6 meses de ex-Au Pair

O mês de Dezembro
O meu sexto mês de ex-Au Pair foi muito especial, o Mike conheceu o Brasil!
Nós estamos noivos e iremos nos casar só em 2016, mas eu e a amiga Andressa, já fomos logo em uma loja de vestidos de noiva! É claro que está muito cedo para pensar nisso, mas nós descobrimos a Bridal Garden, uma loja em NYC de vestidos que foram doados por noivas, alguns até por celebridades!
Depois daquela divertida experiência, nós fomos nos divertir mais ainda no Brunch da LAVO! Me encontrei de novo com a Luiza lá, ela havia ido com a atual Au Pair de sua ex-host family. Na noite anterior, a Andressa e eu havíamos ido na PhD, uma baladinha muito chique e eu dormi na casa dela. E eu conheci a Jéssica, uma amiga de blog que chegou para ser Au Pair em Massachussets. Eu a visitei no hotel do treinamento do APIA e a levei para fazermos compras no shopping Palisades!
O meu curso TESOL terminou este mês e agora é oficial, eu sou uma English Teacher formada!
Em nossa última aula, cada aluno preparou uma aula de 50 minutos para apresentarmos, a minha foi sobre "Comparing and Contrasting" e deu tudo certo! Este foi um curso do Oxford Seminars, mas aconteceu aos fins de semana na Villanova University, uma universidade particular e católica, a mais antiga da PA e linda! Nós tiramos fotos em frente ao nosso prédio, éramos apenas 5 alunos, eu e a Aline de brasileiras, a Maria e a Jiwook da Ásia e o americano Jeff.
O meu aniversário é uma semana certinha antes da véspera do Natal, então a comemoração é sempre dupla e eu fui visitar a minha ex-host family para os desejarem Feliz Natal antes da minha viagem ao Brasil e eles me receberam com até um bolo! Fiquei muito surpresa e agradecida por tanto carinho, que fofos!
A família que trabalho também é muito fofa e eles também me fizeram uma surpresinha especial de aniversário! Como são judeus, não comemoram o Natal, eles comemoram o Hanukkah, um tipo de "festival das luzes" que dura 8 noites (as kids recebem um presente toda noite!) e a primeira este ano foi exatamente um dia antes da minha viagem, então eu pude vê-los acenderem a primeira vela da Menorah! As gêmeas fizeram 4 meses este mês e a Delilah fez 3 aninhos um dia depois do meu niver, mas eu já estava no Brasil!
A mãe do Mike também comprou um bolo para mim, ela é bem querida e sou muito grata por me deixar passar as noites da semana em sua casa. O presente que o Mike me deu este ano, foram as nossas passagens para o Brasil, nós voamos no dia 17, dia do meu aniversário, de manhã e chegamos em São Paulo à noite. Esta foi a primeira viagem internacional do Mike, ele estava muito ansioso ao passar pela imigração e ter o seu primeiro carimbo no passaporte!
Chegando na casa da minha mãe, ela nos recebeu com pasteis, meu bolo de chocolate favorito e bexiguinhas com mensagens fofas para a gente! Na manhã seguinte, tivemos mais mimos, a minha mãe teve que sair para trabalhar, mas nos deixou uma mesa do café da manhã deliciosa posta e o Mike logo se apaixonou pelo café dela! A minha amiga Talita foi a primeira a ir nos visitar e conhecer o Mike. Depois, a Andreia, irmã gêmea (idêntica!) da minha amiga Andressa, foi buscar uma mala que a levamos... Até a voz soa igual!
Eu levei o Mike para conhecer os meus tios e primos vizinhos e quando voltamos, recebemos a visita dos amigos Ju e Elvio e dos meus ex-aluninhos Mimi e Brian! No dia seguinte, eu fiz o meu cabelo e unhas e levei o Mike para turistar em Indaiatuba!
