Visite todos os 50 estados dos EUA
em 2 anos de Au Pair!
Eu decidi começar o ano escrevendo um post especial aqui para o blog, que mês passado completou 5 anos de existência! O meu blog é como um diário eletrônico, onde registro momentos especiais da minha vida, sempre ilustrando com fotos pessoais. Este é o 60º post do blog e será diferente, estilo "blogueirinha" com dicas, ideias e sugestões para que você, que planeja ser Au Pair nos EUA e quer explorar o país todo, consiga como eu, conhecer todos os 50 estados!
Para refrescar a memória das minhas leitoras, eu fui Au Pair nos EUA por dois anos, entre 2012 e 2014 e hoje, continuo morando por aqui. O meu principal objetivo com o programa de Au Pair foi o de me tornar fluente na língua inglesa. No meu primeiro ano de Au Pair, eu não fiz nenhuma viagem se quer, meu foco era estudar, estudar e estudar e, como ao fim do meu primeiro ano o meu inglês já estava ótimo, planejei viajar no meu segundo ano de Au Pair para os estados que eu queria muito conhecer antes de voltar para o Brasil. E, depois que voltei do Brasil com o visto de estudante, eu decidi continuar viajando pelos estados restantes, e com mais alguns meses, consegui terminar de visitar todos os 50 estados dos Estados Unidos! Então, eu levei no total 24 meses para conhecer tudo, não foram meses corridos, mas como agora sou, digamos que, "experiente no assunto", posso dizer que nos seus dois anos de Au Pair dá e que a palavra-chave para isso é PLANEJAMENTO!
Então vamos lá, vou assumir que você já sabe tudo sobre o programa de Au Pair, que você aliás já é uma futura Au Pair e está inscrita em uma agência esperando pelo seu match. Já aqui, tenho uma dica: o estado em que a host family mora pode te favorecer no quesito viagens. Se você espera poder conhecer o máximo de estados possíveis, morar no norte da costa leste dos EUA (estados ao redor de New York, como NJ, CT, PA, MA...) te trará uma grande vantagem! E ainda melhor, se a sua host family morar em NY ou nas proximidades (até 2h) dos aeroportos JFK, LGA ou EWR, você terá melhores oportunidades de passagens mais em conta e mais opções de horários de voos, já que esses três aeroportos são internacionais e maiores. Uma outra dica que te favorece, é a de optar por host families com crianças em idade escolar, a partir dos 5 anos de idade porque assim, a host family seguirá as férias e feriados escolares e, provavelmente irá viajar também, o que será bom para você porque ou você poderá ir junto (de graça!) ou estará livre para viajar com as suas amigas! Isso se a HF não tiver pets e fizer você ficar em casa para cuidar deles (preste atenção nesse detalhe também!). A última dica da decisão do match é o mês do seu embarque. Sim, tentar planejar a sua data de chegada pode te favorecer em conseguir atingir a meta de conhecer todos os 50 estados! Isso porque os meses por aqui tem estações bem definidas, você não vai se sentir confortável em sair dirigindo em uma road trip no meio da neve logo no seu primeiro mês e além disso, você vai querer juntar uma graninha primeiro e talvez até aperfeiçoar o seu inglês antes de ir visitar estados que requerem uma certa experiência e familiaridade para viajar em um país estrangeiro. A minha sugestão é, portanto, chegar no mês de agosto. Agosto, na maior parte dos EUA significa fim do verão, fim de acampamento, e significa também VIAGEM! Muitas famílias viajam em agosto e quando voltam, se preparam para o "novo ano" que se inicia logo após o feriado Labor Day com a volta às aulas (o começo do ano letivo). Muitas host families preferem receber suas novas Au Pairs para que comecem a trabalhar junto com o "começo do ano", que para eles aqui, é em setembro. Então, as suas chances aumentam de qualquer forma se você colocar no seu app que a sua pretensão de embarque é para julho ou agosto e para isso, você deve se inscrever na agência e começar o seu processo logo no começo do ano (de verdade, em janeiro!).
Okay, agora vamos fazer de conta que você fechou o seu match com uma host family de kids em idade escolar. Digamos que, assim como a minha ex-host family, eles são do subúrbio de New York e você vai chegar em agosto. Você vai usar o mês para juntar os seus primeiros salários e não vai viajar ainda porque afinal de contas, você acabou de chegar e nem teve tempo de fazer amizades direito e ainda está se familiarizando com a sua cidade, etc. E outra, esse agosto é praticamente o seu mês número zero!
1º mês - SETEMBRO: New York

