Fall 2018

O Outono

Nosso outono começou com dois eventos especiais, primeiro o Ensaio Maternidade.
Escolhi o Central Park e me encontrei bem cedo com a Fabiana, a fotógrafa que fez as fotos do meu primeiro aniversário de casamento (e meus 30 anos!) em dezembro, e também do nosso ensaio revelação da gravidez em abril. O trabalho dela é delicado e impecável! Esses são os meus lugares favoritos do parque (até troquei de roupa!).
Depois do ensaio, o segundo evento especial do dia, foi o Chá de Bebê do Nicholas!
A minha sogra e eu organizamos tudo com muito carinho, e com a ajuda da decoradora Paula, ficou perfeito! A Fabi também fotografou o chá, mas ela também foi como convidada e levou até presente, muito obrigada amiga, você tem o dom de eternizar momentos especiais da vida das pessoas!
Nós tivemos quatro brincadeiras antes que eu abrisse os presentes, as quais a minha ex-host sister, Jennifer e a minha priminha, Tina, ajudaram e a amiga Andressa com a tia do Mike e outras duas primas teenagers, me ajudaram na hora dos presentes. O Nicholas ganhou praticamente tudo da lista que fiz na loja e mais muitos mimos e, no verso do convite, nós achamos legal sugerir livros ao invés de cartões e agora, ele já tem uma biblioteca!
A minha ex-chefe conseguiu ir com as 3 meninas e as gêmeas ficaram me seguindo o chá inteiro! Foi uma tarde bem divertida, a comida estava gostosa e a música também, brasileiras e albanesas! O chá foi no Maestros no Bronx, NY. As minhas amigas brasileiras que foram no chá são todas ex-Au Pairs (tirando a Thamy e a Adeiny que são atuais). A Sirlei e a Sabrine não puderam ficar até o final, então não saíram na foto linda que fizemos na mesa do bolo, eu amei essa foto, mostra o quanto o Nicholas já é amado!
Outras pessoas especiais que foram representar o meu lado, foram as minhas amigas nannies que fiz nos últimos quatro anos e claro que não posso me esquecer da Deborah, ex-Au Pair e ex-nanny, mamãe do Antonio e da Isabela, que por ser girl, compareceu no chá também! As professoras da escola que trabalhei também foram, quanto carinho!
E a mulherada toda da família do Mike compareceram, mas só tirei fotos com as mais chegadas e com ele, claro, que foi no final da festa para ajudar e para comer o bolo (que não era fake e estava delicioso!) e os doces, e tirar algumas fotinhos nós 3 #sófaltouaminhamãe
Eu sinto saudades das kids o tempo todo, sempre que vou para NY, os visito. No fim de semana do aniversário da sogra, quando sempre vamos colher maçãs e abóboras, eu as levei para tomarem sorvete e a última vez que vi as gêmeas, antes do Nicholas nascer, foi num dia de semana quando, de surpresa, apareci na aulinha de ballet delas! Foi a minha última consulta pré-natal com o meu médico de NY. E falando em visitas, eu visitei a escola que trabalhava e a outra professora auxiliar que trabalhava na sala comigo também está grávida, ela espera uma menina para nascer em fevereiro #babyfever
Mês de outubro foi mês de eleição para o novo Presidente do Brasil e mesmo sendo cidadã americana e moradora dos EUA, eu serei, para sempre, brasileira e para manter as duas cidadanias, eu também preciso votar. A votação aconteceu em uma escola pública em NYC e a amiga Thamy foi comigo. Não precisei pegar fila (ainda bem porque estava enorme!) porque gestante tem prioridade no Brasil (não tem nos EUA, mas era um evento brasileiro). Saindo de lá, nós fomos curtir um pouquinho de NYC, fomos ao Central Park, Rockefeller e lógico que na Times Square! #amorportáxiamarelo
Mas não foi só esse passeio que eu e a Thamy fizemos juntas, não. Ela me visitou em um fim de semana e eu apresentei Philadelphia para ela! Como moro tão pertinho, adoro ir passear por lá quando recebo visitas, porque Philly é muito legal, tem bastante coisa para ver e fazer. Nós começamos indo ver o Liberty Bell, que fica em um mini museu no Independence National Historical Park e de lá, fomos em um lugar que eu sempre quis ir e não havia ido ainda, o Philadelphia's Magic Gardens, que é coberto de mosaicos, muito interessante! De lá, fomos almoçar no Reading Terminal Market, que fica bem no centro e tem de tudo.
