1 ano e 10 meses de Au Pair

O mês de Janeiro

O meu vigésimo segundo mês de Au Pair foi um "Winter Wonderland"!
Au Pair de 2º ano prefere
ver a neve pela janela!
As aulas das kids retornaram logo no dia 2 de janeiro e infelizmente, o Jack teve uma recaída de não querer ir para a escola, pelo menos não de ônibus... Então ou eu ou a host, tivemos que levá-lo de carro por vários dias (engraçado que ele voltava para casa de ônibus sem problemas).
Mas, foi durante um playdate na casa de um amiguinho, que o Jack conheceu os Skylanders, uma série de videogame em que os jogos são jogados quando se coloca um personagem sobre uma base. Como ele amou esse jogo, os hosts fizeram um trato, se ele fosse para a escola todos os dias da semana de ônibus, no sábado ele ganharia um personagem novo para avançar de fase no jogo e isso super funcionou, ele já fez até uma coleção. Não é só de videogame que ele brinca, claro!
J&J continuam se divertindo bastante juntos e agora, também com eles, os dogs! Como o Fritz é um filhote, ele é extremamente brincalhão e o Shenzi não estava acostumado a ter que dividir sua atenção, então está sendo interessante assistir a disputa desses dois irmãos caninos! Voltando a falar sobre o inverno desse janeiro, que vem sendo o inverno mais frio das últimas décadas, acredita? Fui com as kids visitar os avós que moram aqui perto e o rio Hudson, que beira o apartamento deles, estava completamente congelado! Grande surpresa até para eles, que se encantaram porque era lindo de se ver...
E este foi também o mês em que a Kristen ficou ainda mais linda porque finalmente ela tirou o aparelho dos dentes e está muito orgulhosa do sorriso ainda mais lindo dela! E eu também, né #aupairbabona
Na semana do feriado Martin Luther King (segundo o Jack, o homem que salvou o povo da minha raça), a minha host fez uma viagem com as amigas para Miami Beach e as kids tiveram vários snow days, delays, early dismissals...
Bolsinha de crochê que
fiz para a Kristen:)
E ainda, as mais velhas estavam tendo os seus "middle term exams" do High School... ufa, sobrevivi!
Para comemorar, eu e a Kristen fomos juntas para NYC em um evento muito esperado por nós: O Show da YouTuber Miranda Sings!
No aniversário de 15 anos da Kristen, eu a comprei de presente ingressos para este show da Broadway, sim gente, foi na Broadway! E como a Kristen é muito fã, ela até chorou quando a ídola subiu ao palco! Bom, é melhor eu tentar explicar um pouco mais sobre essa moça, já que até pagamos mico nos vestindo como ela em NYC haha
A Miranda é um personagem comediante representado pela Colleen Ballinger, uma atriz e cantora muito talentosa que virou febre na internet quando postou um vídeo por acaso imitando ser uma adolescente bem imatura (definitivamente com um QI bem baixo!) e que "se acha" a melhor em praticamente tudo... Então, a piada da maioria de seus vídeos é sempre se gabando de que ela é a melhor cantora, mas ela canta terrivelmente mal! Acho que só acompanhando para entender! Com certeza, nos divertimos muito! Queríamos tanto ter conseguido o VIP para uma foto com ela...
E como eu fiz este programinha só com a Kristen, eu combinei de fazer um programinha só com a Lauren. Ela escolheu ir patinar no gelo! Fomos no ice skating rink do Palisades Mall!
Nos divertimos muito! Ela é ótima com os patins e com o português!
Eu voltei ao Palisades outro sábado com o Mike, adoro aquele shopping, batemos perna e nos aquecemos com a sopinha do Panera e quando voltamos para o carro, claro que estava nevando de novo!
Mas, no domingo seguinte fez sol e nós fomos ao cemitério. Foi a primeira vez que o Mike me levou no túmulo do seu pai. Ele o visita sempre que pode, mas disse sempre ir em janeiro, o mês em que ele fazia aniversário e também em maio, o mês de aniversário da morte dele.
E o Mike faz aniversário em abril, e o meu voo de volta do APIA foi agendado justamente para o dia do niver dele, 09/04! Mês passado eu contei que havia decidido trocar o meu status de J-1 para B-2 e combinei com a host family de ficar com eles até junho, o fim do ano letivo das kids. E eu não mudei de ideia, dei entrada no processo nos primeiros dias do ano! Porém, como eu quero receber o certificado de conclusão do programa de Au Pair, eu precisei agendar o meu voo de volta, que é incluso nos valores que paguei ainda no Brasil, e no dia do suposto embarque, eu terei até que fazer o check in online para "comprovar" (fazer de conta) que eu parti e que assim, conclui o intercâmbio. Sendo assim, a minha LCC não pode saber que estou ficando esse tempo extra, o que é bom... Já que a nova Au Pair será da agência Cultural Care...