Terminamos o passeio no shopping Polo, onde nos encontramos para jantarmos com a minha amiga Dani e seu marido Vitor, que é o tio da nossa ex-aluninha fofa, a Marina. Ela tinha 2 aninhos quando eu e a Dani éramos as suas primeiras professoras e agora, ela já tem 7! No dia seguinte, fomos ao cemitério e depois, almoçamos com a minha avó no restaurante preferido dela, o Tinhos. Ela adorou o Mike e já aprovou o casório! Naquela tarde, o Mike conheceu a lojinha da minha mãe e lá, no shopping Ponto Azul, eu revi a amiga Paulinha, que já fez 15 anos, ela era minha BFF quando criança! À noite, nós fomos no aniversário da avó das minhas primas e o Mike curtiu muito o estilo de reunião familiar, e as cervejas brasileiras que o primo Eduardo apresentou para ele! E tiramos selfies com as priminhas "removidas", Duda e Allana, as filhas das minhas primas, Thaís e Mirtes.
Como o Mike sempre quis muito conhecer o Rio de Janeiro, na manhã seguinte nós voamos para lá! O voo de Viracopos para Santos Dumont dura apenas meia horinha e a vista é maravilhosa, já dá para ver o Cristo pela janela do avião! O primeiro lugar que visitamos foi, claro, o Pão de Açúcar! Um táxi do aeroporto para lá custou R$80 e o passeio do bondinho, custou R$60 para o Mike e R$30 para mim, que sou estudante (PS. as fotos estão sem filtro nenhum!) O Mike ficou maravilhado com a beleza daquele lugar! Eu já havia ido antes, mas o dia estava realmente maravilhoso!
Depois de nos divertirmos muito lá em cima, apreciando a vista e explorando o morro, nós pegamos o bondinho de volta. Andamos um bocado para nos afastarmos do local turístico e pegamos um táxi para o nosso hotel, mas também não disse ao taxista que estávamos indo ao hotel, só pedi que nos deixássemos na Avenida Atlântica (e também pedi para que o Mike não falasse nada no trajeto), ou seja, a corrida custou apenas R$20! 
Fizemos o check in em nosso hotel, o Porto Bay Rio Internacional, o Mike havia reservado online por US$200 e amamos a vista do nosso quarto.
Ele fica de frente à praia Copacabana e à noite, nós saímos para caminhar pelo calçadão e jantamos em Ipanema.
O café da manhã do hotel foi sensacional, tinha frutas que o Mike nunca nem havia visto antes! Nós passamos a manhã na praia e na hora do almoço, fizemos o check out e fomos até o Cristo Rendentor!
Bem próximo ao hotel, encontramos vans credenciadas por R$50 e pegamos uma e fomos sentados na frente (os táxis amarelos do RJ lembram os de NY)! A van subiu o morro do Corcovado e lá de cima, apreciamos a vista da Guanabara e de toda a cidade maravilhosa!
O sol não abriu naquela tarde, mas pelo menos, não choveu!
De volta em Copacabana, tomamos açaí e visitamos o shopping Rio Sul no Botafogo antes de pegarmos um circular até o aeroporto por apenas R$3!
A minha mãe nos buscou em Campinas e no dia seguinte, deixei o Mike dormindo até tarde para descansar do passeio e eu fui no salão da minha amiga Bruna fazer progressiva no meu cabelo. No fim da tarde, levei o Mike para comer o famoso Pastel da Feira da minha cidade e depois, fomos conhecer um shopping que acabou de ser inaugurado, o Parque Mall e também vimos as decorações de Natal e eu até tirei a minha foto com o Papai Noel!
Como era véspera de Natal, nós fomos ajudar a minha mãe e meu irmão no dia mais movimentado da lojinha, o Mike ficou na porta, sendo o segurança haha Ele fez amizade com o nosso amigo Caio, da loja ao lado, que fala inglês! Às 6pm, fechamos a loja e fomos para casa preparar a nossa ceia de Natal que lembrou muito um jantar de Thanksgiving para o Mike. Nós esperamos até meia-noite para desejarmos Feliz Natal e fazermos as trocas dos presentes (na cultura americana, os presentes são abertos no dia 25 pela manhã).
No dia 25, almoçamos na casa da avó das minhas primas, até a Roberta estava lá! Depois, nós fomos ao Parque Dom Pedro, um shopping gigantesco, mas que estava vazio e o cinema só tinha filmes dublados, o que não dava para o Mike, assistimos um em casa!
A diversão continuou no dia seguinte, as minhas amigas me fizeram uma comemoração de aniversário! A avó da querida amiga Priscila tem uma chácara linda em Itaicí e eu passei a tarde lá com as fofas das suas sobrinhas e com as minhas amigas-irmãs, a Amanda e a Jamily, com o seu filhinho lindo, o Arthur! A amiga-cabeleireira Bruna também foi com o marido, meu ex-colega de trabalho, o Márcio e o filho deles, o fofo do Gui, mas eles foram embora antes do parabéns. #27
