1 ano e 11 meses de Au Pair

O mês de Fevereiro

O meu vigésimo terceiro mês de Au Pair foi emocionante, pois eu revi a minha mãe!
Esta viagem aconteceu com o propósito de reencontro, uma ideia que surgiu durante um Skype. Como eu havia tirado o visto para o Canadá, não queria deixá-lo expirar sem o ter usado, então comecei a ver a possibilidade de ir para lá com o Mike no Natal, já que tivemos uns dias off e quando comentei isso com a minha mãe, ela achou super bacana que eu ia conhecer um outro país... Foi então, que o Mike se tocou, o Canadá é outro país! Ou seja, já que o visto americano dela não deu certo, ela poderia tentar o canadense para assim, nos encontrarmos! Eu conversei com os meus hosts e eles, muito felizes por mim, me deram uma semana de férias e logo compramos as nossas passagens pela Air Canada.
O voo da minha mãe foi direto de São Paulo e custou R$2.000 e o meu, foi direto de New York e custou US$200. Nos encontramos em Toronto na terça-feira de manhã. A minha mãe chegou uma hora antes de mim e ficou me esperando na sala de desembarque e quando eu passei pela porta e a vi, joguei as malas e corri abraçá-la! Choramos e todo mundo que assistiu a gente, se emocionou junto!
Pegamos um táxi (C$60) do aeroporto YYZ até o nosso hotel, o Ramada Plaza by Wyndham Toronto Downtown, onde passamos a semana por C$700. Assim que fizemos o check in no hotel, desfizemos as nossas malas e a da minha mãe estava cheia de surpresinhas para mim... Bis, Trakinas, Biquínis, Bijus, Camisola... quase não coube nas minhas malas haha #ameitudo
Pela nossa programação, era para termos ido ao Vaughan Mills Outlet, só que para a nossa sorte, ou melhor, para a sorte da minha mãe, que queria muito fazer umas comprinhas, a loja Sears do shopping Eaton Centre estava inteira com 70% de desconto porque estava fechando forever e ficava bem pertinho do hotel!
Depois de horas ajudando a minha mãe a renovar seu guarda-roupa, fomos até o Nathan Phillips Square, a praça central de Toronto, para conhecermos o Old e o New City Hall. Eles montam uma pista de patinação no gelo lá todo inverno por ser um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade.
streetcar
O dia seguinte, quarta, amanheceu nevando, mas a neve não nos impediu de sairmos! Tomamos nosso café da manhã no Tim Hortons, bem tradicional no Canadá, tem um em quase toda esquina! E também passamos em frente ao Maple Leaf Gardens. E depois, fomos no Yonge Dundas Square, a praça que é o ponto turístico mais visitado da cidade, para mim, uma miniatura da Times Square!
E já que estávamos ali, adivinha aonde fomos? Na loja Sears de novo! Também passamos na loja Victoria's Secret. Olha a pilha de roupas dela!
À noite, fomos no Art Gallery of Ontario e de graça porque nas quartas das 6 às 9pm é free! Esse é o oitavo maior museu de arte da América do norte e nós adoramos. De lá, pudemos avistar a CN Tower que estava iluminada!
No caminho de volta ao hotel, jantamos a minha sopinha preferida do Panera Bread...
Nós apenas descansamos um pouco no hotel porque logo, fomos para a rodoviária (que btwfica na esquina da Bay com a Edward, atrás do shopping e new city hall). Fomos conhecer Montreal!
Nosso ônibus da MegaBus saiu à meia-noite e chegou lá às 6am... Resolvemos pagar C$150 (ida e volta para nós duas) para além de não precisar alugar carro e dirigir na neve, economizar também na hospedagem, já que fomos e voltamos praticamente no mesmo dia!
Conseguimos dormir o caminho todo, o ônibus é super confortável e quando chegamos, logo de cara, amamos a cidade!
Toronto me lembrou muito os EUA, mas em Montreal eu me senti realmente em outro país! Para começar, a língua é o francês, as pessoas nos comércios falam inglês, mas sempre te recepcionam com "bonjourou "oui" e a arquitetura é bem histórica. Da rodoviária, andamos uns 15 minutos até a Rue Saint Paul e chegamos ao nosso primeiro destino, a Basílica de Notre-Dame que foi construída nos primeiros anos do século XIX e é simplesmente linda, cheia de detalhes, ficamos deslumbradas!
paga-se C$10 para entrar