Depois, fomos ao Love Park e seguimos para ver a famosa Rocky statue que fica em frente ao museu de artes e ao lado das escadas que são conhecidas como Rocky Steps por causa do filme dele. Eu até subi (poucos degraus!) correndo como ele e lá de cima se tem uma vista linda, panorâmica da cidade. Nossa última parada do dia, foi já à noite, na mais temida prisão "abandonada" Eastern State Penitentiary para o evento de Halloween deles, o Terror Behind the Walls! Como se fosse uma "casa do terror" mas em uma ex-prisão, foi a coisa mais assustadora que já fiz até hoje! (não sei como o Nicholas não nasceu ali, no meio de tantos gritos que dei com a Thamy haha) Nós gritamos e rimos muito, valeu super a pena! Encerramos o dia aventuroso levando para casa nossa janta, Philly cheesesteaks.
No dia seguinte era domingo e a Thamy já ia voltar para NY, mas o ônibus dela saía de Philly então, voltamos para lá mais cedo e passamos a manhã no museu de artes. Eu tinha ido apenas uma vez, mas há 5 anos, na primeira vez que visitei Philadelphia (fui com o Mike!) e muita coisa mudou. O que mais me chamou a atenção, foram pinturas de Veneza, já que eu tinha acabado de estar lá #AsSonhadoras
O nosso apartamento tinha apenas um quarto e agora, com a chegada do Nicholas, nós precisávamos de mais espaço, então nos mudamos para outro apartamento, no mesmo condomínio, com dois quartos, um para o baby! Passei outubro todo organizando o novo apê, mas a atenção maior foi para o quartinho do Nicholas, que ficou uma graça com a decoração de esportes. Também instalamos a cadeirinha dele no meu carro, que ganhei da diretora da escola, e praticamente passei o resto do mês esperando pelas temidas contrações #partonormal
Como as eleições do Brasil foram para o 2º turno, no último domingo do mês, eu voltei em NYC para votar de novo. Dessa vez, fui com o Mike, já não podia dirigir longas distâncias sozinha, só faltavam 4 dias para as 40 semanas de gravidez! A gente nem estacionou para eu votar, o Mike me deixou na porta da escola e deu a volta no quarteirão e eu já tinha saído, não tinha tanta gente dessa vez e eu não peguei fila, claro. Aproveitando que estávamos em NYC, nós fomos ao cinema, mas não qualquer cinema, fomos no IPIC, um cinema com restaurante, muito demais! Poltronas reclináveis, mantinha, travesseiro, pipoca à vontade e nossos lanches e sobremesas estavam ótimos. Nós assistimos o filme First Man, muito bom! Chegando em casa, convenci o Mike de fazermos umas fotos no quartinho do Nicholas e até que ficaram fofas!   
A manhã seguinte era segunda-feira, dia 29/10 e eu acordei encharcada porque a bolsa havia estourado!!! (achei que tivesse feito xixi na cama haha)
Mas calma, eu não estava sentindo nenhuma contração e por isso sabia que ainda tinha um tempinho. Pedi para o Mike tirar a minha foto de 40 semanas (eu tirei uma foto com o mesmo shorts e top a cada 5 semanas e a de 40 semanas ia tirar naquela quinta-feira) e disse que ele podia ir para o trabalho porque eu tinha que esperar o consultório da minha (nova) médica abrir para ligar e avisá-la. Tomei banho, café da manhã, lavei minha roupa de cama, terminei de arrumar a malinha do hospital e liguei para a médica, que pediu que eu fosse direto ao hospital. Avisei o Mike e ele voltou para me buscar.
Chegamos no hospital ao meio-dia, fiz a triagem e um teste para confirmar se a bolsa estava mesmo rompida, e claro que estava! A médica, Dr. Victoria Tai, mediu minha dilatação cervical e ainda estava 2cm (precisava chegar em 10cm para começarmos o trabalho de parto) e nada de contrações ainda. Subimos para a sala de parto (essa da foto era a da triagem, última foto que tirei grávida) e quando deu 6pm, a médica me deu metade de uma pílula para ajudar a induzir o parto, já que estava demorando muito para dilatar. À meia-noite, tomei a outra metade porque ainda estava com só 4cm e começando a sentir leves contrações. Dormi e acordei por volta das 3am com contrações mais intensas. O Mike me ajudou a ir ao banheiro e enquanto fazia xixi senti a maior contração até então e voltei para a cama respirando fundo. A médica veio até o quarto, mas eu estava com 6cm ainda. Como as contrações tinham realmente começado, ela sugeriu a anestesia peridural e claro que eu aceitei! Voltei a dormir e acordei às 6am com 8cm e 7:30am cheguei aos 10cm (um dia inteiro depois da bolsa ter estourado!) e, finalmente pudemos começar com o trabalho de parto! Puxei 3x e, em 10 minutos, me tornei MÃE, o meu filho Nicholas, estava em meus braços! {Nasceu dia 30/10/2018 às 7:56am | 3.1kg | 49.5cm}
{Virtua Hospital - Voorhees, NJ}
O Mike, agora PAI, ficou ao meu lado, segurando a minha mão o tempo todo e tirou a primeira selfie fofa de nós três, agora uma família completa!
