa da casa" porque tinha muita 18-21yo kids e eu e o Mike até nos sentimos too old para estarmos ali, então não ficamos por muito tempo, logo fomos para o nosso hotel...
Na manhã seguinte, de volta à Main Street para o nosso breakfast na padaria The Works, cadê todas aquelas abóboras?
No final da noite passada, aconteceu o Smash Pumpkin Time e elas todas foram esmagadas! Nós passamos em frente a Keene State College e de lá, fomos apple picking...
Colher maçãs do pé é uma atividade do outono aqui nos EUA, eu fiz ano passado com a host family e achei bem legal que pude ir com o Mike nessa nossa mini viagem! Nós fomos na Maple Lane Farm, uma graça de pomar, comemos algumas que pegamos enquanto passeávamos entre as árvores dos vários tipos de maçãs e na lojinha, compramos maple syrup, que parece mel, mas é um "xarope" extraído da seiva bruta de árvores do gênero Ácer (o Google diz que o nome comum no Brasil é xarope de bordo), aqui ela é usada por cima de panquecas ou French toast, um tipo de rabanada, enfim, é docinho e uma delícia e essa é feita em NH! Também compramos lá, apple cider, uma sidra de maçã como se fosse um suco natural mesmo, da poupa da maçã, sem açúcar e sem conservantes, também feito ali por eles. E eu quis uma mini abóbora para decorar o meu quarto.
Também pelas redondezas, aproveitamos que a paisagem estava tão linda com o colorido do outono e tiramos algumas fotos em meio a tantas folhas caídas no chão e voltamos para downtownEntão, comprei o meu chaveirinho com o nome do estado para a minha coleção e depois, tomamos sorvete sentados no banco da praça. Achei essa cidadezinha um charme, (até o cemitério parece de filme!) tudo fica em volta da igreja histórica, "The United Church of Christ" que tem uma torre linda e nem dá para acreditar que foi construída em 1786. Também tem o Colonial Theatre (o seu letreiro me lembrou muito o filme "Elvira, a rainha das trevas" que assistia na Sessão da Tarde com o meu irmão!) Também tentamos visitar o Museum da cidade, mas ele estava fechado... Como não tínhamos mais nada para fazer ali, resolvemos nos despedir e ir embora...
O caminho da volta também teve uma paisagem linda com lagos, árvores, pontes… E quando estávamos passando por Massachusetts, resolvemos parar em Springfield e até tentamos visitar o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, um tipo de museu construído em homenagem ao inventor do basquetebol e que honra jogadores, técnicos, árbitros e outras pessoas que contribuíram para a história do basquete, mas ele tinha acabado de fechar. Então, fomos jantar no restaurante Cracker Barrel, que já havia ido algumas vezes com a minha host family e adoro porque tem feijão no cardápio e uma deliciosa limonada. E eu dirigi o carro do Mike as duas horas restantes até chegarmos em NY. I had a lovely time, thanks Mike!

Mas eu tive sim a experiência de "carving a pumpkin"!
No sábado seguinte, quando cheguei em casa do meu curso, as kids já tinham modelados as suas abóboras, mas a fofa da Kristen me esperou para fazermos as nossas juntas (para que ela pudesse me ajudar, já que essa, foi a minha primeira vez!) 
Dá um trabalhinho, mas é super divertido! (A parte de "limpar" por dentro é meio nojenta) Eu fiz a minha sorrindo porque é assim que me vejo aqui, sempre feliz!
No Halloween do ano passado, infelizmente, aconteceu o furacão Sandy, mas esse ano o clima estava ótimo! Frio, claro, mas sem previsões de catástrofes naturais...
A única catástrofe deste ano, foi a de eu e a Kristen fantasiadas de Miranda Sings, sua YouTuber preferida, para a festa de Halloween da cidade da avó! 
Nós tentamos gravar um vídeo imitando uma das danças famosas dela, mas claro que só caíamos na risada! haha

