1 ano e 2 meses de ex-Au Pair

O mês de Agosto
O meu décimo quarto mês de ex-Au Pair teve uma road trip para 8 novos estados!
Em maio, eu conheci quando estava em Boston, a Au Pair italiana Carola, que mora em NY e ama viajar! Comentei com ela sobre esse meu roteiro e ela super se interessou e ainda conseguiu convencer a sua amiga Nicole, Au Pair da África do Sul, de se juntar a nós, o que ajudou a viagem ficar mais barata, já que estávamos em 3 para dividirmos os gastos! E como éramos de 3 países e 3 continentes diferentes, os nossos 6 dias juntas se resultaram em muitas risadas!
Nós voamos de NY em uma terça pela manhã e chegamos em Albuquerque, New Mexico ao meio-dia. No aeroporto, alugamos um carro com a Hertz e como eu era a única com mais de 25 anos, fui a motorista da viagem toda! Me inspirei no post do blog da Mi Alves, atual Au Pair no Colorado, para visitarmos alguns dos lugares que aparecem no seriado Breaking Bad, já que o tour oficial além de caro, ia tomar muito do nosso tempo. Nós almoçamos no Twisters, que no seriado é chamado de Los Pollos Hermanos. Depois, tiramos fotos em frente ao Crossroads Motel e também ao Octopus Car Wash.
O nosso próximo destino foi o Sandia Peak Tramway, o maior bonde aéreo dos EUA e o terceiro com maior período do mundo, ele sobe até o topo das montanhas em uma altura de mais de 3 mil metros, a vista é linda! Nos despedimos de Albuquerque comprando uns snacks na Smith's (tipo uma Target daquela região) e dirigimos 3 horas até Farmington, onde passamos a nossa primeira noite em um hotel bem simples.
Na manhã seguinte, quarta, acordamos bem cedinho e dirigimos mais 1 hora até o Four Corners Monument, o único ponto nos EUA compartilhado por quatro estados; Arizona, Colorado, New Mexico e Utah, um quadriponto chamado de quatro cantos, muito legal estar em 4 estados ao mesmo tempo!
De lá, dirigimos 1 hora e meia até o Mesa Verde, um parque nacional do estado do Colorado. Ele é considerado um patrimônio mundial pela UNESCO e ocupa uma área de mais de 200 km² onde são encontradas diversas ruínas de pedras e vilarejos esculpidos em penhascos há 1.400 anos pelo povo ancestral Pueblo, o lugar mais historiador que eu já estive até hoje!
Almoçamos por lá e pegamos estrada rumo à Denver! Foram 7 horas dirigindo por entre as montanhas, o que fez o caminho ter sido encantador, principalmente durante o pôr do sol!
Chegamos por volta das 8pm e já fomos nos encontrar com as minhas amigas de blog, a Natália, que eu havia visitado há dois meses em seu treinamento e a Stephanie, que chegou mês passado já conhecendo a Naty por mim! A amiga delas, a Helen, também foi e nós jantamos e passeamos por downtown, Larimer Square é muito fofo! Exaustas, passamos a nossa segunda noite em mais um hotel simples e às 6am da quinta seguinte, já estávamos de volta à estrada!
O nosso próximo destino ficava à 6 horas de Denver e nós paramos na metade para abastecer e comer alguma coisa. Fizemos essa parada em Nebraska, mas como eu já havia visitado aquele estado antes, lá na outra ponta dele, eu não o contei, mas as meninas até podem dizer que visitaram 9 estados nessa viagem e fica a dica, né! Ao meio-dia, nós chegamos na cidade Rapid City, South Dakota para visitarmos o famosíssimo Mount Rushmore, os gigantescos rostos de 20 metros de altura dos Presidentes Thomas Jefferson, George Washignton, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln esculpidos no alto das rochas do monte onde encontra-se o memorial homenageando os primeiros 150 anos da história dos EUA. A lojinha de lembrancinhas de lá tem de tudo de todos os estados do país, eu amei e a comida também era bem gostosa.
Nós deixamos o lugar logo depois que almoçamos porque mais um estado nos esperava ainda naquele mesmo dia! Dirigimos mais quase 3 horas até a cidadezinhainha Bowman, North Dakota e não cruzamos nenhum carro sequer a estrada toda que foi a mesma por todo o caminho. E nós paramos duas vezes, a primeira para uma foto no meio da estrada e a segunda porque não conseguia enxergar nada no meio da chuva de granizo que começou de repente!
Tudo o que víamos eram rolos enormes de fardos de feno então, nos aventuramos e subimos em um para tirar fotos haha Por ali, estava o Bowman-Haley Lake, o único lugar que encontramos para dizer que visitamos da cidade. Depois, jantamos pizza em um pub, o único lugar aberto de toda a Main Street e quando entramos, todos ficaram nos olhando como se fôssemos de outro planeta!