De lá, passamos em frente ao museu Pointe-à-Callière e até gostaríamos de o ter visitado, mas como era bem cedo, ainda estava fechado...
A minha mãe não se
conformava com tanta neve!
Bem ali em frente, fica o Old Port e a água toda estava congelada! Aliás, foi nessa hora que sentimos o maior frio de toda nossas vidas!
Tanto que tivemos que correr para um táxi, fazia -25ºC mas, por estarmos próximas da água, a sensação térmica era de ainda menos... Olha que legal esse complexo de apartamentos chamado de Habitat 67!

O taxista não falava inglês, mas conseguiu nos entender em espanfranhol haha
A corrida ficou em C$25 até o Biodôme de Montréal, que fica ao lado do complexo olímpico mas que estava fechado para reforma...
O Space for Life estava aberto e entramos! E amamos, valeu muito a pena, principalmente por ser quentinho lá dentro! Estava tendo uma excursão de uma pré-escola e foi muito bonitinho escutar a criançada toda falando francês...
Nós pegamos um metrô e em meia hora chegamos no Parc Jean Drapeau.
Lá, a minha mãe realizou o sonho de brincar na neve! Fez até um bonequinho de neve haha e claro, o anjinho deitada na neve, que jamais poderia ter faltado!

E depois de tanta neve, fomos até o Atrium Le 1000, que é conhecido por sua pista de patinação que fica aberta o ano todo, mas também conta com vários restaurantes e foi ali, onde experimentamos pela primeira vez, comida tailandesa e adoramos! A rodoviária fica bem ao lado e nós pegamos o ônibus de volta a Toronto que saiu às 6pm e chegamos meia-noite em nosso hotel para enfim, descansarmos!
Acordamos bem tarde na sexta e saímos para almoçar e também fomos visitar o Royal Ontario Museum e gente, a gente se encantou com a arquitetura do prédio desse museu, realmente super interessante!
Nós fomos e voltamos caminhando do museu e no caminho, passamos pelo Queen's Park e pela Universidade de Toronto, e ainda conseguimos avistar a Casa Loma, prédios lindos e lugares, que com a paisagem de inverno, estavam ainda mais encantadores...
Lamentavelmente, o nosso sábado foi de completo luto... Recebemos a dolorosa notícia do falecimento da minha avó, a mãe da minha mãe, e não preciso nem dizer que aquele dia foi profundamente difícil...
"God saw you getting tired, the cure was not to be. He wrapped you in His loving Arms and whispered "Come to Me". You suffered much in silence, your spirit did not bend. You faced your pain with courage, until the very end. You tried so hard to stay with us, your fight was not in vain. God took you to His loving Home and freed you from your pain. A golden heart stopped beating, two working hands at rest. God broke our hearts to prove to us, He only takes the Best."
Claro que pensamos em terminar a viagem ali, mas não havia nada a fazer... Era extremamente caro para a minha mãe antecipar a passagem da volta e só faltavam três dias e a gente sabia o quanto a vó torceu por esse nosso reencontro...
