1 ano e 1 mês de ex-Au Pair

O mês de Julho
O meu décimo terceiro mês de ex-Au Pair começou com uma viagem ao paraíso!
Eu fui com a amiga Letícia para o Havaí!
Nós ficamos hospedadas no bairro Waikiki da cidade e capital Honolulu da principal ilha, a Oahu. Voamos no sábado às 10pm de New York e chegamos em Las Vegas à meia-noite. Às 2am, voamos de Hawaiian Airlines e chegamos ao aeroporto HNL às 5am. Lá, compramos um round trip shuttle por US$15 que nos deixou em nosso hostel, o Waikiki Beachside. Ficamos em um quarto semi-private por US$250 para 6 noites, bem barato e bem localizado!
Como o check in era só às 2pm, deixamos nossas malas na recepção e fomos tomar café da manhã em uma das famosas ABC Stores e fomos no Walmart para comprarmos nossas máscaras de mergulho por US$8, sai mais barato comprar do que alugar! Nós turistamos por downtown, visitamos o palácio Iolani e almoçamos no McDonald's que servia até arroz! Pegamos um ônibus circular e gente, ele não devolve troco, cada passagem custa US$2.50, mas você pode pegar outros ônibus no mesmo dia com aquele mesmo bilhete! Fomos dormir cedo por conta do fuso horário e na manhã seguinte, já segunda-feira, fomos de novo de ônibus para o lugar mais lindo daquela ilha, Hanauma Bay! Lá, senti que estava mesmo no Havaí, o lugar mais lindo que já estive até hoje! Queria era ter passado o dia todo por lá...
A entrada custou US$7.50 e tivemos que assistir um vídeo informativo antes. Fizemos snorkeling, a água era cristalina! Naquela tarde, nós fomos ao Sea Life Park, eu tinha ingressos para beijar um golfinho! (O mesmo do filme "Como se Fosse a Primeira Vez"!) A Lê já havia feito isso em sua viagem ao México, então ela ficou de fotógrafa! Isso me custou US$120 e não teve nado, achei bem caro mas estava em minha bucket list!
Dava para nadar até com tubarões! Bom, de lá, pegamos um ônibus até a praia Kailua, onde o clipe do "É o Tchan no Havaí" foi gravado. Nós tomamos um Shave Ice no lugar preferido do Presidente Obama, o Island Snow. Depois, fizemos uma hike, a Lanikai Pillbox e a vista do pôr do sol foi incrível lá de cima! Tivemos que pegar dois ônibus de volta ao hostel e estávamos tão exaustas àquela noite, que capotamos! Na terça, nós fizemos um passeio para nadarmos no meio do oceano, o Dolphin Excursions. A van deles nos buscou às 8am e às 10:30am já estávamos em uma lancha, nós nos divertimos muito, as guias eram bem legais. Essa aventura nos custou US$120, mas tinha um almoço delicioso incluso e nós dividimos US$50 pelas 800 fotos que foram tiradas durante o nosso passeio.
Nós vimos e nadamos perto de vários golfinhos, tartarugas e várias espécies de peixes, me senti em um aquário, mas melhor porque era vida selvagem, super recomendamos essa experiência! Depois de almoçarmos, a van nos levou de volta ao hostel e nós passamos o restante da tarde relaxando na praia Waikiki, que dava para ir a pé.
O pôr do sol do Havaí é maravilhoso visto de qualquer ângulo, é encantador!
Nós tínhamos reservas para jantarmos no restaurante Duke's, famoso pela Hula Pie!
Na quarta seguinte, nós fizemos o Diamond Head Crater Hike, um pico vulcânico com uma vista divina de quase toda a ilha!
E no fim da tarde daquele mesmo dia, nós fomos a um Luau! Existem vários, nós escolhemos o Paradise Cove e compramos o pacote básico que custou US$80 e incluía transporte e jantar havaiano com o prato principal sendo o porco kalua, que é cozido em um imu, um forno subterrâneo. Eles nos buscaram às 4pm e o Luau foi das 5 às 8pm e foi uma experiência fantástica!
Só não tão fantástica quanto a que tivemos na quinta seguinte, nós fizemos SKYDIVING, sim, saltamos de paraquedas! Às 6am, a van do Pacific Skydive nos buscou e no caminho, assistimos vídeos de instruções e quando chegamos, tivemos que assinar tantas páginas de termo de responsabilidade, que quase desistimos haha mas criamos coragem e nos jogamos, literalmente! Antes do paraquedas abrir, durante a queda livre, me senti como um pássaro, foi sensacional, com certeza essa foi a aventura mais radical que vivi em toda a minha vida! E é bem rápido, tudo dura 5 minutos apenas e o valor é caro, custou US$300 com fotos e vídeo, mas vale a pena, principalmente pela vista espetacular!
Como estávamos em North Shore, não pegamos a van de volta, ficamos por lá e almoçamos pastel e coxinha no Crispy Grindz, um Brazilian Food Truck! Tomei Guaraná e de sobremesa, um açaí! Foi difícil achar, fica entre as ruas Ke Nui e Pukea Rd
Depois, andamos pelas praias Sunset e Banzai Pipeline que tem ondas bem fortes, são nelas onde as competições de surfe acontecem no inverno. O ponto de ônibus ficava bem perto da loja Matsumoto, que ficou famosa por ter aparecido no filme "50 First Dates" e a gente até queria um Shave Ice, mas a fila estava gigante.
Como o dia seguinte já era o nosso último, nós passamos a manhã nos despedindo daquele mar maravilhoso de água morna em boias bem baratinhas que compramos para ficar relaxando. Tiramos fotos na estátua do Duke Kahanamoku, o sufista e nadador olímpico que ganhou três medalhas de ouro e foi considerado por muitos anos o melhor do mundo.
Compramos lembrancinhas e fomos almoçar pizza e tomar suco natural de abacaxi no Mai Tai, que faz parte do lindo Royal Hawaiian Resort, onde tudo é cor-de-rosa! Nossa sobremesa foram cookies da loja Honolulu Cookie e como era sexta-feira, era o ALOHA FRIDAY e todas as sextas, o hotel Hilton solta fogos de artifício às 7:45pm para celebrar a chegada do fim de semana! À noite, nós fomos para a baladinha Addiction, a entrada custou só US$10 e foi bem diferente.
No sábado, era feriado July 4th e nós fizemos o check out no hostel ao meio-dia e o shuttle nos levou ao aeroporto. Nosso voo de volta foi direto, embarcamos às 3pm e só chegamos em New York às 7am do domingo por conta do fuso horário. 
Assim que voltei, tive mais dias de praia, eu fui para Cape Cod na casa dos avós das kids!
Estava morrendo de saudades deles e eu adoro quando tenho que trabalhar lá, a praia é muito legal, sempre encontramos hermit crabs e a maré ainda me fascina!
 