Feriados em setembro: Labor Day (1ª segunda-feira do mês)
Brazilian Day NYC (domingo anterior ao Labor Day)
9/11 (dia 11 - ataque dos terroristas no World Trade Center)
*Se a sua HF for judia, você terá alguns feriados extras como o Rosh Hashanah, o Yom Kippur e o Sukkot, que alguns anos caem em setembro e outros em outubro.
2º mês - OUTUBRO: Pennsylvania e New Jersey

Feriados em outubro: Columbus Day (2ª segunda-feira do mês)
Halloween (dia 31 [você vai querer passar com a host family!])
3º mês - NOVEMBRO: Florida
Feriados em novembro: Veterans Day (dia 11)
Thanksgiving (4ª quinta-feira do mês)
4º mês - DEZEMBRO: Minnesota e Wisconsin

Feriados em dezembro: Christmas (dia 25)
{ou Hannukah se a sua HF for judia}
New Year's Eve (dia 31 [que tal passar a virada na Times Square?!])
5º mês - JANEIRO: New Hampshire e Vermont
Feriados em janeiro: New Year (dia 01)
Martin Luther King (3ª segunda-feira do mês)
6º mês - FEVEREIRO: Texas e Oklahoma
Porque ainda está muito frio e você, com certeza, gostaria de escapar um pouquinho de tanta neve, viajar para o sul do país é uma excelente ideia durante o inverno! Texas é o maior estado dos EUA e conta com quatro cidades bem atrativas, que tal visitar todas elas?! Escolha o 3º fim de semana do mês e peça, além do feriado da segunda, a terça e quarta off (que será durante o Winter break e pode até ser que a sua host family irá viajar também).
No sábado, voe para Houston, alugue um carro e passe o dia por lá. À noite, dirija 3h até San Antonio, passe a noite em um hotel e no domingo, explore a cidade. No dia seguinte, segunda, dirija 1h até Austin e passe o dia e a noite lá. Na terça, dirija quase 3h até Forth Worth e divida o dia entre turistando por lá e conhecendo Dallas. Passe a noite em Dallas e no dia seguinte, a quarta, dirija 3h até Oklahoma City, OK e explore a cidade que é bem pequena. Se você achar que já deu, devolva o carro e voe de volta para NY, mas se você acha que consegue dirigir mais 1h e meia, vá até Tulsa, OK e termine a sua road trip por lá na quarta à noite voando de volta para o frio de NY.
Feriados em fevereiro: Valentine's Day (dia 14)
President's Day (3ª segunda-feira do mês)
Winter Break - a maioria das escolas fecham a 3ª semana toda do mês
7º mês - MARÇO: Illinois
Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre Chicago, uma das cidades mais populares dos EUA e linda! Um fim de semana será perfeito para conhecer os vários pontos turísticos dessa cidade, como o feijão espelhado aí da foto, por exemplo. Eu fui em setembro, mas dizem que a melhor época para visitar Chicago é no fim de semana próximo ao St. Patrick's, o feriado irlandês onde todo mundo se veste de verde.