Não tem com descrever a sensação de saber que tem um serzinho que depende de mim, o amor é tão grande, é como ter o coração batendo fora do peito! Que momento mágico e especial, com certeza, o dia mais feliz da minha vida! O Nicholas passou a primeira hora de sua vida assim, ali, nos meus braços, sendo admirado pelos pais babões! Ligamos para nossas mães, as mais novas vovós, para anunciarmos o nascimento do primogênito!
Como eu havia trabalhado como babá de recém-nascidos, eu não era bem uma mamãe de primeira viagem, as enfermeiras mesmo ficavam impressionadas quando eu contava que ele era o meu primeiro filho porque eu tinha muita prática e nenhum medo de fazer nada com ele. A única coisa que eu nunca havia feito antes com bebês, era amamentá-los!
Então, essa foi a única novidade para mim e olha, não imaginava que ia ser tão, não diria difícil, mas sofrido! Lá no hospital, nos primeiros dias, não tive nenhum problema, já que o que produzia era ainda o que chamamos de colostro.
Mas, voltando a falar sobre o parto, eu agradeço a Deus por ter dado tudo certo e ter conseguido ser normal porque no dia seguinte, eu acordei me sentindo como se nada tivesse acontecido e não via a hora de ir para casa, mas tínhamos ainda mais uma noite no hospital. Era dia 31/10, Halloween (dia em que temia que o Nicholas tivesse nascido haha) e consegui a primeira foto dele de olhinhos abertos! Que lindo que ele é!!! (e claro que nossos pijamas eram iguais!)
Na manhã de quinta-feira, 1º de novembro (o meu due date), recebemos alta e fomos para casa, estava um dia lindo!
Chegar em casa com o Nicholas foi incrível, saímos 2 e voltamos 3! Nós precisamos ir na Target para comprar alguns remédios, eu nunca tomei tanto remédio junto, mas só por alguns dias. Também nunca tive peitos tão grandes haha O leite maduro apareceu com uma semana e as dores também. O que ajudou bastante foi fazer compressas mornas antes e geladas depois de amamentar, mas em um mês já não sentia mais desconfortos.
Como sou uma pessoa extremamente organizada e amante de rotinas, coloquei logo o Nicholas em uma.
A cada 2 horas ele mamava e a cada 2 horas ele dormia e foi assim pelos primeiros 20 dias: 8am peito, 9am dorme, 10am peito, 11am dorme e assim por diante, dia e noite. Era bem difícil acordar na madrugada, mas ele estava ali, ao lado da minha cama e durante o dia, quando ele dormia, eu tentava cochilar também. A primeira semana passou tão rápido, logo seu umbiguinho caiu e quando ele fez 11 dias, nós os levamos para fazer o ensaio Newborn.
Amei as fotos e a dele na cesta virou nosso cartão de fim de ano + anúncio de nascimento #2em1 (coisa da cultura daqui) 
Em casa, também dei uma de fotógrafa e fiz algumas montagens. Lembra da foto do Mike beijando o Nicholas dentro da barriga? Agora, temos o depois daquele antes, ele beijando o Nicholas fora da barriga!
Também tinha feito algumas fotos durante a gravidez para completar depois do nascimento e achei que ficaram bem legais! 
Adorei essa da bola de chiclete! 
O tempo continuou voando, o Nicholas fez 2 semanas e teve a consulta de 15 dias com o seu pediatra, Dr. Monaco, um amor de médico. A nonna mandou uma foto do Mike recém-nascido e nossa como se parecem! Mas eu vejo um pouco de mim nele também:)
Já notei que o Nicholas gosta de água, ele fica todo relaxado durante o banhinho (na pia!), muitos bebês choram para banhar, o Nicholas, não! Eu dou a chupeta para ajudar fazê-lo dormir e, assim que ele dorme, eu tiro. Quando o Nicholas fez 3 semanas, eu comecei a tirar o meu leite para dar também na mamadeira, assim eu posso sair de casa um pouco e o Mike pode ajudar a alimentá-lo também. Ele vem sendo uma grande ajuda, troca fraldas, cozinha para a gente #maridãoepaizão
O Nicholas teve a sua primeira neve, que chegou esse ano a poucos dias do feriado Thanksgiving. E nós fizemos a nossa primeira viagem, afinal, minha sogra mora à 2 horas e meia de nós, em NY, e foi lá onde passamos o fim de semana do feriado prolongado para apresentarmos o Nicholas para familiares e amigos.
O casal Juçara e Elvio de Indaiatuba, estavam à viagem em NYC e pegaram o trem até a minha sogra para nos visitar e conhecer o Nicholas. A amiga Andressa também nos visitou! A priminha Tina se encantou ao segurar o priminhozinho.
