Summer 2019

O Verão

O primeiro verão do Nicholas foi de viagem internacional, ele conheceu o Brasil!
Blog da GisellaComeçamos o mês de julho comemorando o primeiro July 4th do Nick, o feriado da independência dos EUA. Nós fomos para NY e assistimos aos fogos com a nonna. Aquela não foi a primeira vez que ele viu fogos de artifício, então não ficamos preocupados, mas levei o protetor de ouvido que usamos no casamento do mês passado.
Blog da GisellaNaquele fim de semana prolongado, nós levamos o Nick no parque Croton Gorge, que tem uma cachoeira e é onde o rio Hudson nasce. Também fomos no parque Croton Landing, que beira esse famoso rio e é onde a minha sogra faz suas caminhadas diárias e é bem lindo lá, sentamos o Nick na grama pela primeira vez! E sempre que vamos na casa da nonna, nós aproveitamos para fazermos um programinha em casal, então eu e o maridão fomos jantar fora!
A novidade em casa é que o Nick não cabe mais naquele macacão "mágico" de dormir que vinha usando desde janeiro. Ele teve dois na verdade, os únicos dois tamanhos que eles fazem, o de 3-6 meses e o de 6-9 meses. Ou seja, agora ele consegue se mover no berço! Nos primeiros dias, ele demorou um pouco mais para pegar no sono, mas logo já se acostumou. Ele está adorando dormir de barriguinha para baixo ou de ladinho. Antes, com o macacão, ele só dormia de barriga para cima, já que com ele não dava para virar. As sonecas continuam sendo na cadeira-balanço, mas ele quase já não cabe mais nela também!
O calor é tão bom! Eu continuo levando o Nick no parquinho da nossa cidade toda quarta, mas o Mike quis levá-lo num fim de semana para poder brincar com ele lá também e não preciso nem falar que foi pura diversão, né!
E mês de julho foi mês de receber visitas! Primeiro a da tia Lê, minha amiga-madrinha e ex-Au Pair, que conheci aqui pelo blog e ela já esteve muito aqui também. A Letícia morou aqui nos EUA por 2 anos, o primeiro em Minnesota e o segundo, pertinho de mim, em NY, nós viajamos juntas para o Havaí e fizemos muitos passeios juntas, com a amiga Andressa, que estava visitando o Brasil enquanto a Lê visitava aqui. Um dia nós três ainda estaremos juntas de novo, béstas! Mas ela conheceu o Nick que, de cara, a adorou! Passeamos um pouquinho em NYC e um dia iremos passear em Ourinhos, sua cidade natal, que fica no caminho à Dracena, a cidade natal da minha mãe.
A segunda visita foi da minha prima Mirtes e seus filhos Allana e Enzo, meus primos de segundo grau que são o quê do Nick? Primos de terceiro grau? haha Sério, eu não sei se está certo isso gente porque aqui nos EUA é bem claro (e estranho!), mas a Mirtes e eu temos os mesmos avós maternos, já que nossas mães são irmãs, ou seja, somos First Cousins, primas de primeiro grau, igual dizemos no BR. Mas, já eu e os filhos da Mirtes, aqui nos EUA, somos First Cousins Once-Removed, primos uma vez removidos haha e isso porque eu e os filhos da Mirtes não temos os mesmos avós, ou seja, somos separados por uma geração.
E isso vale para a Mirtes e o Nicholas também, eles dois são primos removidos! Agora, já o Nick e os filhos da Mirtes, aqui nos EUA, são Second Cousins, primos segundos, porque eles tem os mesmos bisavós. E os filhos dos filhos da Mirtes serão do Nick, Cousins Twice-Removed, primos duas vezes removidos, mas serão dos filhos do Nick, Third Cousins, primos terceiros, porque terão os mesmos trisavós. Nossa gente, acho que me empolguei! Mas voltando, a Mirtes também é mãe da Winnie, aquela minha prima (por isso a nossa piada interna do "removida" rs!) que está sendo Au Pair em DC area e eles vieram visitá-la e vieram nos visitar também! A gente se encontrou em Baltimore, no estado Maryland, que é o meio do caminho entre a minha cidade e a da Winnie. E claro que os levei para passearem em Philly! Até consegui fazer um antes de depois com o Nick:) Nós fomos também na piscina do clube e o Enzo se divertiu um montão lá, até fez amiguinhos #inglêstop E eles foram comigo na consulta de 9 meses do Nick. Adorei a visita prima e primos removidos! (2ªx da Allana!)