Eu comentei ano passado sobre essa festa, os hosts aproveitam e vacinam todo mundo contra a gripe e eu também não escapo (pelo menos este ano eu não desmaiei!) O Jack produziu a sua própria fantasia para essa festa! E o Matthew se divertiu sendo Dr. Zombie com os amigos "alemães". Acho demais esse feriado do Halloween, mas sempre que pergunto para algum americano sobre a história por trás disso tudo, ninguém me responde direito, nem o Google sabe ao certo uma versão verídica, mas acho que vou ficar com a dos avós das kids, que disseram que como os povos antigos não entendiam sobre a existência das quatro estações e como é nessa época que começa a esfriar, muitas pessoas morriam, então começaram a decorar suas casas com enfeites de monstros para "assustarem" o frio! Até que é uma versão convincente, já que o dia seguinte é o dia dos mortos... Bom, deve ser por isso que nunca existiu Halloween no Brasil, já que nessa época do ano, o clima começa a esquentar.
E a host family decorou muito bem a casa este ano para participarem dos "gostosuras ou travessuras"!
E durante a semana toda, os vizinhos da rua trocam cestas assustadoras entre eles, é muito legal, a gente leva escondido em uma casa, toca a campainha e sai correndo! Quem recebe a cesta, tem que fazer outra e escolher outra casa, a nossa tinha muitos doces!
O Jack foi o ninja verde com a fantasia que ganhou de aniversário, a Jennifer foi uma leoparda muito fofa, o Matthew foi o médico zumbi, a Kristen uma gatinha e a Lauren, foi um giz de cera roxo da marca Crayola e eu, usei a minha do ano passado de Cinderella para ir com eles "trick or treat" aqui na rua de casa, mas mais tarde, emprestei a fantasia da Lauren para ir com as amigas Alice, Kéti, Luiza, Ana, Aline, Lívia e Rafa em uma festa à fantasia em NYC, a The Raven e nos divertimos bastante dançando por horas!
E falando nas amigas, eu participei de dois Au Pair meetings este mês! O meu 18º, foi um no começo do mês, o show da Broadway, First Date.
Quando a LCC enviou o e-mail dizendo que poderíamos convidar quem gostaríamos para ir assistir, pedi logo um ingresso para o Mike. Lá, me encontrei com a Lívia, a Ana, a Aline e até com a Rafa que não é da nossa agência mas mesmo assim foi de convidada, adoramos o musical!
E o 19º foi no fim do mês, no Starbucks e eu fui com a Alice e nos encontramos e despedimos daquela Au Pair alemã que veio até aqui em casa uma vez ano passado, esse foi o seu último cluster meeting
E este mês teve também o feriado Columbus Day e eu fiquei off já que a minha host family viajou para o Colorado para a festa de aniversário de 13 anos judia dos ex-vizinhos.
Quando eu me encontrei com a LCC, perguntei sobre as responsabilidades de animais de estimação porque quando eu comecei o programa de Au Pair, eles não tinham e agora, tem um dog e eu queria entender se pet care era parte das minhas obrigações...
Ela deixou bem claro que não, que eu sou Au Pair das crianças e não de cachorros, então ela enviou logo um e-mail para os hosts os lembrando disso e eu adorei porque eles saíram por quatro dias, não me levaram, mas mesmo assim, deixaram o Shenzi no pet hotel. Eu não me incomodo de levá-lo para passear, dar comida, ele é um fofo, mas não quiz que dogsitting virasse parte do meu trabalho, sabe. Aproveitando as fotos do cachorrinho chique passeando, para mostrar como a folhagem da árvore aqui da frente mudou de cores tão rápido do começo para o fim do mês!