Quando a minha host disse que queria a minha ajuda para escolher a próxima Au Pair, eu logo pensei nas minhas amigas de blog, já que muitas de vocês que me acompanham são aspirantes à Au Pair e a Larissa se destacou porque além das datas baterem, ela é muito organizada como eu e a host somos! Eles trocaram vários e-mails, tiveram dois Skypes e pronto, MATCH!
Sim, já está tudo certo, só falta ela tirar o visto, que já está agendado para março e o seu embarque está previsto para 8 de junho e eu já comprei a minha passagem de volta para o Brasil para o dia 21 de junho, ou seja, trabalharemos juntas por uma semana! Ela nos enviou um vídeo dançando One Direction e nós a enviamos outro com a mesma música!
Letícia, eu e a Sirlei
Falando em amigas de blog, este mês eu conheci duas, as queridas Letícia e Sirlei! Elas encontraram o meu blog quando pesquisavam sobre Au Pair Extraordinaire, já que não é tão comum e eu sou uma, e elas também são! Eu as visitei no hotel do treinamento que é aqui em Tarrytown. Elas não se conheciam no Brasil e durante o processo,  uma falou com a host family da outra! A Sirlei está morando na região de Washigton, DC e a Letícia, em Minnesota (e já até a apresentei para outra amiga de blog que chegou em MN este mês também, a Duda!)
Eu e a Handressa
Eu participei do meu 22º Au Pair meeting que este mês foi um breakfast e depois, fui em Port Chester, a cidade da nova Au Pair Handressa que conheci mês passado, aquela que chegou no lugar da Camilla que havia chego comigo. Tem uma praia daquelas que eu chamo de mentirinha no final da rua da casa dela e como estava congelada, eu quis ir ver! Ela começou o nível 3 do curso de inglês este mês e eu a emprestei os meus livros.
Eu e a Alice
E falando em curso de inglês, este mês eu comecei outros dois cursos! Durante a semana, de segunda e quarta em Yonkers das 9am às 11:30, estou fazendo o Pronunciation & Conversation com a minha primeira teacher, a Kathy, que ficou surpresa ao conversar comigo quase dois anos depois e ver o quanto o meu inglês progrediu. A minha amiga quase vizinha, Alice, está fazendo este curso comigo e além de nós duas de Au Pairs brasileiras na sala, tem também a Andrea, que conheci mês passado no aniversário do Danilo/ despedida da Kéti. Estamos amando este curso!
Eu e as Anas Paulas
O segundo curso é aos sábados e com o melhor teacher de todos os tempos, o qual conheci semestre passado, o Eric! Venho estudando com a Ana Paula desde o último verão e para este semestre, escolhemos o curso English for Academic Purposes justamente porque ficamos sabendo que seria com o teacher Eric e já estamos amando! É aos sábados de manhã e na nossa sala tem uma outra Ana Paula, também Au Pair e pela segunda vez! Ela foi Au Pair por dois anos, voltou para o Brasil e ficou por lá por dois anos e agora, já está em seu segundo ano de Au Pair de novo e com a mesma host family da primeira vez!
Eveline, Handressa, eu, Ana Paula e Josiane
Quem voltou para o Brasil este mês, foi a Eveline, a ex-Au Pair que me inspirou a ficar um tempinho extra depois do meu programa, já que ela ficou meio ano a mais depois dos seus dois anos. Eu fui me despedir dela e lá estavam a Ana Paula, a Handressa e a Josiane, que também estudou comigo semestre passado e aproveitei para me despedir dela também, que terminou o seu primeiro ano de Au Pair e está se mudando para a Califórnia, onde irá morar em seu segundo ano! Eu vou tentar explicar como se faz para mudar o status de J-1 para B-2. Primeiro, você preenche o formulário I-539 e faz um cheque no valor de US$290. Depois, você tira cópias do seu passaporte, do I-94, do seu social security card, dos DS-2019 e eu também fiz uma cópia do comprovante da taxa (imposto de renda) que paguei ano passado referente ao ano de 2012 e uma cópia da passagem aérea da minha volta (que deve ser até seis meses do dia que o seu visto expirará, no meu caso está dando três meses). Você também precisa ter uma quantidade significativa de dinheiro na sua conta para comprovar que poderá "se bancar" nesse período, já que por ser visto de turista, eles não podem imaginar que você continuará trabalhando para a host