A cidade colore o rio de verde! E o clima por lá fica bem festivo. Então, voe no sábado de manhã para Chicago de NY e passe o dia e a noite turistando. Passe a noite em um hotel (ou hostel já que os preços são meio altinhos por lá) e continue turistando no domingo e à noite, retorne para NY. Não será preciso alugar carro nessa viagem, tudo fica perto e dá para conhecer à pé mesmo.
Feriados em março: St. Patrick's Day (dia 17)
8º mês - ABRIL: Delaware, Maryland, D. C. e West Virginia
Essa é uma road trip que talvez a sua host family não irá concordar em fazer com o carro deles, mas não custa nada pedir! Se eles não deixarem, é só alugar um carro em NY. Assim como fevereiro tem a semana do Winter break, abril tem a semana do Spring break que coincide com a páscoa (que às vezes cai no fim de março) e que também pode coincidir com o Cherry Blossom Festival, que acontece na capital do país, Washington, DC.

O roteiro é o seguinte, no sábado dirija de NY 2h e meia até a cidade Wilmington, DE. Essa cidade não é famosa, mas está no seu caminho até DC e assim, você já consegue tirar Delaware da sua lista! Lá, visite o Brandywine Park, que deve estar todo florido e siga dirigindo apenas 1h até Baltimore, MD. Passe a tarde por lá (dá até para fazer pedalinho!) e se quiser, visite o aquário que é enorme. Jante por lá também se você gosta de comida do mar e dirija 1h até Washington, DC. Vá direto para o hotel e descanse.
No dia seguinte, domingo, passeie e explore todos os pontos turísticos de DC como a White House, o Capitol e os diversos museus. Na segunda, termine de visitar DC e dirija mais 1h para a cidade Harpers Ferry, WV e faça uma trilha (hiking) para ter a vista da foto abaixo. De novo, essa cidade não é famosa, mas está bem próxima a DC e assim, você consegue eliminar mais um estado da sua lista dos 50!
Se você não conseguiu mais dias off, retorne para NY na segunda à noite mesmo. A viagem de volta vai levar 4h e meia. Agora, se você conseguiu mais dias, ao invés de dirigir para casa, dirija 2h para a cidade Hershey, PA e durma por lá. Tá, você já visitou a Pennsylvania, mas em Hershey tem a fábrica de chocolate (um dos mais famosos dos EUA), o Hershey's Chocolate World e Páscoa não te lembra chocolate?! Ao lado, tem também o parque de diversão Hersheypark que dá até para conhecer no mesmo dia. Com mais um dia nessa road trip, você pode adicionar conhecer Sesame Place, se você era fã do Vila Sésamo (Sesame Street) quando criança. Fica à 2h e é no seu caminho de volta à NY. Se você conseguiu outro dia ou não quis conhecer o Sesame Place, tem também a opção de passar um dia no parque de diversão 6 Flags que fica em NJ (meia hora do Sesame Place) no seu caminho de volta à NY. E se você ainda tem um tempinho sobrando, dá para fazer uma parada em um outlet bem famoso, também em NJ, chamado Jersey Gardens na cidade Elizabeth, à 1h do 6 Flags e com mais 1h de estrada, você chega em casa!
Feriados em abril: Easter (o domingo varia e as vezes cai em março)
Feriados em abril: Easter (o domingo varia e as vezes cai em março)
Spring Break - as escolas fecham a semana toda após a Páscoa
{se a sua HF é judia, ao invés da Páscoa, eles celebram o Passover}
9º mês - MAIO: Rhode Island, Massachusetts e Connecticut
Mais um mês, mais uma road trip! Pergunte se é okay em usar o carro da HF para essa viagem também e escolha o último fim de semana do mês, o do feriado. Você vai levar quase 3h para chegar em Newport, RI mas o caminho é quase todo beira à mar e lindo. Passe o sábado todo turistando pela cidade, visite as mansões famosas e as praias.
À noite, dirija 1h e meia para Boston, MA e durma por lá (ou passe a noite em Newport e vá para Boston no dia seguinte cedinho, escolha em qual cidade os hotéis tem melhores preços!). No domingo, conheça os vários pontos turísticos e históricos da cidade de Boston e não deixe de tirar uma foto como essa minha com as infinitas bandeirinhas no Boston Common Park colocadas todo ano apenas para esse feriado.
Depois de jantar, dirija apenas meia hora para a cidade Salem, famosa pelo filme Abracadabra, quem lembra?! Na segunda, explore os encantos e magia dessa cidade (que deve ficar bem legal na época do Halloween) e após o almoço, dirija 2h e meia voltando para casa, mas pare para conhecer a cidade Waterbury, CT.
Connecticut não é um estado turístico, mas algumas pessoas já ouviram falar do Holy Land U.S.A. desse estado. É meio assustador mas é relacionado com a Bíblia e como está no seu caminho de volta para casa e você quer eliminar CT da lista dos 50 e também, já que está em clima de "bruxaria", por quê não conhecer?! (Em maio começam os cursos de verão, mas que tal te dar um break nos estudos para aproveitar bem o calor?!