Aline, Lívia, Ana Paula, Ana,
Rafaela, Luiza, Danilo e eu
Eu tive todos os fins de semana off este mês, mas durante a viagem deles, eu resolvi convidar as amigas Au Pairs para virem aqui, aliás, amigos né, porque o Danilo é o primeiro Male Au Pair brasileiro que eu conheci! Nós comemos pizza e ficamos hanging out no basement, fofocando, jogando Just Dance e rindo muito! A Kéti e a Fer andam sumidas aqui do blog, mas continuamos amigas, elas foram juntas para Chicago neste feriado e me pediram todas as dicas! E lembra da Veridiana? Ela desistiu do Au Pair mês passado para ir trabalhar como aeromoça da companhia Emirates e se mudou para Dubaimiss you Vezi! E a vizinha Alice foi para Ohio visitar o boyfriend que conheceu no seu primeiro ano de Au Pair.
Aliás, a Alice e o Aaron fazem aniversário no mesmo dia, 05/10, que é o mesmo dia do niver da mãe do Mike! Nós tivemos um jantar de aniversário, mas também de despedida, da casa que o Mike cresceu em Chappaqua porque como a Donna é sozinha, com os filhos saindo de casa, ela resolveu se mudar para uma casa menor em um condomínio em Ossining, outra cidadezinha próxima. A minha mãe, que agora tem um smartphone e a gente vem se falando pelo WhatsApp, finalmente aceitou o nosso namoro, começou a gostar do Mike e até conheceu a Donna pelo Skype, mas eu tenho que ser a intérprete das duas!
Bom, mas voltando, eu aproveitei o feriado e fiz duas coisas. A primeira foi ter solicitado uma NY Driver's License! Eu não precisava tirar a carteira de motorista, já que a PID vale aqui em NY pelos 2 anos do Au Pair, mas eu quis saber como era o processo de tirar uma habilitação americana:) Primeiro, tem um "written test" que custa US$75, depois, um "5-hour course" que fiz em Ossining por US$40 e por último, um "road test" que só consegui vaga para o fim do mês que vem. Achei muito estranho você fazer primeiro o teste e depois o curso haha Estudei pelo site para o teste e passei com 100% e eu recebi a "Learner Permit" por enquanto. O bom é que quando receber a DL oficial, não precisarei mais da PID, que é muito grande e não cabe na carteira... Gente, este post não seguiu ordem cronológica nenhuma haha fiquem agora com um pedacinho do music concert da escola da Kristen, que canta, claro! 



E o outro vídeo é da brincadeira de fantoche de meias velhas que eu fiz com J&J!
Ah, e eu ajudei a Jennifer com o projeto "My Room" da escola e amamos o resultado!
Falando nela, ela ganhou uma nova amiga que é half Brazilian
A estudiosa da Lauren não participou da festa do bloco
porque se atrasou nas homework por conta da viagem 
Todo ano, na rua aqui de casa, acontece uma "block party" para os vizinhos da rua se aproximarem e é onde eles welcome novos vizinhos e a família nova da rua é essa, com o pai do Rio de Janeiro e a mãe americana, mas que fala bem até o português. Eles tem a fofa da Lia, que tem a idade da Jennifer e o Breno, que tem a idade do Matthew! Eles levaram pão de queijo para a festa #sejambem-vindos!
E o último assunto do mês, foi a segunda coisa que eu fiz durante a viagem deles, progressiva! Finalmente resolvi criar coragem e fazer porque a minha raiz estava super precisando, custou US$350 com luzes e corte no salão simples de Ossining.
"Gosto do outono por ser frio suficiente para refrescar o calor
e quente suficiente para aquecer o frio..."

20 comentários :

Jéssica Priscila disse...

Giii , minha teacher , como cantora você é uma ótima dançarina hahahha .. adorei tudo , vejo que essas crianças te amam de paixão lindinhas demais bj :*

Mike disse...

Wow gi this post came out wonderfully.. its amazing how you can write so well with such little time since you're always very busy. I had a great month with you with beautiful memorable moments I will never forget. I love you so much fofinha. You are an inspiration to us all.

Unknown disse...

Giii, olá... Como você está? Nossa, fico tão feliz quando vejo um post novo no seu blog, às vezes não comento por falta de tempo, mas adoro a forma alegre e ao mesmo tempo motivadora com que você escreve. Eu também fiquei curiosa sobre o post de Chicago. \\õ
Vou dar entrada no meu processo no final desse mês e estou nervosa desde já, acredita!? Mas espero que dê tudo certo.
Falando em dar certo, você e o Mike são tão perfeitos juntos... OWWWM *-* Eu quero um boyfriend romântico assim também. kkkkkk Beijão Gi, até a póxima.

Aline disse...

Meu navegador não tá cooperando...3a vez que tento comentar e travaaaa! grrr
Que vídeo mais lindinho de vcs duas! Super cute! *-*
E essas abóboras?! Viu, perguntinha bem boba... mas o que vcs fazem com elas depois?! Jogam fora? Num rola um docinho de abóbora não? ahaha

Hmm o post de Chicago! Vc sabe que tô esperando, néee?!! :p
Daqui 3 semanas eu to embarcando! YAY!

Beijão e até a próxima! :)


Unknown disse...

Adorei nosso meeting!!! Espero repetir mais vezes!!!

Just Dream Valéria disse...