Depois da chácara, eu fui com o Mike me encontrar com as amigas Dalva e Débora na sorveteria Fruity, mas o Mike quis mesmo foi um açaí! Antes de irmos para a casa, tiramos uma selfie no meio da rotatória, onde diz Indaiatuba!
No sábado, eu fui conhecer duas amigas de blog, a Bruna e a Jéssika! O Mike e eu pegamos um ônibus na rodoviária de Indaiatuba para a rodoviária Tietê em São Paulo! Lá, nos encontramos com o casal Bruna e Carlos e com a Jéssika, que é uma futura Au Pair. Nós pegamos um metrô até a praça da Sé, onde fizemos a primeira parada desse dia de turismo pela capital do meu estado.
Passamos pelo edifício Copan na Avenida Ipiranga e atravessamos o viaduto Santa Ifigênia para descermos a ladeira Porto Geral e chegarmos na famosa e mais movimentada rua, a 25 de Março! Eu comprei um "pau de selfie" e já o estreei no Mercadão! Ao invés do sanduíche de mortadela, nós comemos uma salada de frutas porque o calor era de 40ºC!
Nos encontramos com o casal de amigos da Bruna, a Drika e o Juliano e seguimos para a parte chique de SP, a Oscar Freire, onde fica a Galeria Melissa! A Bruna é Melisseira e eu sempre quis uma, comprei a da coleção Wedding!
O Mike comprou uma camiseta do Corinthians por lá e ah, esqueci de contar que havíamos ido também na Galeria do Rock!
A nossa última parada foi na Avenida Paulista, onde vimos o famoso prédio MASP e visitamos uma loja de colecionadores para a alegria do Carlos!
Foi uma delícia esse passeio, amei te conhecer pessoalmente, Bru! (a gente vem se falando desde o ano passado, quando ela caiu de paraquedas aqui no blog no post do visto) e logo me encontro com você por aqui Jé!
A minha mãe nos buscou na rodoviária e como era sábado à noite, eu e o Mike decidimos sair só nós dois, fomos na Pepis e ele adorou! No domingo seguinte, acordei com a visita das lindas amigas Maiara e Paula, que me presentearam com uma almofada super fofa! E eu visitei outro dia outra amiga linda, a Kéti!
Como era domingo, a minha mãe sugeriu que visitássemos a cidade dos exageros, Itu!
Tudo é grande nessa cidade turística que fica à meia hora da minha cidade natal.
Nós fizemos um passeio de trenzinho e exploramos as construções históricas dos 400 anos da cidade!
Na segunda, dia 30, eu levei o Mike para conhecer outro estado brasileiro, fomos para Poços de Caldas em Minas Gerais! Eu fui dirigindo o carro da minha mãe (que não foi porque teve que trabalhar) e a viagem durou 2 horas e meia. Nós visitamos a cachoeira Véu das Noivas e fomos almoçar no McDonald's porque o Mike queria sentir a diferença nos lanches feitos no Brasil e ele achou melhor.
Depois, nós fomos até o Recanto Japonês, um jardim lindo rodeado por uma mata.
De lá, seguimos até a Pedra Balão e subimos nas pedras naturalmente sobrepostas para uma vista incrível de MG!
Por último, visitamos o relógio e o Calendário Floral no centro da cidade e partimos depois de saborearmos o delicioso pão de queijo mineiro.
Dia 31, foi o último dia do ano e também, o último dia dessa nossa incrível viagem. Arrumamos as malas, eu fui fazer as minhas unhas e nós almoçamos pizza na casa da minha avó e já nos despedimos dela. À noite, vestindo branco, fomos nos despedir da minha família que estava reunida na casa da minha tia Lena.
E a minha mãe e irmão nos levaram ao aeroporto porque o nosso voo foi às 2am, ou seja, celebramos a virada do ano pouco antes de entrarmos no portão de embarque!
2014 foi mais um ano incrível, foi o ano em que concluí o meu intercâmbio, foi um ano cheio de mudanças e um ano em que me senti muito independente e me sinto orgulhosa de mim mesma e muito feliz porque claro, foi o ano em que fiquei noiva e o meu melhor presente de Natal e niver foi o de poder ter apresentado o Mike para a minha família, unindo todos que eu amo em um só lugar! Feliz 2015!