Dirigimos mais 4 horas até Billings, Montana onde passamos a nossa terceira noite em um hotel simples. Sexta, tomamos café, abastecemos e dirigimos mais quase 3 horas até o lugar mais lindo de toda a viagem, o Yellowstone, Wyoming! É o parque nacional mais antigo dos EUA e enorme, são 9 mil km² de natureza exuberante! Manadas de búfalos pastam por toda a parte, nos deparamos com um de dentro do carro!
Com certeza, o que mais fascina no parque são os gêiseres, as fontes jorrantes de água quente que com pressão, se expele do chão criando um espetáculo! São 400 por todo o parque, mas o mais famoso tem até nome, o Old Faithful que lança jatos de até 50 metros 20 vezes ao dia, sim, dá para ver um vulcão entrar em erupção! Tem fumaça por toda a parte porque cada pocinha de lama borbulha, então o vapor dos hot springs é o tempo todo!
Mas, o meu preferido foi o Grand Prismatic, pelo tamanho e pelas cores! Ele é a maior fonte termal dos EUA e a terceira maior do mundo, o fenômeno natural mais lindo que já vi! Deixamos o parque e voltamos para Montana na cidade West Yellowstone, onde jantamos e seguimos para passar a noite não em um hotel, mas em uma tenda! Matei a minha vontade de dizer que acampei e recomendo o Under Canvas.
O dia seguinte já era sábado e dia de visitarmos outro estado. Às 10am, dirigimos por 2 horas depois do café da manhã até Idaho Falls, Idaho! Nós paramos para conhecer a famosa cachoeira Upper Mesa Falls e almoçamos um piquenique no parque ao som alto da cascata. Depois, passeamos por downtown, abastecemos e dirigimos mais 3 horas até o nosso destino final, Salt Lake City, Utah! Fizemos check in em nosso hotel e nos arrumamos para sairmos para jantar e até fomos em um barzinho depois.
E domingo, nosso último dia, visitamos o Salt Lake Mormon Temple, que é majestoso e depois, fomos conhecer o lago salgado que dá nome a cidade, o Great Salt Lake, que tem uma salinidade elevada, maior até do que a dos oceanos!
Nós almoçamos em um shopping porque a Main Street toda estava fechada e depois, retornamos o carro no aeroporto e voamos de volta para NY. Eu amei essa road trip e como vocês sempre perguntam sobre quais foram os meus gastos: Carro US$250 + Gas US$70 + Hotels US$140 + Comida US$120 + Entradas & Lembrancinhas US$80 + Voos US$340 = Total US$1000!
De volta em NY, me encontrei com as béstas Andressa e Letícia para contar sobre a viagem e prometemos que um dia ainda iremos viajar só nós três nem que seja no Brasil! Como a Dessa mora em NJ, ela conhece vários lugares com vistas lindas de NYC como o parque Fort Lee onde tiramos fotos com a ponte George Washington e depois, nos divertimos em Coney Island!
Agora, um lugar nada divertido que eu fui este mês com a minha amiga Alice, foi a Eastern State Penitentiary, a primeira prisão dos EUA e que foi ativa por mais de 100 anos no centro da Philadelphia, mas que hoje, está caindo aos pedaços!
A última vez que eu e a Lika havíamos nos visto foi em outubro do ano passado quando eu e o Mike fomos para Ohio para o aniversário dela e do marido e este mês, eles comemoraram 1 ano de casados e vieram nos visitar! Nós 4, passeamos por Philly e adoramos conhecer o Reading Terminal Market. O fim de semana que eles vieram foi bastante especial porque foi quando a loja que o Mike vinha gerenciando a construção por quase 1 ano foi inaugurada!
A BJ's de Montgomeryville, PA está pronta e isso significa que mês que vem o Mike voltará para NY e nós iremos, finalmente, morar juntos! Sábado à noite, nós passeamos pela famosa South Street e nos despedimos no domingo, mas nos veremos em breve, né amiga?!
Outra amiga que eu revi foi a Deborah, que comemorou 2 anos de casada este mês e o baby Antonio completou 5 meses e já está sentando sozinho! Também revi a priminha Tina, nós tomamos sorvete juntas e visitei as ex-host kids assim que voltaram das férias na Europa, eles visitaram duas cidades que eu sonho em conhecer, Paris e Londres!
E claro que este mês eu voltei para Cape Cod com a família que trabalho e a Delilah pediu que eu fizesse brigadeiro, raspamos até a panela!
Eu adoro nadar com ela e o Asher e dirigi-los no carrinho de golfe pelas ruas da tranquila vizinhança.
E no dia 29, as gêmeas fizeram aniversário de 1 aninho! Que delícia foi poder comemorar com elas e mais ainda ter podido fazer parte da história do primeiro ano da vida delas e espero poder continuar fazendo parte dos próximos anos porque eu amo trabalhar para essa família! A Livia começou a andar! Ela deu os seus primeiros passinhos ali, durante a festinha, todo mundo viu! E a Noa está quase lá e continua uma tagarela, conversa por ela e pelos irmãos haha Agora, elas não precisam mais de mamadeiras e já comem de tudo e btw, amaram o bolo do aniversário!

