2 meses de ex-Au Pair

O mês de Agosto
O meu segundo mês de ex-Au Pair foi, finalmente, o mês do meu retorno ao Brasil!
O Mike queria muito ter ido comigo, ele até tirou o visto, mas não conseguiu férias esse mês, já que seu projeto ainda não terminou. Ele escreveu uma carta para a minha mãe, a pedindo minha mão em casamento e a prometendo ir comigo na próxima vez! Como eu disse no último post, eu não contei para ninguém no Brasil a data do meu embarque, resolvi aparecer por lá de surpresa! O Mike me levou ao aeroporto e foi bem triste a nossa despedida porque eu não sabia quando iria vê-lo novamente, não fui com passagem de volta e já não tinha mais visto válido para retornar.
O voo que escolhi, propositalmente, tinha uma escala no Rio de Janeiro e eu desci e fiquei por lá! Eu havia agendado a minha entrevista no consulado para a manhã seguinte e naquela mesma tarde fui ao CASV, que ficava apenas 15 minutinhos do hotel onde passei a noite,
o Hotel Carioca, e só 5 minutos do consulado. Eu estava muito nervosa porque afinal, eu tive o visto J-1 negado na primeira tentativa e passei 3 meses depois dos dois anos do Au Pair com o B-2, mas sabia que se o F-1 não desse certo, eu tentaria o K-1. Porém, a minha entrevista foi muito tranquila, ele me perguntou várias coisas sobre a faculdade, como eu iria me manter, se eu iria trabalhar para a ex-host family e até deu risada quando perguntou "how long has it been since you got back?" e eu respondi "1 day"!
Mas, ele APROVOU, saí de lá muito feliz e mal podendo acreditar! Um táxi me levou ao aeroporto SDU (eu cheguei pelo GIG) e lá, comprei uma passagem pela Azul para o próximo voo à Campinas, SP! A minha amiga Talita era a única pessoa que sabia que estava chegando e ela foi com o seu avô me buscar no aeroporto Viracopos e como cheguei bem na hora do almoço, aproveitei para saborear a comidinha deliciosa de sua avó. Muito obrigada por essa recepção maravilhosa!
Depois, a Tali me levou até o Shopping Popular Ponto Azul, onde a minha mãe tem uma lojinha de bijuterias, para que eu a fizesse a grande surpresa de me ver chegando, ali, do nada, sem avisar! E foi mais do que emocionante para nós duas esse reencontro! Ela quase teve um infarto haha
!
O meu irmão também estava lá, então foi realmente um momento muito especial, nós estávamos os três juntos, como uma família de novo depois de quase 30 meses separados! Como eu cheguei já no fim da tarde, a minha mãe logo fechou a loja e nós fomos para CASA! Ver o meu quartinho, que a minha mãe o deixou do mesmo jeitinho de quando saí, me trouxe um sentimento muito gostoso e indescritível!
A minha mãe tinha feito um cartaz de boas-vindas porque ela iria ter me buscado no aeroporto no final de junho com o plano original, achei bem fofo! E logo coloquei na porta do meu guarda-roupa os desenhos com o meu nome feitos pelas cinco host kids que ficavam na porta do meu quarto da casa da ex-host family. Eu jantei a comidinha da minha mãe e fomos visitar os meus tios e primos que são praticamente vizinhos, também estava morrendo de saudades deles!
O dia seguinte, foi a vez de rever as amigas-irmãs Jamily e Amanda! Nós fizemos faculdade de comex juntas e mantivemos contato desde o dia em que me despedi delas, o filhinho da Ja está enorme, era um baby quando o vi e já fez 4 aninhos! E era o aniversário de 23 aninhos da Amanda e eu consegui comemorar com ela e sua família no Bar do Zé Ferreira, que bolo delicioso!
 E que delícia que foi rever vocês!
A Jamily não pôde ir comigo e a Amanda na Faici, uma festa que acontece desde 1989 em Indaiatuba, a minha cidade, porque ela estava se recuperando de um acidente de moto. Nós fomos com a Debora, que nos ajudou com ingressos para o camarote. Teve o rodeio e o show da noite era o do Luan Santana, mas eu não conhecia nenhuma de suas músicas atuais.
Falando em festa, eu revi a amiga Kéti,
ex-Au Pair! Ela mora em Campinas e por ser super perto, eu fui passar o fim de semana com ela e nós fomos em uma baladinha, como nos bons velhos tempos de Au Pairs na LAVO haha Ela me levou no Club Apô e foi bem divertido, nos encontramos com suas amigas, amei revê-la, obrigada pela hospedagem!