17 comentários :

Nuara disse...

I'm really anxious to read it all, Gi! It looked like a very good trip, as I saw through your pics!!!
Happy New Yeaar!!! :D

Bruninha Talitha disse...

Happy New Year lindonaa :D
Ansiosaaaa hahaha
Amei amei amei conhecer vc pessoalmente sua fofa :3 E o Mike tbm :)
E o Carlos tbm de conhecer vcs :D
#VoltemLogo rs
Beijos

fernandagumz disse...

happy new year!!!! *-*

Mayara disse...

Happy new year!!!!
E que venha 2015 com muita saúde, paz, alegria e realizações!
Volta logo com o post da trip heim hehe
Beijos!

Come on Au Pair -
Intercâmbio

Bruninha Talitha disse...

Own acho a coisa mais fofa o carinho que as duas famílias tem por vc :3
Vários bolos e parabéns \o/ Ebaaaaa que deliciaaa :D
E amamos o passeio, conhecer vcs, todo mundo queria comer o pão com mortadela maaas com aquele calor não dava :( #Medo hahaha
E a Galeria é um sonho <3 Se bem que nas fotos da internet ela parece mais legal hahaha E você agora tem a Melissa maiiis linda do mundoooo <3
E é verdade, a loja de colecionais hahaha Loja do "Stuart #BigBangTheory hahahaha
E morro de vontade de conhecer Itu hahaha Meus pais algumas vezes vão passear por ai :) E que vistas lindaaas! Encantada!
Fico feliz por vcs terem aproveitados tudo, a família, passeado bastante, o Mike conhecido e gostado do nosso pais calorento rs E mais feliz ainda por ele ter se dado tão bem com sua família e a sua família com ele :D
Dizem a lenda que o que fazemos na virada de um ano para o outro, faremos muitas vezes no novo ano, então, será muitas vezes família reunida e viagens hehehe Ebaaaa
Desejo a você minha nova e querida amiga, muitas felicidades, bençãos, alegrias, conquistas, realizações ou seja, tudo de mais maravilhoso sempre e sempre \o/ #Feliz2015 para vocês :D
Fazendo minha poupancinha aqui em hahaha <3
#VoltemLogo
Beijos Beijos
Fiquem com Deus

Larissa Mello disse...

Giiiii!
Ameeei o post, amei ver como o Mike curtiu esse nosso Brasil e, principalmente, a sua família. Já deu para ver que ele é um querido e como digo sempre no insta: meu casal modelo! o amor de vocês é lindo demais!
Queria ter te visto quando você veio, mas sabia que seria corrido, por isso não falei sobre ctg!
Depois queria te mandar um e-mail pra te falar algumas coisas, posso? Se sim, me passa um end, pode ser por DM no insta se quiser!

Beijãoooooo e feliz 2015! <3

(laricmello.wordpress.com - esse negócio tá doido e não tá me identificando hahaha)

Unknown disse...

Que bom q deu tudo certo né Gi!
Faltou dias... Kkkkk

Bjoooo e ate breve!

Andressa disse...

Giiii, amigaaaaa!!!
Ai como foi maravilhoso ler tdinho sobre esse ultimo mes viu, eu estava tao anciosa e foi super valido!! Eu me senti de volta a minha terrinha com esse post viu rs, e estou muito feliz de ser sua bridesmaid, yayyy!!! Foi maravilhoso nossa primeira experiencia com os wedding dresses, eu simplesmente amei cada momento, e confesso q fiquei emocionada de te ver tao linda naquele vestido super especial!! (lero lero, eu ja sei mais ou menos como sera ha ha ha)...Obrigada por me deixar fazer parte disso td com vc, sem duvidas nenhuma eu estou sendo presenteada, obrigada novamente!
E mal posso esperar para nos vermos amiga, e colocar todos os assuntos em dia ( foram os 83672863 minutos de audio que trocamos, sempre tem mais pra por em dia)
Ai fiquei com super vontade daquela agua de coco (ai meu teclado nao acento) que o Mike estava tomando hihihi!!!
Super beijos amiga, espero ansiosamente pelo proximo post

PS. thanks again you guys pela mala!! =*

Unknown disse...

