Summer 2016

O Verão

Seguindo com as minhas postagens trimestrais, os meses dos posts de verão serão julho, agosto e setembro, ou seja, no meu próximo post, eu já estarei casada!
O calor sempre chega com o feriado July 4th e o Mike me levou para ver os fogos! 
Também no começo do mês, eu fui com a madrinha Kristen (que fez 18 anos e começou faculdade de música na NYU!) assistir The Sleeping Beauty, uma peça do New York City Ballet com a minha professora e algumas das alunas, foi mágico!
E falando em magia, este mês eu visitei a cidade Salem, MA sim, a do filme Abracadabra! E a minha companhia foi a amiga de blog, Bruna! Como nós duas somos super fãs do filme, planejamos nosso dia pela cidade para que visitássemos todos os pontos turísticos e é claro que o museu das bruxas foi o primeiro e o nosso preferido!
A Bruna está morando perto de Boston, que fica no meu caminho para Cape Cod, onde passei a primeira semana do mês trabalhando com a família. Bom, quando vou para lá vocês sabem que eu mais me divirto do que trabalho, né! As gêmeas estão amando as temporadas nessa casa de praia dos avós, toda manhã nós dizemos "olá" para todos os cantinhos do jardim e arredores do terreno. Tem uma free little library na vizinhança e nós sempre trocamos livros lá, é bem legal.
E como elas continuam tirando suas sonequinhas no meio do dia, eu tenho tempo para me divertir com a Delilah e o Asher também! Os levei para jogar mini-golfe e tomar sorvete. Eles adoram alimentar os peixes e ter um tempo só comigo, sem as irmãs caçulas para ter que dividir a atenção.
Mas é claro que a parte favorita de todo mundo é a praia! Principalmente quando a maré está alta e a água chega bem pertinho, a criançada ama brincar na areia, os pais também!
Eu sempre fico off à noite e como no verão demora para escurecer e como dessa vez eu fui dirigindo com o meu carro para lá, eu resolvi ir visitar Provincetown, uma cidade costeira (LGBTQIA+) que fica na ponta extrema de Cape Cod e adorei!
De volta à NY, eu fui receber a mãe, irmã gêmea, irmã caçula, e sobrinha da Andressa no aeroporto, que alegria esse reencontro!
E eu também me reencontrei com as amigas e ex-Au Pairs Talita e Luiza lá no Central Park. Nós fizemos um picnic e a minha classmate e também ex-Au Pair, Bianca foi comigo e o atual Male Au Pair Antonio, vizinho da família que trabalho, também foi!
As gêmeas tiveram outro corte de cabelo em casa e retomaram com suas aulas do day camp.
E agosto começou com a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e como eu tive que trabalhar até tarde naquela sexta, aproveitei para assistir com o Asher, a única kid ainda acordada.
Eu adoro o verão, fiz muitos playdates, inclusive no clube, a Liv e a Noa amam a piscina!
E no fim do mês, nós voltamos para Cape Cod! Dessa vez, até um dos amigos do Asher apareceu por lá. Os vizinhos também são bem legais e amigos das kids.
A Liv até se aventurou na prancha! Ah, e nós fomos à uma peça de teatro!
Dessa vez, eu fui com eles e o Mike foi me buscar! Foi a primeira vez do Mike lá em Orleans. A família foi passar os próximos dias em Maine, em um acampamento e ofereceram que eu e o Mike passássemos o fim de semana lá na casa.
Foi muito generoso da parte deles, nós nos divertimos muito na praia só nós dois, só nós dois mesmo porque é uma praia particular!
E eu revi a amiga Bruna mais uma vez antes de voltar para NY e quando voltamos, eu fui com o Asher em um jogo de beisebol do Mike!
E o mês se encerrou com o aniversário de 2 aninhos das gêmeas Liv & Noa!
A família sempre celebra o niver delas com o feriado Labor Day, assim, a família toda pode ir.
E no comecinho de setembro também tem o niver da mãe delas e nós fizemos um playdate especial para comemorar o niver de todas! E claro, todo começo de setembro, tem a volta às aulas e além de começarem a ir para a escolinha sozinhas agora, as gêmeas também começaram aulinhas de ballet!
E a Delilah, começou aulas de futebol! Ela foi ao mercado comigo!
Falando em aulas de ballet, este mês, a ex-Au Pair e amiga de blog, Fran, começou a fazer ballet comigo!
Como ela também está fazendo faculdade no WCC, nós temos direito de fazer os esportes oferecidos, então estamos aproveitando e fazendo todos das manhãs de domingo! Tênis das 9am às 10am, Natação das 10am às 11am e Ballet das 11:30am à 1pm.
Dia 21 de setembro foi o aniversário de 9 anos do Jack, meu ex-host brother caçula!
E eu revi a amiga ex-Au Pair Andrea, que fez a despedida comigo lá em 2014. Ela veio visitar a ex-host family e matar a saudade de tudo por aqui e nós fizemos um tour bem divertido em NYC!
E ela foi a primeira a receber em mãos o convite do meu casamento do Brasil.
Sim gente, eu também irei me casar lá no Brasil!