Então, no domingo, conseguimos força e saímos do hotel... Queríamos ter tomado nosso café no St. Lawrence Market, que lembra muito o "Mercadão" de São Paulo, mas ele não abre aos domingos. Bem ao lado, fica o prédio Gooderham, que também é conhecido como Flatiron Building, já que lembra muito o de NY. É um prédio bem estreito e fica no meio de uma pracinha e sua parede dos fundos tem uma pintura que parece um "tecido rasgado". Andando mais um quarteirão, passamos em frente ao Hockey Hall of Fame e fomos procurar o PATH, o maior shopping subterrâneo do mundo. Mas quase nenhuma loja abre aos domingos... A próxima parada foi a Union Station, uma estação de trem que lembra muito a Grand Central de NY.
De lá, descemos até o Harbourfront Centre, um parque à beira-mar que por conta do inverno estava, claro, todo congelado...
E bem próximo dali fica, acredito que o mais popular ponto de referência de Toronto, a CN Tower, a terceira maior torre do mundo.
Tem um aquário de um lado e o Rogers Centre do outro.
Como nevava e tinha muita neblina, optamos por nem subir, já que não teríamos uma vista boa da cidade. Tem também um restaurante 360º lá em cima, deve ser lindo e valer muito a pena em outras estações do ano. Saindo de lá, a intenção era pegar um streetcar na Spadina Ave para voltarmos para o hotel. Mas, nem todas as linhas estavam funcionando por causa de tanta neve, ou seja, tivemos que caminhar (na neve!) por toda a Spadina, mas até que foi bom porque acabamos conhecendo ChinatownO dia seguinte, segunda-feira, já era o último... O check out do hotel foi pela manhã, mas como nossos voos eram só à noite, tivemos a ideia de deixarmos nossas bagagens na recepção do hotel e aproveitar o dia ensolarado para visitar Niagara Falls!
O ônibus até Niagara-on-the-Lake levou uma hora e meia e nós achamos a cidadezinha bem charmosa e cheia de atrações interessantes, como essa casa de cabeça para baixo!
Caminhamos até as Cataratas do Niágara que fica bem na divisa com NY e como estava diferente de quando visitei em setembro pelo lado americano com a host family! O lado canadense contempla a seção mais extensa das cataratas, que mesmo em invernos bem rigorosos, nunca congelam pelo volume intenso de água circulando constantemente pelas cachoeiras.
No fim da tarde, já estávamos de volta ao hotel e  pegamos um táxi até o aeroporto. A despedida não foi fácil, mas pelo menos sabemos que nos veremos em breve!
Obrigada por tudo, Mãe!
E de volta ao Brasil, a minha mãe tinha uma outra viagem que havia sido programada antes mesmo de cogitarmos nossa ida ao Canadá. Do extremo frio do inverno canadense, ela foi com o meu irmão, no feriado de Carnaval, para o extremo calor do verão nordestino brasileiro! E também, antes da minha ida ao Canadá, eu comemorei o meu segundo Super Bowl
Eu e o Mike fomos assistir a final do campeonato de futebol americano em NYC no bar Féile, onde todo mundo lá torcia para o time Seahawks de Seattle, WA. Como o Mike é novaiorquino, ele torce para o time de NY, o Giants, mas sempre que seu time não joga, ele torce para o time "underdog", a expressão que se usa para dizer que é o time provável perdedor, desfavorável, desacreditado (azarão, zebra!) e como o outro time, o Broncos de Denver, CO era mais "forte", todo mundo achava que iria vencer... Mas, para a grande surpresa de todos, o placar final foi de 43 a 8 para os Seahawks! Como eu não entendo o jogo, a minha parte preferida é o show do intervalo, que esse ano foi com o Bruno Mars e uma participação do Red Hot Chili Peppers, amo os dois!