Feriados em maio: Mother's Day (2º domingo do mês)
Memorial Day (última segunda-feira do mês)
10º mês - JUNHO: Maine
É hora de acampar! Você com certeza já ouviu dizer que Maine é um estado bem natureza e é verdade, ele tem várias trilhas lindas para hiking e várias cachoeiras também. A cidade mais sul e, portanto mais perto, chama Portland e é para lá que você vai passar um fim de semana de junho que praticamente não tem feriado nenhum, tirando o domingo do dia dos pais. Muitas host families tem materiais de acampamento como barraca, saco de dormir, etc, peça emprestado se eles tiverem ou então tente alugar uma cabana para passar a noite do sábado para o domingo. Portland fica à quase 4h e meia de NY, então também não se esqueça de pedir se pode usar o carro da HF.
Feriados em junho: Father's Day (3º domingo do mês)

Feriados em junho: Father's Day (3º domingo do mês)
11º mês - JULHO: Arkansas, Tennesse, Kentucky e Indiana


O seu segundo dia da viagem será conhecendo essa cidade super divertida que fica à 3h de Memphis. Para que você não perca tempo, já acorde em Nashville e desfrute de toda a energia dessa cidade tanto de dia quanto de noite. Durma a 2ª noite lá também e só no dia seguinte, siga viagem rumo ao próximo estado.

Feriados em julho: 4th of July "Independence Day" (dia 04)
12º mês - AGOSTO: California, Nevada, Arizona e Utah




Feriados em agosto: nenhum - VACATION - mês de férias
13º mês - SETEMBRO: Iowa, Kansas e Missouri
Para a sua 1ª viagem do seu 2º ano, chegou a vez de fazer mais uma weekend road trip para o midwest! Escolha qualquer fim de semana após o Labor Day e voe no sábado de manhã para a capital do estado Iowa, chamada Des Moines. Infelizmente, quando eu visitei Iowa, eu não fui para essa cidade, mas ela parece ser bem mais legal do que a que eu visitei.
Depois de passar o dia turistando, é hora de alugar um carro e dirigir 3h para as cidades Kansas City, em Kansas e Kansas City, em Missouri. Sim, 2 cidades diferentes com o mesmo nome bem na divisa dos 2 estados, elas ficam à 10 minutinhos uma da outra e você pode escolher uma das duas para passar a noite em um hotel. A dica é tentar chegar em KC, KS por volta das 8pm e já dar uma passeadinha à noite mesmo, tem um outlet muito divertido que chama Legends e os restaurantes ficam abertos até bem tarde no sábado... E no domingo de manhã, dá para ir conhecer KC, MO antes de partir para a estrada. Não deixe de tirar fotos em frente à Public Library, que tem livros gigantes desenhados nas paredes e escadas!
E então, é hora de dirigir 3h e meia (tente sair antes das 11am de Kansas City) para chegar na cidade mais famosa de Missouri, St Louis. O ponto turístico mais famoso é o The Gateway Arch que fica bem em downtown. Passe a tarde do domingo turistando por lá e retorne o carro e voe à noite de volta para NY. Com certeza, muita gente irá perguntar: mas por quê você foi para esses estados "nada a ver"? haha Então, faça essa viagem só se você realmente quer concluir a meta dos 50 estados!