Eu tive que mudar um pouco os meus planos, mas acabou sendo para melhor! Originalmente, nós iríamos nos casar apenas aqui em NY, no dia do meu aniversário, 17 de dezembro, na igreja que a mãe do Mike frequenta e a festa seria basicamente para a família dele, já que seria difícil receber a minha família aqui. A minha mãe teve o visto negado duas vezes em 2013, quando eu ainda era Au Pair. Ela foi tentar novamente este ano para vir para o meu casamento, e infelizmente, eles a negaram pela terceira vez. Nós todos ficamos muito tristes e como eu não queria casar sem a presença da minha mãe, nós decidimos usar o feriado do Thanksgiving e fazer o casamento religioso lá no Brasil, com a minha família e amigos! Eu escolhi a igreja Nossa Senhora de Lourdes da Colônia Helvetia onde poderei contar com a cerimônia e buffet em um só lugar. A data é 25 de novembro, uma sexta-feira, mas o que estava disponível. A missa começará às 20h e logo após, o cocktail acontecerá entre 21h e 22h, enquanto os noivos e padrinhos fazem o ensaio fotográfico. Às 22h, o DJ anunciará a chegada dos noivos no salão e então, o jantar será servido. Em seguida, teremos um momento para os votos, as primeiras danças e aí a festa começará! Perto da meia-noite, cortaremos o bolo, eu jogarei o buquê e a festa continua até às 2h da manhã, estejam preparados!
Obrigada às amigas Talita, Kéti, Letícia e Danielle, por aceitarem o pedido de serem as minhas madrinhas (minha prima será a daminha:) e fazerem pares com o meu irmão e os três do Mike, sim eles irão para o Brasil com a gente e a futura sogra também! Eu enviei o convite para os menos de 50 convidados que teremos assim que fechei a data com a igreja (eu usei a ideia do meu Save the Date de marcador de página e todos estão elogiando!) obrigada aos que já confirmaram presença, o último dia para confirmar é 11/11. Ah, uma coisa que vocês tem me perguntado: sobre o Traje! Como o casamento será à noite, o traje será social, ou seja, formal e sofisticado. Para as mulheres: Um look clássico com vestido na altura do joelho (cocktail dress) ou longo, salto, bolsa clutch ou carteira e maquiagem elaborada. Para os homens: Camisa e calça social (ou sarja, evite jeans), o uso da gravata pode ser dispensável e o terno (de preferência escuro) é recomendável. Eu fechei a decoração com o Vladimir Seneme, a iluminação & som com o Red Light, foto & video com o Sidney Cruz e o dia de noiva com o Glow, que nos preparará no hotel em que ficarei hospedada para a noite de núpcias, o Vitória. O Mike e sua família ficarão hospedados no hotel Number 1. O Casamento parte 1 já está bem encaminhado! Nós já até fizemos o Curso de Noivos, aqui chamado de Pre-Cana em nossa igreja. Quero agradecer a compreensão sobre os presentes, sabemos que vocês tem um carinho grande por nós e gostariam de nos presentear com algo que nos fizéssemos lembrar da pessoa, mas infelizmente, com a distância (e bagagens, afinal tenho que levar o meu vestido!) fica difícil transportar objetos. Alguns de vocês sugeriram lista eletrônica, mas nem todos tem acesso a cartão de crédito internacional. Então, a forma mais conveniente foi sugerir o que é feito por aqui, os cartões monetários. 
Uma forma de vocês estarem contribuindo para a nossa Lua de Mel! Que aliás, será em Cancun, Mexico de 19 à 24 de dezembro. Yes, Mike and I will spend our honeymoon in the Caribbean right after our Wedding part 2! Mike is hosting 150 guests and Donna and I started addressing our formal invitations, you should be receiving yours by mail in the next few weeks. Let's talk about our wedding reception that will be held at Greentree Country Club in New Rochelle, NY. We had to, I won't say cancel, but transfer, our religious ceremony to Brazil because, unfortunately, my mom was, once again, denied a visa to the U.S. We are keeping the 17th of December for our wedding, but it will only be a party. Cocktail hour begins at 6pm followed by dinner and dancing at 7pm. Despite the sad fact I can't have my mom coming for the wedding here, there are some positive sides with having "two" weddings: I can get to celebrate it with everyone I wanted to; and I get to wear my wedding dress twice! (in 2 different seasons, Summer and Winter time!) Even though there won't be a church ceremony here in the U.S., we'll still have a special entrance with all the members of our parties! Btw, the Attire is formalShe should wear: cocktail-length dress. He should wear: formal suit. We apologize for not registering at any store, we will have a card box on our sweetheart table, though. I'm also having a Bridal Shower on Oct 22nd, so if you're a woman and would like to join in, please just let me or Donna know!
Well, I'm now basically planning 2 weddings and to keep everything under control, I created a checklist because what can I say, I'm a very busy organized bride (and needed to cut some costs out by not hiring a wedding planner!):