E claro que fui visitar as duas famílias que trabalhei como Au Pair e como nanny. Todos quiseram ter o Nicholas no colo, mas a mais entusiasmada em segurá-lo foi a minha ex-host que é completamente apaixonada por bebês (deve ser por isso que teve 5!)
No finalzinho de novembro, o Nicholas completou 4 semanas de vida e dias depois, oficialmente completou 1 mês!
Como passou rápido, mas eu curti bastante e já posso dizer que morro de saudades dele como um recém-nascidinho!
Dezembro chegou e foi um mês bem agitado e como o Nicholas já não era mais um bebezinho, nós voltamos a fazer coisas! Fomos tomar café da manhã no diner da nossa cidade num domingo de manhã antes de irmos ao mercado fazer a compra da semana. E outro dia, fomos jantar no nosso restaurante favorito da cidade, o Cracker Barrel. Ah, e o Nicholas recebeu uma encomenda linda cheia de presentinhos fofos das tias postiças Amanda e Jamily de Indaiatuba, obrigada irmãs, amamos!
E dezembro é o mês do meu aniversário e como também estávamos comemorando o nosso 2º aniversário de casamento #bodasdealgodão nós voltamos em NY naquele fim de semana e no sábado à noite, deixamos o Nicholas (pela primeira vez saímos sem ele!) com a avó (a minha sogra escolheu ser chamada de "nonna" [vovó em italiano] ao invés de "grandma" [vovó em inglês]) e fomos assistir ao show da Broadway Jersey Boys (já que agora temos um Jersey Boy haha não foi esse o motivo, o Mike sempre quis assistir esse musical, mas que coincidiu, coincidiu!) e foi lindo, amei! Depois, fomos jantar em um dos meus lugares favoritos de NYC, a LAVO!
Outra pessoinha comemora seu niver em dezembro também e um dia só depois de mim, a Delilah! A festinha do niver dela foi no domingo e eu fui, claro #happy7
A amiga Thamy aproveitou que estávamos em NY e foi conhecer o Nicholas dessa vez, já que durante o Thanksgiving ela estava no Canadá viajando, inclusive com a Adeiny, que infelizmente foi um rematch com a família, mas conseguiu uma nova host family e em Westchester. E outra amiga que nos visitou para conhecer o Nicholas, foi a também aniversariante de dezembro, Luanda. Mas ela mora relativamente perto de casa, em NJ, e veio até em casa num dia de semana. Recebemos também a visita da amiga Alice, mas esquecemos de tirar foto... O meu aniversário (de 31!) foi numa segunda, dia 17 e no dia 18, o Nicholas fez 7 semanas! (a roupinha é com o logo da escola que trabalhava, personalizada com o nome dele! #BNS
Dia 24, véspera de Natal, nós voltamos novamente em NY para celebrarmos o primeiro Natal do Nicholas com a família do Mike. Mas antes, paramos no shopping para tirar foto com o Papai Noel! O presente que demos para o Nicholas era maior do que ele, um iPad e na meia, o Nicholas encontrou chocalhinhos e mordedores! Eu ganhei um MacBook novo, lindo, cor-de-rosa e o Mike, um celular novo. #thanksSanta
A Tina ama segurar o priminho e dessa vez, o tio Danny e sua namorada Dani, também seguraram o Nicholas para uma fotinho. E dia 25 foi também o dia em que o Nicholas completou 8 semanas, já!
Dia 30/12, ele oficialmente completou 2 meses e para comemorar, nós fomos assistir ao espetáculo Disney On Ice, que estava acontecendo na Philadelphia. Que sonho! Claro que o Nicholas não entendeu nada, mas a mamãe aqui amou tudo! haha O dia seguinte, já era o último do ano e nós três saímos para jantar, e de volta em casa, ficamos acordados até meia-noite para assistirmos as comemorações da virada do ano na TV. 2018 foi o ano mais abençoado de todos, o Nicholas é o meu melhor sonho realizado! Feliz 2019!

Um comentário :

Thamy Costa disse...

Oi Gi,
Uaaal, revivi todos os momentos lendo seu post! Amei!
Primeiro, obrigada por me mostrar NYC (minha cidade favorita ever!) e Philly, que foi minha primeira viagem aqui nos EUA! Eu adorei! Segundo, as fotos de maternidade no central park ficaram maravilhosas! E eu também amei participar do seu chá de bebê! E por ultimo queria dizer novamente parabéns pelo nascimento do Nicholas, ele com certeza é um menino muito amado e será muito feliz! E vc também é uma mãe maravilhosa, e o Mike pelas fotos parece ser um pai muito presente e dedicado! Foi (e é) bem lindo poder acompanhar sua história de pertinho e principalmente ver que vc está feliz! Desejo tudo de bom pra vc! Muito amor e felicidade sempre! Ah, e vc pode sempre contar comigo viu?!
Beijinhos! :)