family. A Eveline sugeriu por volta de US$5,000 e você manda a cópia do extrato bancário comprovando o valor. Então, você pede para os seus hosts te escreverem uma cartinha dizendo que irão te hospedar na casa deles até o dia da sua volta. E você escreve uma cartinha também dizendo os seus motivos por precisar desse tempo a mais no país e o mais convincente é dizer que irá viajar. Eu mandei cópias das matrículas dos meus cursos que começaram este mês e que terminarão em abril e disse que assim que os meus cursos terminarem eu irei viajar para a Disney, para a West Coast e para Hawaii (sonho!) Pronto, daí é só enviar paraUSCIS Vermont Service Center - ATTN: I-539 - 75 Lower Welden Street St. Albans, VT 05479. O recomendado é que envie essa solicitação dois meses antes do visto expirar, tomara que tenha dado certo!
E outra going away party foi a da Fernanda! Nem acredito que já chegou a hora da partida dela... A Fer foi a primeira Au Pair de sua host family e ela indicou a sua amiga de infância para ser a sua sucessora, a Aline, outra querida! Adorei ter tido você como amiga Au Pair e guardarei comigo todos os momentos divertidos que vivemos juntas!
Falando em guardar momentos, este mês eu comprei vários "scrapbooks"! Não tem tradução para essa palavra, mas o Google diz que scrapbook "é uma terminologia em inglês para definir um livro com recortes, é entretanto uma técnica de personalizar álbuns de fotografias ou agendas com recortes de fotos, convites, ingressos, papel de balas e qualquer outro material que possa ser colado e guardado no interior de um livro."
Eu amo a papelaria Michael's e este mês, a coleção K&Company SMASH Book estava toda em promoção e eu enlouqueci, comprei três kits! Vem muita coisinha fofa neles, como adesivos, fitas, carimbos, canetas com colas... As páginas são todas personalizadas, estou amando porque eu guardei muitas coisinhas de recordações! Já comecei a montar um com os momentos especiais que tive com o Mike e farei outro das memórias lindas que tive com a host family.
Com certeza, deixarei uma página para a viagem que farei muito em breve... A qual venho contando os dias, literalmente! Eu contei mês passado, que irei me encontrar com a minha mãe no Canadá, já que ela teve o visto negado duas vezes para vir me visitar nos EUA. Ela tirou o visto canadense com a ajuda de um despachante para não ter problemas e deu tudo certo.
Já o meu irmão, teve o dele negado... Como algumas de vocês me perguntaram como eu fiz para tirar meu visto canadense por aqui, vou tentar explicar como foi o meu processo. Existem duas opções, online ou by mail. Eu escolhi a segunda para não precisar escanear os documentos, tirei uma foto de tudo que usei, imprimi e segui a checklist (com zoom na foto, dá para ver quais documentos e applications eu usei) Paguei US$75 para o visto de turista de entrada única. É só pedir um "personal money order" nesse valor em qualquer banco ou até nos correios. Além dos documentos obrigatórios, eu também pedi para a minha host escrever uma cartinha dizendo que sou a Au Pair deles e que estava indo viajar, (inclusive com eles) e também anexei um extrato da minha conta bancária como prova de endereço e fundos. Também é pedido duas fotos e um envelope Express Mail com selo de US$20.
Com tudo em mãos, é só comparecer ao Consulado Canadense e como eu moro em NY, fui no de NYC sem marcar hora mesmo porque não é uma entrevista, só entrei em uma fila e ao entregar os papéis, o cônsul me perguntou o motivo da solicitação do visto e eu apenas disse ser turismo. Recebi o passaporte em casa em duas semanas e o visto expira em seis meses, ou seja, o meu expirará no fim de fevereiro, por isso o usarei daqui a alguns dias! Eu passei o mês planejando essa viagem e acabei encontrando o blog da Gaby que é cheio de dicas incríveis de coisas para se fazer no Canadá e ela é muito atenciosa. Acho que nem deu para perceber que estou super excited, né! Este mês foi o niver da minha mãe e já já nos veremos! Ah, e hoje, 31/01, é o Chinese New Year, o ano de 2014 começou para os chineses e este é o ano do cavalo, que simboliza entusiasmo e independência, gostei!