Este mês, eu também comemorei o meu segundo Valentine's Day! Caiu em uma sexta-feira este ano e as minhas kids não tiveram aula porque nevou e como também havia nevado na quinta e eles não tiveram aula também e a semana seguinte era toda de Winter Break, eles estavam chateados porque não conseguiram trocar doces com seus amigos da escola. Então, eu os dei pacotinhos com chocolate Bis que ganhei da minha mãe e eles amaram porque parece muito com o Kit Kat deles.
Eu recebi do Mike, pelo correio, um buquê de rosas e morangos cobertos com chocolate! Como ele não me avisou, justamente para ser surpresa, a minha host achou que era para ela e abriu tudo haha daí, lendo o cartão, viu que era do Mike para MIM!
Eu tive curso no dia seguinte mas, no domingo, peguei o trem e fui até Long Island visitar o Mike! Ele se mudou... Morava com a mãe aqui pertinho e trabalhava em NYC no escritório de sua empresa, a mesma da época do estágio da faculdade. É uma empresa construtora e gestora de propriedades e o Mike recebeu uma promoção e agora tem a posição de Project Manager e ele é responsável por uma obra específica. Esta é a construção de uma loja BJ's e fica próxima ao apartamento providenciado pela empresa.
O apê é bem pequeno (talvez por estar acostumada em morar em casa grande!), mas fica em um condomínio bem fofo, tem até um laguinho lá e o melhor, fica praticamente na praia! Ele me levou para conhecermos, chama Smith Point e tem até um memorial, o do TWA Flight 800.
mais um lago congelado!
Long Island é também onde a avó das kids mora, onde a minha host nasceu e cresceu, mas a cidadezinha que o Mike está, fica em outro county, o Suffolk e não o Nassau, que é onde vou com eles às vezes e é também onde fica o treinamento das Au Pairs da CC. É um pouquinho mais longe e eu tenho que pegar dois trens, um Amtrak de Croton-Harmon até a Penn Station e lá, trocar para um LIRR, ou seja, o trajeto todo leva quase duas horas!
Nós combinamos de eu ir um fim de semana e ele vir no outro. E no outro, ele veio e nós fomos em um double date com a amiga Alice e seu boyfriend, Aaron, que veio de Ohio passar uns dias com ela aqui em NY, já que a host family dela foi viajar no Winter Break. Jogamos boliche e rimos muito!
Mas eu quase chorei de desespero este mês com o Jack! Durante o jantar, ele caiu da cadeira e cortou embaixo do queixo! E como era justo uma quarta-feira, o dia da semana que os hosts saem para um date, eu estava sozinha com as kids e o corte, mesmo bem pequeno, não parava de sangrar!
Bom, eu resolvi tirar uma foto e mandei mensagem para os hosts que responderam dizendo que já estavam a caminho de casa porque eles achavam que precisaria dar pontos! Fiquei bem desesperada, né mas, mantive a calma e tentei o tranquilizar enquanto segurava colocando pressão.
Deu tudo certo, ele recebeu uns stitches e foi até para a escola no dia seguinte! A Lauren é corajosa, ela quer ser médica e fez questão de ir junto e assistiu tudo! A Jennifer chorou com o irmão, parecia que o corte era nela, tadinha... Falando nela, todo fevereiro acontece o Daddy Daughter Dance, uma festa só para pais e filhas em sua escola, e este ano, o tema foi Rock Star! (ano passado foi Havaí, lembra?) E como ela AMA "dress-up play", que é brincar de se vestir, eu entrei na onda e a nossa imaginação foi bem longe!