E foi lá que a Livia aprendeu a bater palminhas, que fofa!
E a Noa aprendeu a falar o meu nome, com 10 meses de idade, como eu aguento tanta fofura?!
Elas completaram 11 meses agora no fim do mês, aprendi tanto com elas nesse quase 1 ano, não vejo a hora de as ver andando por aí!
Falando em bebês fofos, eu visitei este mês o Antonio, o baby da amiga Deborah que já fez 4 meses!
Ele está enorme, praticamente do tamanho das gêmeas já! Quem também vem crescendo rápido demais é o Jack e a Jennifer, os levei na piscina do clube como fazíamos nos bons velhos tempos, até jantamos por lá, foi bem gostoso, adoro revê-los! E claro que eu revi a bésta Andressa este mês também! Nós fomos na casa da host family da Lê e eu fiz o strogonoff de salsicha com uva para jantarmos enquanto contávamos para a Dessa sobre as nossas aventuras no Havaí.
E este mês, eu conheci 2 amigas de blog, a Tauana e a Natália! Elas chegaram para serem Au Pairs pelo APIA e eu as visitei no hotel do treinamento em Tarrytown. Como elas chegaram em semanas diferentes, eu fui duas vezes e nas duas, passei batida como se fosse uma Au Pair recém-chegada haha Jantei na faixa nas duas noites! Eu levei a Tauana para conhecer o Castelo de Caras e fui com a Natália no shopping Palisades e fizemos comprinhas na Forever 21! A Nati está morando em Long Island e a Ta em Virginia, as duas me trouxeram guloseimas, muito queridas! Enquanto esperava no lobby, eu vi uma Au Pair sendo levada para o hospital e escutei que foi um ataque de pânico pelo choque cultural! Diferença cultural é o que não vai faltar na minha próxima viagem porque a minha nova amiga Au Pair da Itália, a Carola, encontrou mais uma Au Pair para se juntar a nós, a Nicole da África do Sul!
Falando ainda em diferenças culturais, eu e o Mike fomos no Amish Village, aqui na Pennsylvania. Amish é um grupo religioso cristão anabatista e são conhecidos por seus costumes ultraconservadores, como o uso restrito de equipamentos eletrônicos, inclusive telefones e automóveis. Eles plantam o que comem e por isso, a comida do restaurante que fomos era maravilhosa.
Nós também comemos comida mexicana este mês, tacos e churros deliciosos de sobremesa!
Outro lugar em que jantamos este mês, foi um casino, o Sands que encontramos por acaso enquanto dirigíamos pelas redondezas e nós ganhamos US$50 no jogo da roleta! Ganhar dinheiro em casino só acontece "once in a blue moon", uma expressão que escuto sempre e olha só, o mês terminou com uma Blue Moon! A Lua Azul é a segunda lua cheia do mesmo mês, coisa que acontece raramente, a próxima será só em 2018! Mas a cor da lua não é azul, azul eram as luzes da baladinha que fui com o Mike em Philly! Nós estamos muito felizes porque o seu projeto BJ's será inaugurado no mês que vem!