Amei o seu post! (como sempre rsrs). Que engraçado ver que o Mike gostou de tudo! Eu tb quero visitar o Brasil em breve!
Também sou Melisseira! Fui na Galeria Melissa em NY e quase que tive um ataque!
Estou quase de volta a Portugal e é tão bom ver toda a tua família e amigos tão felizes por te receberem. Espero que comigo seja o mesmo.

Beijinhos

Thamy Costa disse...

Oi Gi! Primeiro de tudo feliz ano novo e feliz aniver atrasado! Hahaha!
Que legal a viagem Gi! O Mike gostou mesmo do Brasil não é? Fico feliz por vocês dois...tenho certeza de que vocês serão muito felizes juntos!
Acho muito legal o fato de sua ex host family ainda ter um contato bem próximo com você!
Boa sorte nos preparativos do casamento, por falar nisso...quanta madrinha né? hahaha! Acho lindooo as damas de honra dos casamentos americanos!
Adorei as fotos do Rio!!
Beijinhos!!! :D

Anônimo disse...

Oi Gi, quanto tempo... fiquei feliz de saber que vocês conheceram minha cidade, eu ia comentar aqui in english mas tem tanto tempo que não pratico que preferi agilizar...rs...
Não sei se você lembra mas uma vez me perguntou como organizar o tamanho das fotos pro seu blog, então vim te chamar pra ver lá no meu blog dois posts sobre isso... Procura lá "Como ajustar suas fotos no Blogger" que isso vai te guiar. Beijão!!

www.blogdetalhes.com

Unknown disse...

Aiii qe lindo!!! Foi mto bom ter vc aqui por alguns dias, pena qe passou tão rápido. Vc faz mta falta pra tds nós. Te amo irmã, e mesmo longe estaremos sempre perto 💜

Unknown disse...

Gi,
Que bacana que ele se encaixou bem na nossa cultura, isso nem sempre é fácil... Mas sempre vale a pena tentar...
Viagem linda!!! Rio de Janeiro não precisa de filtros hahah
Muito bacana reencontrar todo o pessoal que vc cresceu, estudou, conheceu - acho muito bacana quando as amizades duram mesmo quando ha distancia entre elas...

Ps. Quando eu vi seu comentário no meu blog logo pensei, oba ela atualizou o post... hahha - pq eu tinha visto que você fez uma prévia, mas não apareceu na lista de blogs atualizados... hahha
But anyway... Let's meet each other - I sent you an e-mail with my phone number...

See You
Bjos

Duda disse...

aaaaaai que saudade do brasil!!!!
percebi que o mike gostou mesmo de acai ne? fala pra ele que eu nunca nem experimentei isso haha acho que nao temos isso la no sul, vou ter que descobrir quando eu voltar hehe
rio de janeiro eh lindo! fui pra la duas vezes e amei :)
que otimo que voces aproveitaram bem, gi! fico bem feliz!! :D

Unknown disse...

Meu coração chega dói, quando eu lembro q vou ficar tanto tempo sem açaí :/ Na sorveteria do lado de casa, tem o melhor da região (Sumaré) #triste
Sumaré - Super perto de Indaiatuba haha Mas nunca fui :(

Deve ter sido uma dlç rever todos né!

Bjs

Sissi disse...

Mas q viajem linda. Ah, eu tbm fiz algo parecido, quando o meu esposo me visitou. E familia é simplesmente tudo de bom! Felicidades

Unknown disse...

Gii, eu tinha postado aqui duas vezes e não foi :( Acho que agora vou conseguir! rsrs... adorei seu post do Brasil, e me senti suuuper importante de tá aqui no seu blog hahahha!!! O Rio é realmente maravilhoso, já fui várias vezes e adoro sempre!! Um beijão!