E eu a vi novamente poucas semanas depois, a Kéti foi comigo na Pepis, na minha cidade, comemos pizza e lá, estavam
as amigas Dalva e Débora e também me encontrei por acaso com a amiga vizinha Valéria e com um primo meu! Eu havia ido na casa dele rever a minha tia e as primas e conhecer o novo priminho baby.
E também saí para jantar na Casa da Esfiha com outros primos queridos. Eu tinha feito progressiva no salão Cabelo & Arte, essa funciona de verdade e não como a que fiz nos EUA! A saudade do Mike começou a bater, a gente se falou todos os dias. Mas a saudade maior mesmo foi a da minha avó materna... A visitei no cemitério, foi muito estranho voltar e não vê-la mais em casa. Ela faleceu na semana em que revia a minha mãe quando nos encontramos no Canadá no começo desse ano. Agora, só tenho a minha avó paterna, que claro que a visitei algumas vezes, mas esqueci de tirar fotos com ela.
Continuando com os reencontros, eu fui tomar café da manhã na padaria Suíça com a minha amiga Dani! Estava morrendo de saudades, ela fez Pedagogia comigo e trabalhamos juntas em uma escola de Educação Infantil por alguns anos. Tomamos nosso suco favorito de laranja com morango e colocamos o papo em dia! Também fui ao shopping Jaraguá com as amigas Débora e Dalva, nós nos conhecemos quando eu tinha 15 anos e a minha mãe abriu a sua lojinha, elas trabalhavam por lá também, ou seja, somos amigas há mais de 10 anos! Depois, fui ao shopping Polo com as queridas amigas professoras Paula e Maiara e sua filhinha, a Manu, que nasceu no dia do aniversário de 5 anos do ex-host kid, Jack.
Nós três havíamos trabalhado juntas no Colégio Polo. E falando nisso, a Talita me fez uma surpresa! Eu também a conheço por termos trabalhado juntas nessa escola, na verdade até antes, fizemos Pedagogia juntas, e ela organizou em sua casa um jantar com outras professoras que trabalharam lá na minha época, foi tão gostoso rever todo mundo!
Mais ainda foi ter me reencontrado com os meu ex-alunos! A Talita me levou na antiga escola e a maioria deles ainda estão lá! Todos enormes, já no 5º ano! Eles tinham acabado de começar o 3º ano quando os deixei para ir ser Au Pair. E ainda falando em ex-alunos, eu recebi a visita dos fofinhos Mimi e Brian, meus ex-alunos da outra escola (e sobrinhos do meu ex-namorado). Seus avós são meus grandes amigos, amei demais a boneca Ju!
Eu fui um dia com a minha mãe fazer compras para a sua lojinha, fomos em São Paulo, na famosa rua 25 de Março! Eu costumava ir sempre com ela, o meu primeiro emprego foi o de vendedora em sua loja, antes de me tornar professora e a começar a trabalhar em escolas. Foi um dia bem divertido, só não tenho fotos porque não quis me arriscar em levar o meu iPhone (assim como fiz quando estive no RJ!). Mas esta não foi a única vez que fomos a SP, eu voltei lá com a minha mãe e o meu irmão para irmos ao MIS para a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum!
Eu e meu irmão éramos muito fãs quando pequenos, perdemos as contas de quantas vezes assistimos todos os 90 episódios que foram ao ar entre 1994 e 1997 e eles continuam sendo reprisados até hoje! O melhor programa infantil de todos os tempos, na minha opinião e, como assim já se passaram 20 anos?! Eu e o meu irmão nos sentimos como crianças de novo, amamos! E custou só R$10 cada ingresso, mas nós só conseguimos entrar aquele dia porque a nossa mãe deu um jeitinho brasileiro haha Chegue bem cedinho para garantir o seu ingresso, já que só os vendem no dia.
Klift kloft still, a porta se abriu! Parecia que a gente realmente tinha entrado dentro do castelo, foi uma experiência incrível! Falando ainda em castelo, a minha priminha Bianca está encantada com o castelo da Elsa! Dois tios meus paternos se casaram com descendentes de japoneses. As priminhas Erika e Bianca nasceram e moraram no Japão até dezembro do ano passado, ou seja, essa foi a primeira vez que eu as vi pessoalmente e já me encantei com elas! Foi também a primeira vez que eu escutei a música "Let it go" em português, que gracinha! O outro vídeo é o da entrevista ao SBT que o meu irmão deu sobre a sua empresa de informática Storm Worm!