12 comentários :

ElvioNeto disse...

Hello "Aunty Gi", I'm breathless here! Many nice places you've been to and full of fun things you've been doing! Wow!!! By the way, Noa and Liv are really sooo cute! And very smart! Lovely babies! So, I just stopped by to keep on wishing you all the best! Saudades mil! "Turminha de Indaiatuba" ;-)

Duda disse...

Giii, ficaram lindas as fotos do Hawaii, minha nossa! Ate deu vontade de ir pra la hehe
mas o que ganhou meu coracao mesmo nesse post foi tua baby falando teu nome *----*
Inacreditavel!! hahaha coisa mais fofa, amei!

Nuara disse...

Giii!!! Loved to read about Hawaii. It was my dream to go there when I was little. And OMG, you skydived!!! I would love to, but I'm not brave enough lol
I am talking to Natália since you introduced us :DD When I get to the US, we need to plan a road trip together lol :DD
I didn't know Amish people still lived like old times. I watched a movie about them once, but I thought it was just fiction. I'm really impressed!
xoxo

Paulistana na Califórnia disse...

Oi Gisella!
Hawaii é mesmo um paraíso! Se tiver oportunidade vá até a Big Island, é a minha ilha favorita!! Aproveite o restinho de verão!

Unknown disse...

Gi,
Linda sua viagem, Havai parece sonho hahha - Daqueles que não nos cansamos de realizar hahha
13 is a good number btw - I believe so hahhaa
See you
Beijos

Thamy Costa disse...

Aloha!!!
Primeiro: que praia mais liiindaa! Meu Deus... que sonho! Água limpinha, golfinhos...*---*
E depois que...menina do céu, que corajosas vcs duas! Eu espero um dia ter essa coragem pra fazer skidiving!!! Haha!
Essa foi com certeza uma viagem muito legal! ;D
Nem preciso dizer que as babies estão lindas lindas né?!
Adorei os vídeos e fotos... por falar nisso, jura que vc tirou foto até da guria sendo hospitalizada?! OMG...hahahaha!
Beijinhos e boa semana! :D

Unknown disse...