Hahahahha, morri de rir com esse video de vocês tentando cantar :D Adoro ler seus post!!!
:D Obrigada pelas aulas de inglês.Está me ajudando muito.Bjooo

Ana Nascimento disse...

Gi, adorei seu post, super fofo e engraçado....
Como é bom ver e ler coisas boas!!!!
Sua linda :)
bjos

Duda disse...

ooooh céus, gisella!
amei o 20º mês! hahaha guria, que coisa mais lindas as fotos no central park *-* perfect mesmo, ainda mais no inverno :)

Unknown disse...

20° mês, que tuuuuudo *.* e esse seu namorado em mulher? Que romântico gente, poxa vida!! Amei as fotos, amei o post, tudo lindo demais, tantas histórias e boas lembranças que você vai.levar pra sempre contigo, são coisas que ninguém pode tirar de você :D beijão Gi ;*

Thais Ribeiro disse...

Gi..
É de tirar o folego ver suas fotos no central park, vivenciar isso então deve ser amazing *.*
Adorei o cabelo, é bom mudar um pouco.
Menina agora que você resolve tirar a carteira dai rsrsrsr nunca deu problema? Você podia dirigir com a PID, já vi em alguns blogs que tem estados que não aceitam neh ?!?!
Quanto ao Halloween, acho válido essa teoria, porque realmente aqui estamos fritando de calor, ontem mesmo a sensação térmica era de 40° graus huahau
E o que vc pretende fazer quando seu 2 ano acabar ?!?!
Bjus

Naty Au Pair disse...

Que fofo Gi, lindo o cachorrinho (minha paixão)!!!

E jura, progressiva? ficou em 350,00 porque você fez luzes neh?
Só a progressiva quanto é mais ou menos?
Eu faço a minha de 3 em 3 meses, não vivo sem ela ;)
ficou lindo seu cabelo viu

e muito legal a surpresa...
bjokasss

Unknown disse...

Oi prima!Assim q for possivel eu vou te visitar!Muito lindo seu blog, esta de parabéns, muito boa a foto!kkk...Bjus

Unknown disse...

Que fofo o teu namorado, Gi!!! E lindos vcs dois juntinhos!!!
E, sobre a DL, quanto tempo tu demorou pra tirar a daí, hein!!! Bahhh hehehe
E que cara! Aqui é $25 tudo. E tu vai lá e tira a prova inteira no mesmo dia. Só demora um pouquinho na fila pra entrar.

Beijos!!

Thamy Costa disse...

Oie!
Adorei seu post Gi! Quanta coisa né?! Que bacana!
O Mike é mesmo um fofo! Hehe!
Adorei vídeo de vocês cantando, a Kristen canta bem mesmo tentando cantar mal! Haha!
Seu cabelo ficou lindo Gi, e a fantasia de giz de cera? É uma ótima ideia! haha!
Beijinhos! :)

Bruh G. disse...

Adooooro sua paciencia e os detalhes.. E as fotos? Good job hehehe adoro vir aqui!
hey vamos marcar algoooo =P afinal nem estamos loooonge hehe
E seu bofe haha q fofo, adorei! Muito amor p vcs!!! Bjoooca!

portuguese girl with american dreams disse...

Oi adorei o seu blog! Estou seguindo. Tambem fui au pair e agora estou estudando em NY. Desejo to da a sorte:) Beijo

Unknown disse...

Oi Gisella......Adorei seu blog, mto bom :D......Eu sou amiga da Ana Elisa Sório que está trabalhando como au pair ai em Nova Iorque.
Vou fazer uma viagem para Los Angeles e Las Vegas em Março de 2014. E como vi no seu blog q vcs tbm fizeram essa vigem, queria mais dicas de lugares, sobre o hotel que vcs ficaram, enfim. Se você puder me passar seu e-mail para que possamos conversar eu ficaria mto grata. Bjos e parabéns belo Blog.

Unknown disse...

Giiiiii que lindo teu 20° mês!! Adorei teu passeio no Central Park! O Mike é muito romântico né?? Que sonho Gi, acho que tu encontrou teu príncipe!
Como vai ser quando o au pair acabar? Tu vai voltar? :O
Beijooo

Unknown disse...

Que tudo de lindo Primaa!
Ameiii seu post!

Beijos beijos <3

Mike disse...

Happy thanksgiving fofinha linda. Im so happy I get to spend it with you. Love you