16 comentários :

Mariana disse...

Nossa! São tantas novidades em cada post que não sei qual comentar! Rsrsrs. Aproveite bastante para viajar, é de longe a melhor parte, né? Um abraço!

Duda disse...

oi gi!!
olha que engraçado, eu tava lendo o teu post e ai vi que tu citou a lê, corri pra mandar sms pra ela pra contar, pq ela disse que achou uma chicura ser citada no meu blog, imagina no teu ne! haha #gi #celebridade #aupair
dai leio as próximas linhas e vejo que tbm fui citada! kkkk que emoção.
minnesota e nós te esperamos com mt carinho :)

quanta gente amiga nesse post heim? achei bem legal!

sinto muito pela sua avó, realmente não deve ter sido fácil a viagem bem nessa época de luto. mas com certeza Deus tá cuidado com carinho dela!!

Mike disse...

We are the champions!!! uhullllllll haha this was definitely the best super bowl I´ve ever experienced. I still can´t believe they won. It must be because you´re my good luck charm ;) It seems like there´s never a boring moment in the life of Gisella. Someone should make a TV show about you! haha. Each post is filled with new exciting and adventurous moments that I always enjoy reading. On a sadder note, again I would like to share with you my deepest sympathies about your grandmother. I got the chance to meet her on skype a couple of times and I know for sure where your sweet heart came from. I believe god brought you and your mother together for that moment to help each other stay strong. The Nascimento woman are amazing people! don´t ever forget it. I hope you´re starting to feel better. Love you fofinha

PS - HAPPY VALENTINES DAY ;)

Unknown disse...

Oii Gi!!
Uoou 23 meses :O O que passa na sua cabeça quando pensa que já esta a tanto tempo ai? Deve ser muito louco. rsrs
Aeee parabens pelo seu novo DS2019 :D Fiquei muito feliz que você conseguiu!!
Aiii que lindo a Lauren falando em portugues *-* #fofa haha deve ser mto legal patinar.
Uau que chique minha foto aqui haha to super feliz pelo match! E eu amei o video de vocês!
OMG por favor não me mostre onde é a Michael's, vou falir lá! hahaha
E a Kristen ficou linda sem aparelho (não veja a hora de tirar o meu *-*)!
E eu ja lhe disse né, mas eu realmente sinto muito pela perda da sua vó. E concordo com o comentario do Mike que Deus uniu você e sua mãe nesse momento para que vocês permanecessem fortes!
Espero que mesmo com esse ocorrido vocês tenham conseguido aproveitar esses momentos juntas.
Um super beijo!