Foi um mês delicioso esse meu de volta ao meu país, revendo pessoas que eu tanto amo e que senti muito a falta.
Mas, logo chegou a hora de me despedir de novo, afinal o ano letivo nos EUA se inicia em setembro e eu agora com o visto de estudante, terei que estudar. A amiga Talita, que me recebeu, organizou um churrasco de despedida para mim, que querida! Eu fui com a amiga Priscila no clube ASPMI, nosso quiosque foi alugado com a ajuda da cabeleireira e amiga, Bruna, muito obrigada gente!
Já sei que sentirei falta da comilança!
E claro, da minha mãe e do meu irmão, mas nos veremos em breve de novo, pretendo voltar para o Natal! Então foi isso, eles me levaram até a estação de ônibus em Campinas, onde peguei um shutlle até o aeroporto GRU em SP e voei para o JFK. Já estou de volta em NY, no apê do Mike em Long Island e procurando um mestrado para cursar e um carro para comprar!
Antes de encerrar o post, eu preciso registrar que logo antes de ter ido ao BR, no primeiro dia do mês, eu conheci pessoalmente uma amiga de blog, a Audrey! A gente conversava muito durante o nosso processo do Au Pair, ela está morando aqui pertinho e também já é ex-Au Pair.
E outra ex-Au Pair que eu revi também no primeiro fim de semana do mês, foi a Luiza, ela voltou para cá depois de ter passado um tempo no BR após os seus 2 anos de Au Pair e foi o seu aniversário esse mês! E também comemorando que agora é de maior, a Lari foi comigo, pela primeira vez em uma baladinha, nós fomos no Brunch da LAVO!
"Viver no exterior é bom mas é uma merda...
Viver no Brasil é uma merda mas é bom"
(Tom Jobim)

23 comentários :

Oiiiiiiiiii, Gi...
Nossa como demora pra chegar o último dia do mês e ter post seu. hsuahsuHAUSHAUHSUa Mas sempre vale a pena. Confesso que hoje demorei bem mais do que o normal pra ler tudo mas adorei a ideia de fazer os posts em inglês... Eu não acredito que você veio pro brasil, voltou pros states e ainda foi no MIS e eu não. :( Tô louca de vontade de ir lá, acho que deve ser mais do que um sonho né!? Cresci assistindo catelo ra tim bum e simplesmente amava. o// E que legal vc ter encontrado o pessoalzinho que vc dava aula, dá pra vc ter uma ideia de como o tempo realmente passou rápido né!? Vc conseguiu ainda ir no Brazilian Day? Mas, gente... Cê tá em todos os lugares. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Realmente o mês de agosto foi agitado heim!? Sua mãe tá linda... Espero que agora ela consiga tirar o visto e ir te visitar. o// Bom comecinho de Setembro, beijããão!!!

Rubia Marques disse...

Adorei seu post in English, adorei tbm pq assim posso treinar o meu e fiquei feliz de ter entendido tudinho! :D
Despedidas são tão difíceis né? Pena que nem sempre podemos estar perto de todo mundo que amamos, temos que fazer escolhas!
Que bom que você se divertiu no Brasil, queria ir na exposição do Castelo Ra Tim BUm também.. Mas estou numa mega economia para ir pros states ano que vem, haha

Beijos Linda ;*

Unknown disse...

Gi, quanta gente para visitar hein hehhe
Como eu disse estou aqui acompanhando sua jornada agora pós au pair...
Brazilian Day sounds Awsome - I want to be there and enjoy this crazy Brazilian Event...
See you next month...
Bjos

Unknown disse...