14º mês - OUTUBRO: Virginia e North Carolina


15º mês - NOVEMBRO: Mexico
16º e 17º meses - DEZEMBRO e JANEIRO: Caribe

18º mês - FEVEREIRO: Oregon, Alaska e Washington
Mesmo com todo o frio desse mês você vai amar essa sua última viagem de inverno! Essa é uma daquelas viagens "mochilão" sabe? Então você vai mesmo precisar comprar uma mochila estilo acampamento (eu paguei uns US$50 na que levei). No primeiro dia, voe de manhã de NY para Portland, OR pegue um trem para downtown e explore a cidade!
No segundo dia, voe de Portland para Fairbanks, AL e passe no mínimo dois dias no Chena Hot Springs Resorts. Como estará bem frio, essa será a sua chance de ver a aurora boreal, um fenômeno natural incrível! Esse resort oferece muitas atividades de inverno diferentes, como snowmobiling e dog sled ride e eles tem um hot springs, que são "piscinas" naturais de água quente e lá tem também um castelo de gelo e tour que te leva para ver a aurora boreal à noite.
No quinto dia, voe de Fairbanks para Seattle, WA e passe o dia visitando os vários pontos famosos dessa cidade linda!
Se você tiver mais um dia e quiser conhecer Vancouver no Canadá como eu fiz, você pode porque é bem pertinho de Seattle... Na verdade, eu fiz esse roteiro todo em apenas cinco dias e deu super certo... Valeu super a pena ter visitado Vancouver também, só não se esqueça de verificar sobre o visto para entrar lá. Depois, voe à noite de lá para NY e descanse!
No segundo dia, voe de Portland para Fairbanks, AL e passe no mínimo dois dias no Chena Hot Springs Resorts. Como estará bem frio, essa será a sua chance de ver a aurora boreal, um fenômeno natural incrível! Esse resort oferece muitas atividades de inverno diferentes, como snowmobiling e dog sled ride e eles tem um hot springs, que são "piscinas" naturais de água quente e lá tem também um castelo de gelo e tour que te leva para ver a aurora boreal à noite.

19º mês - MARÇO: South Carolina e Georgia
NY já está querendo se despedir do frio esse mês, mas SC e GA já deram tchau para ele! Escolha um final de semana do fim desse mês e voe de NY para o aeroporto Savannah/Hilton Head no sábado. Lá, alugue um carro e dirija 45min até o seu hotel na cidade Hilton Head Island, SC. Existem vários mini resorts beira à mar, eu fiquei no Beach House. Passe o sábado todo curtindo a praia mesmo, que é linda e cheia de ondas! Dá também para ir andar por uma "feirinha" com várias lojinhas perto dos hotéis se quiser comprar alguma lembrancinha do estado.
No dia seguinte, domingo, dirija também 45min até Savannah Historic District, GA e passe o dia explorando essa cidade histórica que quase ninguém ouve falar mas que me surpreendeu muito com o tanto de coisas legais e curiosidades que se tem para ver... eu até achei 1 dia muito pouco! No domingo à noite, dirija apenas 15min até o mesmo aeroporto, retorne o carro e voe de volta à NY (a maioria dos voos tem uma parada rápida em Charlotte, NC). PS. Essa viagem pode ser trocada de ordem com a do 14º mês.