Thamy Costa disse...

Oiee!
Nossa Gi, já 23 meses?? Fico feliz que vc tenha conseguido o visto de turista e que tenha se encontrado com a sua mãe, é muito bom matar a saudade não é?!
Adorei os vídeos! Os cachorrinhos são muuuito fofos!! Haha!
Sinto muito pela sua avó. Força!!
Beijinhos e aproveita muito por aí!! ;)

Unknown disse...

Nossaaaa passou voando hein! Amooo seus posts, meu Deus, é sem duvidas o melhor blog... Meus sentimentos pela sua avó, sinto muito mesmo :(

Ana Nascimento disse...

Gi linda, que fofo seu post adorei, meus sentimentos :(
Espero te ver antes de tu viajar :)
bjo

Unknown disse...

Olá! Sigo o seu blogue e adoro! Também sou Extraordinaire. Queria te perguntar se a viagem de volta ao Brasil foi a Agencia que pagou, também quero aplicar para turista. Obrigada!

Ana Paula Moraes disse...

Gi, adorei seu post, vc é incrivel!!
Não imagino ficar tanto tempo tempo longe da mom deve ser muito dificil, mas vcs são lindas.
Meus sentimentos pela sua vozinha, forças.
Beijos, fica com Deus!!

Anônimo disse...

Oii Gii, estou com muita saudade .. sinto muito pela sua avó. (força)
estou feliz por suas conquistas, vc merece!
bj.
ps é a Angélica

Unknown disse...

Sinto muito pela sua grandma Gii!! Fica bem!! beijos!!

Unknown disse...

Ah, que legal! Eu leio o blog da Lari e não sabia que ela iria ser Au pair das tuas kids, hehe. Eu vi tuas fotos na outra página e adorei teus cabelos aos quinze anos, bem crespinhos!
O Jack, seu kid é tri malandro, rs. kkk
Beijos! <3

fernandagumz disse...

Oi Gi!!! Ai que legal a Lari será a nova Au Pair da sua HF *-*
A-DO-REI o vídeo muito lindo vcs dançando! :)
Beijões ;*

Unknown disse...

Oiiii Gi!!!
Eu fiquei longe mas agora voltei! E não deixei de acompanhar seus posts, seu blog é um dos meus favoritos :D
Que bom que você conseguiu trocar de visto e vai ficar mais um pouquinho aí :)
E que bom que você conseguiu ver sua mãe também!! E sinto muito pelo acontecido, deve ter sido horrível..

Boa sorte com tudo o mais que tem por vir e aproveita demais seus últimos meses!!
Beeijo

Unknown disse...

Olá Gi
Retribuindo sua visitinha...
Então conheci seu blog atraves do blog da Lari (Futura Au pair da sua Host Family)
Em resposta ao seu comentario em meu blog, eu disse que estava indo ler seu blog...
Pois é eu comecei e não queria ir dormir ate que terminasse, mesmo sabendo que teria que acordar cedo no dia seguinte... Só deixei esse comentario para agora, pois queria escrever algo legal ( e com sono não ia acontecer hehhe)...
Havia horas que apenas de ler, já me sentia lá, vivendo tudo que tu estava vivendo hehhe
Mesmo na hora que vi o Jack fazendo manha porque os pais não estava em casa, ou em momentos divertidos (mesmo que frio) escorregando na neve...
Bom é isso, mesmo que sua jornada esteja acabando estarei acompanhando-a...
Amei seu tbm ^^
BjOS

Jenifer disse...

Oi gi. Vi que você me seguiu e vim dar uma olhada no seu blog. Nossa, quase dois anos já, que demais! Eu fico muito ansiosa e rezo muito pra achar uma família boa que nem você. Amei tudo aqui, beijos!