What a month Gi!!! Quantas coisas para um mês só!!
Vc sabe que fiquei muito feliz por voce ter conseguido o visto né? Parabens agaiiin!! :D
Uma pena o Mike não ter conseguido ir para conhecer um pouco do nosso país e sua family. Mas congratulations para ele pela promoção! :D
Lendo sobre a sua passagem pelo BR e vendo as fotos me deu uma batia saudade da minha família :'( Que bom que voce conseguiu aproveitar bem o tempo. (Quero minha cabeleireira também!!! haha)
Amei o nosso domingo no Brazilian Day, mesmo com a chuva. Eu to aqui ainda cantando as musicas do Daniel e da Veveta. hahhaha
Beijao!!
Ps: Amei o post in english!! ;)

Mike disse...

Oi my loveee.. cant believe you're really back! When you were gone it felt like 2 years had gone by without you. Its so exciting to read about your trip now... in english! Wow you really are a great writer, in 2 languages! Thats awesome gi, so proud of you. Your mom must have loved the best surprise she could ever get. Im so happy for both of you! I know you both really love each other very much. I always enjoy your stories and I always look forward to the next chapter. The best part about this is knowing I get to be apart of it. Love you gi :)

Thamy Costa disse...

Hello Gi!
Welcome back!!! I'm glad that you are in Brazil seeing again your family. You must have really felt miss them!
Congratulations about your visa!
I really need to go at this exhibition! I watched this program all my childhood! Haha! I loved the photos!
Well, I'm still learning english, so, sorry about some mistakes! Hahaha! But I'm happy because i got understand your post without a translator! ;)
Beijinhos! :D

fernandagumz disse...

Oiii Gih, mais uma vez: que post gostoso de ler! ... own
Quanta coisa de novo, quanta novidade!
Deve ser super gostoso reencontrar todo mundo depois de tanto tempo né?! =d
Adorei també o museu do castelo RÁ-TIM-BUM! super queria ir, quando eu vi o an[uncio fiquei louca, haha mas jah etsava aqui. Então, quem sabe um dia né?!
haha
Beijos e tudo de melhor... acompanhando aqui sempre que posso. Adoro as suas histórias!!

Priscila disse...

Como sempre amei seu post! Muito fácil de entender e ótimo pra treinar o English... Parabéns por esse novo começo em sua vida... Espero poder te conhecer quando eu for pra terra do Obama. Beijos

Duda disse...

oiii gi!!!
de novo cliquei em comentar e meu comment sumiu :\ vou ter que me acostumar a dar um ctrl C aqui antes de clicar em publicar hahaha
muuuito especial esse post! nem posso imaginar como vai ser o meu retorno pro brasil *---* e toda essa comilança ai?? que beleza!!! hahaha a melhor parte é estar com a familia e os amigos ne?? tu tem data prevista pra ir visitar de novo?
e esses posts em ingles ai? aposto que o Mike adorou rs
mas o mais louco mesmo pra mim foi tu encontrar a nat hahaha simpatica ela ne? :B

beijos Gi, boa sorte nessa tua nova fase!!

Unknown disse...

Aiii Gii, amei o post, ainda mais em Ingles porque entendi tudo uhull..
Depois queria poder cv em inbox sobre varias coisas, mas como faco pra cv com vc?
Espero ver voce em breve em Ocean City hahaha

Mayara disse...

Nossa Gi, quanta coisa heim!! Vc voltou pro Brasil mas vai voltar pros EUA novamente, é isso?? Que máximo! Consegui ler (ou entender o contexto) de quase tudo ahhah oba!!
To seguindo ja, bjuss

Larissa disse...

Como você conseguiu fazer tanta coisa em tão pouco tempo e já voltou para os braços do amado? Admiração.. Hahahahaha
Adorei o post em inglês, pensando em fazer os meus em inglês também...
AAAAAAAh, eu também fui na exposição do Castelo! Muito legal né? Tirei 1752745 fotos! hahahaha
Beijinhos

Oiiee Gii
Que máximo ler suas histórias, os post são grandes mais nem vejo passar rs
Começando uma nova fase agora né, muita boa sorte.
Adorei o post in English, foi difícil mais eu consegui entender todo o contexto. Da uma passadinha no meu blog que tenho novidades *-*
Beijooos

Bruninha Talitha disse...