20º mês - ABRIL: Hawaii
Chegou a hora de conhecer o paraíso! Na semana de Spring break, peça 6 ou 7 dias off para que você possa aproveitar bem essa viagem, afinal, essa será a para mais longe e a mais cara de todas, e a mais inesquecível também! No primeiro dia, depois de ter chego de um voo longo e com um fuso horário gigante de NY para Honolulu, você estará bem cansada, então pegue leve nesse dia e só passeie por downtown para conhecer a cidade e a sua história e também para ir até o Walmart comprar snacks para a semana e lembrancinhas também, já que tudo é caro por lá... Ah, compre também máscara de mergulho, custa mais barato do que alugar!
Monte o seu roteiro de acordo com os seus desejos e os seus dias, já que alguns lugares não abrem em certos dias da semana e outras atividades são importantes de serem feitas em dias específicos da semana. Foi lá que eu pulei de paraquedas e a vista não poderia ter sido a melhor! Eu me hospedei pela única vez em um hostel, o Waikiki Beachside, porque os hotéis lá são muito caros, mas tive uma experiência positiva porque fiquei em um semi-private room. Aloha!
21º mês - MAIO: Louisiana, Alabama e Mississippi


22º mês - JUNHO: Ohio e Michigan
Esses são mais dois estados que você pode conhecer em um fim de semana. Escolha qualquer fim de semana desse mês e voe no sábado para Cleveland, OH alugue um carro e passe o dia turistando por essa cidade que dizem ser enorme e linda no verão. Eu fui para a cidadezinha de uma amiga quando visitei Ohio, na divisa com Pittsburg, Pennsylvania, mas essa minha amiga de Ohio mesmo me disse que tem vários lugares para conhecer nessa maior cidade do estado.
No domingo de manhã, dirija pouco menos de 3h e passe o dia turistando e conhecendo os lugares famosos da cidade Detroit, MI. Quando eu visitei Detroit era inverno (e muito frio!) então não consegui aproveitar muito, mas no calor de junho eu tenho certeza que você vai ter uma experiência bem melhor! Não deixe de ir até Belle Isle, uma ilha que divide Michigan do Canadá, sem a neve deve ser bem mais legal. À noite, retorne o carro e voe de volta para NY.


23º mês - JULHO: Niagara Falls e Canada


24º mês - AGOSTO: New Mexico, Colorado, Nebraska, South Dakota, North Dakota, Wyoming, Montana e Idaho
Também não tem como voltar para o Brasil sem antes visitar os 8 últimos estados restantes na sua lista dos 50 estados viajados, não é mesmo? Essa viagem vai ser uma super road trip e pode levar quantos dias você tiver e puder, mas você vai precisar de, no mínimo, cinco dias. Mas não se preocupe, porque mesmo se você chegou no comecinho do mês de agosto e seu 2º ano já está para acabar, não se esqueça que você tem direito ao travel month, que é um mês extra após o seu ano! E depois dessa viagem de despedida, você irá retornar para o Brasil com a sensação de missão cumprida!
No primeiro dia, voe de NY para Albuquerque, NM de manhã e alugue um carro. Depois de passar o dia turistando por Albuquerque, você tem a opção de dirigir 6h direto para Denver, CO ou de dirigir 4h e visitar o Four Corners Monument Park, um lugar incrível que divide 4 estados, tipo, você pisa em 4 estados diferentes ao mesmo tempo!
Como é verão, os dias são bem longos e isso vai te favorecer nessa viagem. Eu visitei também um lugar chamado Mesa Verde National Park, à 1h e meia do 4 corners... E com mais 7h de estrada, cheguei finalmente em Denver. No segundo dia, conheça a cidade de manhã e dirija 4h até o próximo estado. Visite o Fort Robinson State Park, Soldier Creek na cidade Crawford, NE. Eu não fiz essa parada porque já havia visitado Nebraska, mas parece lindo pelas fotos e fica à caminho do estado seguinte.
Dirija mais 2h até a cidade Rapid City, SD mas só no dia seguinte, o terceiro, visite um dos lugares mais famosos dos EUA, o Mount Rushmore Monument, a escultura dos 4 presidentes dos EUA nas rochas. Depois do almoço, dirija mais 2h e meia até a cidadezinhainhainha Bowman, ND e você pode visitar o lago e depois jantar em um restaurante bem típico da região com pessoas locais que irão te achar de outro planeta (eles nunca veem turistas por lá!).
Serão mais 8h de estrada atravessando o estado Montana inteiro até chegar no belíssimo Yellowstone National Park. Eu decidi dirigir 4h, parar em Billings, MT para dormir, e no dia seguinte, o quarto, dirigir mais 4h até Wyoming. Passe o dia explorando os vulcões desse lugar mais que incrível, um dos meus favoritos dos EUA!
À noite, dirija meia hora até o Under Canvas, um "hotel" acampamento. Mesmo com o calor do verão, essa região esfria muito de noite, então nada melhor do que poder acampar mas estar quentinho com o aquecedor dessas tendas... eu amei a experiência!
No quinto dia, dirija menos de 2h até a última parada, Idaho Falls, ID passe o dia visitando as cachoeiras da cidade e região, dá até para fazer um piquenique! E à noite, dirija até o aeroporto, retorne o carro e voe de volta para NY para encerrar o seu programa de Au Pair...
Eu comprei um chaveiro com o nome de cada estado em cada viagem que eu fiz, mas se eu pudesse recomeçar, teria colecionado ímãs ao invés dos chaveirinhos. Depois, você compra um mapa dos EUA e o coloca em um painel magnético e fixa cada ímã em seu estado! Ah, e outra coisa que dá para você colecionar enquanto estiver morando aqui, são as moedas de 25 centavos, cada uma tem a imagem e o nome de cada um dos estados, é bem divertido ficar conferindo o seu troco e juntando as moedinhas!