20 comentários :

Oii Gi,
Fiquei muito feliz que vocês gostaram do cartão *-*
Que lindo seu vestido, o Mike tem bom gosto, e vocês são lindos juntos!
Estou louca para ver o post sobre Vermont. =)
Beijinhos
Lari

Marli (mãe) disse...

Oie Filha,
Blog com cara nova aprovado, ficou muito lindo!
Parabéns com as amigas (estilo brasileiro) muito legal... que bom que gostou das bijus!
Que namorado romântico!!! Mike é uma graça, que casal lindo... seu vestido maravilhoso, ele tem muito bom gosto! Agora falta poucoooo Canadá nos aguarda... tão grande a saudade... estou contando as horas pra matar as saudadesss
PS: que fofo o cachorrinho muito Xique
Bjssssssssssssssss

Thamy Costa disse...

Oi Gisella!!
O blog ficou liiiiiindo! Babei!! Adoro as princesas da Disney!! Hahaha!
Parabéns atrasado pelo aniver, hehe, e vc ficou muito linda com o vestido!!
Adorei os videozinhos e o Fritz é mto fofo! Estou feliz que vc vai poder ver a sua mãe!
Obrigada pelo comment lá no blog! Beijinhos!

Confissões de uma Au Pair disse...

O Mike arrasou na escolha do seu vestido !!! Vc ficou uma gata !
Vcs são muito lindos ! Que Deus abençoe sempre este amor de vcs.
E que gostoso foram os últimos dias de 2013 aí ! Ah e PARABÉNS pelo seu aniversário !!! atrasado rs
Adorei as dicas de NYC, vou anotar aqui, principalmente patinação no gelo !
Que benção sua mãe conseguir o visto ! Prepara coração para quando ela chegar.

Que seu inicio seja maravilhoso, vc é uma pessoa do bem, gente boa - isso só de ver vcs na fotos e o quanto vc nos ajuda, mostra o quã especial tu és.

Beijos grandesss !!! E ansiosa pelo post sobre Vermont !

Mike disse...

This could be my favorite post everrrrr. So many great things happening in such a short time. Life never gets boring for you/us huh? ;) anyways thank you for the best holiday season of my life :) it truly was unforgettable. Can't wait for our next adventure! Love you linda

Duda disse...

uoooou, o 22º segundo mês foi awesome!!! (to pegando a mania de falar isso dos meus hosts hahhaa)
quanta coisa legal heim!! e2014 vai ser maravilhoso também :))

começando pela viagem com a mami pro canadá, e com as friends pra minnesota hahaha

ps: a apia que nao leia que tu fez a host family de tanto tempo trocar de agencia hahahaha mas pela larissa vale a pena, que bom encontrar alguem de confiança!!

Anônimo disse...

Adorei seu blog! estou embarcando dia 9 de Fevereiro para Seattle. Adoro ficar lendo os blogs para já ir sentindo como será a experiencia, hehe. beijao

Blue Velvet Road disse...

Lindo post! Bom, deixa eu começar do fim, pois tenho muito o que comentar: torci horrores pelos dois! Adoro folk e apaixonei quando ouvi Toxic! Alex and Sierra são lindos e torci o programa todo por eles! Ansiosa pelo CD dos dois!
Seu ano foi incrível e abençoado e fico muito contente com suas realizações e alegrias.
Sua mãe é uma linda e seu boyfriend um fofo! E você uma linda por além de ajudar futuras au pairs com o inglês, indicou sua amiga para sua família linda! Você tem um grande coração!
O Mike é ariano, eu faço aniversário um dia antes dele! Achei muito legal sua host pedir para você ficar mais! E que lindo será seu encontro com sua mãe no Canadá! *-* Depois de tanto tempo tenho certeza que será magnífico e perfeito!
Muito linda sua mãe separando as coisas que você gosta de comer no Natal! Cara! Que mãe linda! Estou encantada!
Tratamento VIP, você merece, Gi! E parabéns pelos 26 anos! Adorei a nova cara do blog!
Um grande beijo.

André Mário disse...

Muito interessante seus relatos de au pair... eu também fui por dois anos! Ótima experiencia! Olha isso... http://youtu.be/zUaMRBoBQxI

Naty Au Pair disse...

Flor, muito legal da sua parte oferecer sua family para tua amiga viu, que amor!
E o vestido ficou showwwww
bjokasss

Thais Ribeiro disse...

Gi...
Ai meu Deus !!! cada vez que leio seu blog me derreto toda... suas fotos com o Mike são lindas e bom gosto dele nem se fala... AMEI o vestido ficou perfect em você... Estou curiosíssima para saber como ficará esse relacionamento já que você está voltando pro BR.
Adorei que sua mãe conseguiu o visto pro Canadá até me arrepiei na hora que li, vocês devem estar com uma saudade imensa neh... Mas aproveita muito com ela e bora turistar no Canadá !!!
Beijos <3

Ana Paula Moraes disse...

Oi Gi, conheci seu blog ontem e já li TODOS os posts e já sou sua fã, adorei o jeito que vc conta suas experiencias e foi um dos melhores blogs sobre au pair que eu já li.
Pretendo entrar nessa vida auperiana logo mais, e vc, com certeza será uma referencia pra mim.
Beijoss

Ana Paula Moraes disse...