JANUARY (11 months before)
- Officially announce this is the year we are getting married to Family and Friends 
- Discuss and set a wedding date - Dec 17th 2016 
- Make a personal wedding website - we're using this blog! 
- Develop a budget and decide how expenses will be shared 
- Discuss level of formality, number of guests 
- Visit and reserve our reception site - GreenTree Country Club 

FEBRUARY (10 months before)
- Choose wedding parties - bridesmaids and groomsmen 
- Decide on a color scheme - light pink, silver 
- Decide on honeymoon plans - Cancun, Mexico 

MARCH (9 months before)
- Make necessary arrangements for time off from work 
- Make a neat file for contracts, forms and important papers 

APRIL (8 months before)
- Start compiling invitation list 
- Decide place for Bachelor/Bachelorette Party - NYC 

MAY (7 months before)
- Select readers for ceremony 
- Schedule a date and a place for Bridal Shower - Oct 22nd 


JUNE (6 months before)

- Shop for the Bridal Gown - Kleinfeld 
- Research a make-up artist and a hair stylist 
- Research a Florist and choose floral arrangements 
- Research a DJ for reception entertainment 
- Research a photographer and videographer 

JULY (5 months before)
- Take the Pre-Cana (marriage preparation) course 
- Discuss and set a NEW wedding date - Nov 25th 2016 

- Choose and book a site for the BR ceremony - Helvetia 

- Select Bridesmaids' dresses 

- Register for Wedding Gifts for Bridal Shower 

- Book flight tickets to Brazil 

- Make and address Save the Date 


AUGUST (4 months before)
- Send out Brazilian invitations 
- Purchase bridesmaid and groomsmen gifts 
- Order Bridesmaids' dresses 

- Select and reserve the Groom and Groomsmen tuxedos 

Book wedding day beauty appointments 


SEPTEMBER (3 months before)
- Send out Bridal Shower invites 
- Order formal invitations 
- Hire a limousine to take Bridal Party to the reception 
- Finalize Honeymoon plans 
- Address US wedding invitations

OCTOBER (2 months before)
- First wedding gown fitting
- Make Bridal Shower favors (bridesmaids' help!)
Have a Bridal Shower!

- Have the items:
 Cake Top
• Cake Knife
• Toasting Glasses
• Guest Book and Pen
• Ring Pillow
• Flower Girl Basket
• Wishing Bubbles
- Finalize invitation list
- Send out American invitations!
- Make a list (and keep record RSVP's)

- Second wedding gown fitting


NOVEMBER (1 month before)
- Shop for wedding rings
- Purchase:
 Head piece
• Garter
- Select songs:

 Wedding Party 
 Mr. & Mrs. (This Girl)
• First Dance (As long as you love me)
• Parent Dance (Wind beneath my wings)
• Cake cutting (Lucky)
• Bouquet tossing (Single ladies)
• Garter remove (Let's get it on)
• Garter tossing (Bring 'em out)
• Last song (Empire State of Mind)
- Final fitting for wedding gown and tuxedo (remember to bring wedding shoes, veil, and proper lingerie needed)
- Pick up wedding rings (and check engraving before leaving the store!)
Have a Lingerie Shower!
HAVE OUR WEDDING PART 1 IN BRAZIL!

DECEMBER (2 weeks before NY wedding)
Finalize music playlist
- Contact guests who have not responded
- Final consultation/confirmation with all services/venders
- Make favors for the reception - table names...
- Organize any accessories needed to be replaced such as ring pillow, flower girl basket, garter, and "something old, new, borrowed, and blue"

ONE WEEK BEFORE
- Pack for Honeymoon
- Finalize guest count
- Make seating plans for the reception
- Discuss any last minute details with the bridal party

ONE DAY BEFORE
- Schedule a massage to reduce stress
- Get nails done! (get hair "prepared")
- Get in bed at a reasonable hour so that we'll look and feel our best for our wedding

THE WEDDING DAY!
- Wake up early and eat a good breakfast
- Enjoy the beauty day getting dressed for the 2nd time!
- HAVE OUR WEDDING PART 2 IN THE USA!

Um comentário :

Maria João Almeida disse...

Oi Gisella! :)

Já sigo o teu blog faz uns anos, e adoro! A vida nos Estados Unidos fascina-me muito :)
Muitos parabéns pelo teu casamento com o Mike! Vocês fazem um casal lindo! Mal posso esperar pelas fotografias das festas e da lua de mel :) Já não falta muito!
Estou a adorar acompanhar os preparativos todos para o teu casamento, parabéns pela organização! Inspira qualquer pessoa para planear também :D

Tudo de bom, Gisella!
Beijos de Portugal! :D

Maria