Nossa Gi que lugar lindooooooooooo, amei apenas pelas fotos.
Obrigada pelo nosso encontro hahahaha again, espero te ver no Brazilian Day ihulllllll.
Beijosss

Unknown disse...

Oi, Gi. Tudo bem? Nossa, quanto tempo não nos falamos. Eu sumi ou você? hahaha :p Nunca mais te vi online no whatsapp, trocou o número? Anyway... Que lugar lindo, meu Deus. Hawaii é um sonho mesmo, né!? As fotos estão maravilhosas, porém ao vivo deve ser mais do que perfeito. Como as gêmeas estão grandes e lindas. A Jennifer tá uma graça também... Nossa, ela sempre foi a minha favorita enquanto você escrevia sobre sua rotina com eles. Sobre o skydiving nem preciso falar nada... Que coragem. Não sei se conseguiria não, provavelmente não. Finalmente consegui um emprego. Na verdade vai fazer 3 meses já que tô trabalhando. Estou guardando cada centavo pra dar entrada no processo logo. Em maio do ano que vem faço 26 e tô apreensiva já. Mas vai dar tudo certo. Continue postando sempre... Fico ansiosa pra ler. Beijão!

Bruninha Talitha disse...

Amiga demorei mas estou comentando \o/
Amei sua viagem, tudo lindo, lindas fotos, golfinhos ♥
E pular de para quedas, meninaaa rs Isso é a cara do Carlos, eu sou medrosa hahaha
E se prepara pra ganhar mais trakinas em dezembro hehehe E claro, outros mimos ♥ rs
E claro que tenho que falar das fofuras de pequenos lindos ♥
É muito amor ♥
E ameiii a sua foto com o Mike.

Beijos Beijos
Fiquem com Deus
Bruninha

Cláu disse...

Wooow! How many changes here! Now you are posting in English!! That's awesome! :)
Eu não consegui mais acompanhar nenhum blog por mais de um ano eu acho :/ nem o meu eu não havia postado, agora estou voltando :))) e por isso resolvi voltar a ler também, separar um tempinho pra isso, já que gosto tanto!
Guria, a última vez que li aqui, vc estava no final do seu programa de au pair, e namorando. Mas pelo que vi, você continua morando nos EUA. Ta estudando? Casou? Desistiu de voltar pro Brasil de vez? Aparece no meu pra me responder!! Lembro bastante de ti quando penso em blog...acho que era um dos blogs que eu mais lia, mas como vc escreve todo mês e eu fiquei muito tempo sem ler, não consigo me atualizar pelos teus posts, senão fico aqui um dia inteiro lento =PPP kkk!
Ai, meu sonho é ir pro Hawaii. Tomara que um dia eu realize esse sonho, é tudo de bom, né? *-*
Gente, acho super demais o estilo de vida dos Amish! Que legal que vc conheceu de perto! Eu nem sabia que eles recebiam gente pra visitar assim...vejo na TV uns programas sobre eles, acho super massa! Devem viver muito mais felizes e aproveitar muito mais a vida do que o povo que fica no pc o dia inteiro, não? rsrs é minha visão de longe, claro!
E vou passar mais aqui! Tenho preguiça de escrever em inglês a essa hora da noite kkk mas achei o máximo ler blog em inglês :) é o primeiro - de pessoa + assunto que me interesso - que eu leio! :) that's great!

Beijãooo!!

Unknown disse...

Oiiii Gi tudo bem? To super sumida no mundo dos blogs rs, irei ler o seu agora tudo que eu perdi e já treinar meu inglês.
Vi que você comentou no meu que mora perto de Hastings on Hudson né? Fico feliz que seremos vizinhas.
Beijoooos linda vou procurar ser mais ativa aqui.

Unknown disse...

ola!!! tudo bom? vc tem um contato q veja sempre? rs sou au pair e estou quase no 13mes mas tenho algumas duvidas em relacao ao plano de saude e aos creditos, sera q vc conseguiria me exclarecer de acordo com suas experiencias, please??? thank youuuuu!!!