10 comentários :

fernandagumz disse...

Oi Gih nossa que viagem legal, quantos lugares lindos, que sonho, sinto muita falta dos EUA, essa semana ainda sonhei muito que estava voltando... Nossa me faz uma falta tudo isso, essas viagens, amizades e tudo mais, sempre tendo alguma novidade etc. Quero muito conhecer Albuquerque adoro o seriado, soh que não terminei ainda, porque o Rod e eu eu combinamos de assistirmos juntos, estamos da 4ª temporada... hahah... Enfim, super beijos...

Giii,
Queria ter te acompanhado nessa viagem! Só lugares lindos! 😍
Pena que não deu!! :/ mas adorei te conhecer! Você é realmente uma fofa!! ❤️
Nos vemos em Cancun!!
Beijos e divirta-se muito na próxima aventura!

Duda disse...

linda a viagem!! amei :) pena que a gente nao tem tempo pra fazer tudo enquanto é au pair ne? rs quem sabe um dia hehe
a foto mais linda de todas na minha opiniao, é a primeira, com as bandeiras! ahha adorei, serio, ficou muito linda! e ai, aquela loja de souvenirs no Mount Rushmore é puro amor!! <3

Thamy Costa disse...

Oi Gi...
Super legal essa trip! *----*
Sei que não são os pontos turísticos mais visitados dos USA (alguns), but pelo que vc falou e pelas fotos tem lugares muito lindos pra visitar!
Acho que é a oportunidade que vc tem de aproveitar cada cantinho e ver o que cada um tem a oferecer! ;)
Como eu já te falei, achei super legal a ideia de conhecer todos os estados!
As babies já estão com 1 ano?! Uhull! Parabéns pra elas! :D
É uma coisa indescritível acompanhar o desenvolvimento delas né?!
Beijinhos e boa semana! ;D

Unknown disse...

Gi seu blog e show . O post desse mes como sempre ta incrivel. Vc e muito talentosa e Antonio nao ve a hora de te ver. Saude e sucesso sempre ! Xoxoxo

Mike disse...

Wow Gi, so many states so many stories.. love reading about your adventures across this country. Im lucky that although I can't see these places for myself, I can see them through your eyes :) I hope one day you'll take a second visit to some of these amazing places with me. Especially going to Los Pollos Hermanos from one of my favorite shows! Haha. Anyways, I'm proud of you that you are one step closer to reaching one of your goals and I hope I can join you in the last few states in completing that goal. You're the best and thanks for including my project at the end! Hope people like my hard work! I love you :) boa noite fofinha.

Bruninha Talitha disse...

Amigaa que viagem mais lindaaa!
E essas fotos maravilhosas.
Amo conhecer pedacinhos do USA por você <3
E falta pouco amigaaa \o/
E claro, morro de amores por tantos pequenos fofos :3
E feliz aniversário para gêmeas mais lindas hehehe
E que encanto o projeto do Mike e feliz demais por vcs :)
Ansiosa para a chegada de dezembro e ver vcs hehehe
Beijos
Fiquem com Deus

Paulistana na Califórnia disse...

Oi Gisella!
Não há nada melhor do que uma boa road trip com boas companhias. Eu MOOOOORRO de vontade de conhecer Mount Rushmore, lembro que os meus hosts me achavam uma doida em querer ir pro meio do nada... estou planejando planejando, mas um dia chego lá! Que bom que você aproveitou bastante o verão, agora é se dedicar na faculdade, um semestre a menos pela frente! Boa sorte com as aulas!

Gi,
Lugares lindos nessa trip... nao tenho duvidas que valeu a pena cada km!!!
Olhando a fotos das suas ex host kids... crazy... como o menino cresceu hahhah
1 aninho dos seus babies tbm é lindo ver cada novo passo que eles fazem... aqui com a baby é a mesma coisa ( e a parte boa é que tenho muito video deles) hahah
Que bom que finalmente projeto foi concluido, agora é hora de recomeçar em NY!!!
Bjos

Nuara disse...

Hey Gi!!! You have the best road trip ideas. Don't forget to invite me someday hahah :DDD