Viu como dá?! Deu até vontade de ir fazer as malas...
É claro que esses roteiros são apenas sugestões e podem ser alterados de acordo com as suas necessidades e desejos... E, se você está pensando "mas eu terei dinheiro para tanta viagem?" acredite se quiser, mas a resposta é sim, desde que você saiba planejar com antecedência e organizar os seus US$200 semanais para que sejam gastos de forma economicamente correta! Viajar pelos EUA não é caro como no BR e voltar para o BR com fotos suas em todos os 50 estados, não terá preço!
Boa Viagem!
É claro que esses roteiros são apenas sugestões e podem ser alterados de acordo com as suas necessidades e desejos... E, se você está pensando "mas eu terei dinheiro para tanta viagem?" acredite se quiser, mas a resposta é sim, desde que você saiba planejar com antecedência e organizar os seus US$200 semanais para que sejam gastos de forma economicamente correta! Viajar pelos EUA não é caro como no BR e voltar para o BR com fotos suas em todos os 50 estados, não terá preço!
Boa Viagem!
4 comentários :
Oi Giiii...
Eu simplesmente AMEI este post!!! Hehehe! "Coincidentemente" cabe certinho nos meus 2 anos de au pair hahaha! Com certeza vou tentar fazer todas essas viagens se der certo e quero no mínimo visitar todos os lugares que eu puder!!! Talvez eu tenha que fazer pequenas alterações em datas e lugares. ;)
Senti falta de Los Angeles no roteiro... é um bom lugar pra turistar? Quem sabe nos mês adicional eu possa ir pra mais lugares... falando nisso, quem fica o segundo ano tem direito ao mês adicional?
E sobre alugar um carro... fica muito caro?
Vou deixar o post favoritado aqui e usar como um guia na hora de viajar!
Não vejo a hora de ir, hehe, estou ansiosa e bem animada... tomara que dê tudo certo!
Beijinhos!!! Ahh tem mais um post novo no meu blog! ;D
Caramba isso que é planejamento. Eu vou chegar em Julho e vou morar em DC, será que posso utilizar seu calendário de viagens a partir de agosto? Você acha ruim?
Bjus
Muito bom!! Com certeza vou voltar nesse post quando já estiver nos EUA!
Ai amiga, você só me surpreende cada vez mais 💙 Que post mais maravilhoso, fico tão feliz de você ter realizado tanto, vc merece sempre muitas aventuras e experiências incríveis. Sorte dos EUA de ter sido visitado por vc 🥰
Postar um comentário