Meu processo ta beem no comecinho Gi, estou louca atras de horas de experiencia, mas tenho esse ano todo pra fazer pq quero terminar a facul antes de ir. Quanto a fazer um blog eu ainda não, mas acho que sim pq eu sei o quanto isso ajuda muuita gente como vc me ajudou :) Vc tem alguma dica sobre onde posso estudar ingles (on line) para fazer o teste? não tenho tempo nem money pra estudar numa escola, então faço tudo by myself rs
Thanks

Priscila L disse...

Oi Gisella. Obrigada pelo comment lah no blog. Adorei sua historia de fim de ano. Lots of fun!! Feliz aniversário atrasado. Parabéns por todas as conquistas!! bjs.

Unknown disse...

Gi, vc sabe que vc foi o primeiro blog que encontrei quando eu decidi ser au pair...eu te falei e desde então estava sempre olhando seus posts.Fico feliz que vc tenha realizado tudo aquilo que Deus colocou no seu coração como sonhos,e espero que vc mais e mais pq vc é filha do Grande Todo Poderoso e Ele só nos dá o melhor.Parabéns atrasado tbm pra vc e seja feliz sua linda...heheheh..em breve eu estarei escrevendo o meu blog e falando das minha experiências nesse mundo louco que quero viver.Ei psiu!! como vai ficar o boyfriend com a sua volta para o Brasil???? ahhhhh..noooooo.Um xero.

Ana Paula Moraes disse...

Ahhh eu adoraria, seria de mta ajuda. Já escolhi a agencia sim vou fazer pela IE (Au Pair Care) amei a agencia e as meninas lá são umas fofas, super me senti acolhida, isso é mto importante pq apesar de ser um sonho deve ser td mto dificil então é bom se sentir acolhida pelas pessoas que vão te ajudar a chegar lá. O que vc achou da sua agencia? Eles te deram todo o suporte necessário??
Thanks very much ;)

Fernanda Vitiello disse...

Giiii adorei o novo estilo do blog! =))
Que post gigaaaaaaante hahahaha. Nao sei se ja falei antes, mas adorei a ideia de voce oferecer a familia pra Lari *-* Se eu nao tivesse match eu ia querer pra mim ! hahaha
FELIIIIZZ pela sua mae com o visto! O visto do meu namorado foi negado tb, e nao sei o que faremos pra nos ver :( Mas enfim.
COMO FACO pra te ver antes de voce ir embora?? vc nao quer conhecer Missouri nao? hahaha
Beijo Gi!

Unknown disse...

Eu concordo com o Mike: acho tbm que esse é meu favorite post ever! Já li umas 4 vezes mais ou menos rs

A sensação de estar na reta final deve ser muito estranha, né? Acredito que seja uma mistura louca de sentimentos tão contrários entre si.

Ah, e seu boy Arrasou na escolha do vestido: vc já é bonita, mas ficou ainda mais naquele vestido.

Que vicês dois sejam sempre muito felizes! Não os conheço pessoalmente, mas os olhos de vocês mas fotos não negam que foram feito um para o outro. Fico torcendo por vcs...

Bjos

Krol disse...

Ai Gisella, você é tão cool! Hahaha ._. Adoro seus posts, embora nunca tenha comentado aqui, eu já acompanho a algum tempo... Você e super divertida e simpática. É muito bom ver o ponto de vista de au pairs experientes porque as meninas de hoje só sabem reclamar. De tudo! Você tenta sempre ver o lado positivo das coisas e isso é muito bacana! Desejo a você, primeiramente, um feliz aniversário! Que Deus derrame bençãos sem fim sobre a sua vida! E um maravilhoso 2014! Que esse seja um ano de conquistas para nós! Beijão!

Jéssica Priscila disse...

Oii Gii , saudades suas *-* .

Já quero chorar com esse post LINDO .. Gostinho de volta pra casa , só que não né ? mais um tempinho pra vc curtir seu love .. que seu 2014 seja repleto de coisas boas e novas tbm .. você é muito especial um beijo Jé :*