Oii :)
Ai que delicia menina :3
Lembro até hoje quando fui buscar minha amiga no aeroporto com meu marido e dois primos dela, fazer surpresa pra família dela que não sabia que ela ia chegar rs
"Escondemos" ela até de noite pq ia ser feito um jantar na casa da tia dela com a família toda reunida rs
A prima dela fez todos pensarem que ela ia ficar noiva e todos foram pensando que essa era a surpresa e depois minha amiga apareceu, emocionante rs
Fico imaginando a emoção da sua família e a sua também ♥♥♥ Que alegria!
E imagino como o mês deve ter passado rápido pra vcs ^^
Lembro que quando minha amiga veio, parece que fevereiro e parte de março passou rápido demaiis rs Ela mora em Oregon, quem sabe um dia vcs se conheçam por aii rs :)
Sempre que alguém que conheço vai passear por ai, mando caixinhas cheia de coisinhas daqui do Brasil pra ela rs Já mandei umas quatro nesses três anos que ela mora por ai hehehe
E acredita que ainda não fui no MIS hahaha Louca para poder ir, mas a super fila me desanima hahaha
Quando vier, quem sabe faz um encontrinho com a gente que sempre está por aqui hehehe
E parabéns pelo seu visto, por essa nova etapa, pra você e para o Mike :)
Bençãos e bênçãos na vida de vcs ^^

Beijos

Bruninha Talitha disse...

Quando você vier novamente* hahaha
Me corrigindo rs rs
Beijos

Nuara disse...

Hi Gi! Glad you had a blast here! Congrats for your new visa... :D And great idea you had, to write in English. I was wondering if you did this in this post because of your fiancé, but is great to all the future Au Pairs like me to keep practicing their reading.
Good luck with this new phase in your life! Xoxo :)

Wellem Chagas disse...

Giiii!!! Amei te conhecer pessoalmente!!! Muito feliz com as notícias. Xoxo keep posting !!!!

fernandagumz disse...

Nossa nao tinha notado que Tava em inglês o.O

Jennifer Amanda disse...

Oiii giiii,
Que Que legal vc conseguiu se mudar de Visto !!! e vc foi no museu do castelo ra tim bum .. . Que demais, eu estou doidinha para ir conhecer *_*
E com Relação a despedida novamente ... é muito triste = *
mas é por uma boa causa é sua mamis te entende
;)
Bjuss FICA COM Deus =)

Unknown disse...

Gisella vc é uma linda! Adoro a sua frase de final de texto! Agora espero que tudo dê certo pro seu futuro! Beijinhos

luandinha =) disse...

gisella, vc é mesmo uma linda! me sinto uma amiga lendo seus posts de tão próxima que vc faz a gente se sentir do lado de cá, com tantos detalhes na sua história! hehe legal, isso é um super dom! vim visitar meu blog e aproveitei pra ver o seu tbm, ansiosa pra acompanhar a nova fase :) vi sobre o engagement alguns posts atrás (ou talvez no insta? haha n sei) congrats! quando eu for a NY quero te ver! bjs

Oi Gisella!!

Fui Au Pair em 2007 e quando fui ajudar minha prima a ser Au Pair em 2012 entrei nesse mundo de blog de Au Pair e não consigo mais sair! Hahaha

Difícil é encontrar blog que as meninas dão continuidade, e adorei o seu porque vc tá firme e forte, apesar de eu ter conhecido ele só por esses dias hehe

Estou indo fazer outro intercâmbio agora, dessa vez um estágio na minha área, e decidi finalmente fazer um blog tbm! Vamos torcer pra eu conseguir segurar ele que nem você! hahaha

Vou continuar te acompanhando aqui!! ;)

Beijo

Mayara disse...

Oiii Gi!!
Nossa, quantos acontecimentos heim, cabe tudo isso num mês? hahah vc sempre simpática com as pessoas, me sinto bem próxima de vc lendo seus posts, quase uma amiga virtual heheh

enfim, continue postando heim, beijão!!