E verão é sinônimo de praia, então comemoramos o seu 9º mês, levando o Nick para conhecer o mar! Em julho do ano passado, eu e o Mike fomos na praia Ocean City em Maryland e este ano, escolhemos ir na praia que também se chama Ocean City, mas que fica aqui em New Jersey, a pouco menos de 1 hora de casa. Adoramos e ufa, o Nick também!
Fiz um antes e depois lá também!
A gente já sabia que o Nick gostava de água porque ele sempre amou tomar banho e ama uma piscina, mas praia é diferente né, porque tem areia e claro, a água é salgada. Mas, ele se divertiu à beça e nós também! O Nick viu até um caranguejo e, dormiu na hora da sonequinha!
E falando em rotina, em casa nossa rotina de verão foi uma delícia. Continuamos com as aulinhas de ginástica que o Nick tanto gosta e fomos na piscina aberta do clube toda semana. E o Nick começou com o movimento de pinça este mês! Agora, ele usa os dedos polegar e indicador para pegar objetos (e alimentos) pequenos, e ele está cada vez mais bagunceiro haha
Em agosto, nós voltamos em NY, fomos ao consulado brasileiro tirar o passaporte do Nick porque assim como eu, ele tem a dupla cidadania! E aproveitamos que era o fim de semana do dia dos pais no BR e fomos no parque de diversão que o Mike costumava ir quando criança, o Playland. Eles andaram no trenzinho de caminhões e escorregaram no tobogã #radical
E lembram do priminho Alex? (aliás, o Alex e o Nick são primos segundos!) eles tiveram um playdate na casa da avó do Alex, que é prima da avó do Nick. Bom, eu não faço ideia do que a avó do Alex é para o Nick, mas sei que a mãe do Alex é prima uma vez removida do Mike, ou seja, se tornou minha prima removida também haha é muito primo em um post só e até o priminho do Alex estava lá, mas esse não tem relação com a nossa família, ufa!
Mudando de assunto, o Mike trabalha com construção, ele é gerente de projetos e um dos projetos que ele vinha trabalhando era um Dunkin' Donuts que ficou pronto este mês e eu fui com o Nick na inauguração!
Daí, fiz as unhas e as malas e a primeira viagem internacional do Nick, fomos para o BrasilBom, mas não foi fácil a nossa jornada até lá. Eu havia comprado passagens pela Azul para voarmos de NJ a Fernando de Noronha com uma rápida conexão em Recife. Eu queria passar nossos três primeiros dias de BR no lugar mais bonito do BR e só depois ir para Indaiatuba/SP passar o restante da viagem e de lá, voltar para NJ. Porém, no dia da viagem, repito, no dia da viagem, tudo mudou...
Recebi pela manhã, um e-mail dizendo que o voo até Recife tinha sido cancelado e liguei na mesma hora para saber o que a gente ia fazer então. No telefone, a pessoa sugeriu que alterássemos as datas, mas essa não era uma opção para nós, já que o Mike só tinha aqueles 10 dias de férias e nós tínhamos o batizado do Nicholas programado há 1 ano e sem contar que o hotel em Noronha já estava pago e eles não nos reembolsariam. Então, a única alternativa que nos foi dada, foi a de irmos para um pequeno aeroporto em NY voar para Flórida e de lá, para Recife e prosseguir perdendo apenas algumas horas do nosso itinerário. Quando estávamos próximos ao aeroporto, digo, já tínhamos dirigido 3 horas e passado pelo aeroporto que originalmente iríamos partir, recebemos uma notificação de que o voo até a Flórida havia também sido cancelado.
De novo no telefone, novamente foi nos sugerido que alterássemos as datas, mas como essa não era uma opção válida para nós, a única solução foi que fossemos até outro aeroporto, o JFK em NYC! Dirigimos mais quase 3 horas até lá e ficamos no serviço de atendimento por horas esperando encontrarem um voo para nós. Infelizmente, a única opção foi a de voar até a cidade Lima no país Peru e de lá, voar para São Paulo. Como era aceitar ou perder as passagens, lá fomos nós, o primeiro voo do Nick foi com destino a Peru! E eu havia reservado assentos no avião na primeira fila, mas perdemos tudo, fomos sentados no fundo, a única coisa boa foi que tinha um assento vago e o Nick pôde ir deitado dormindo. Voamos durante à noite de quinta para sexta e chegamos em Lima na sexta de manhã e esperamos pelo voo até SP.
Voamos de LaTam para SP e lá no aeroporto de Guarulhos ficamos no serviço de atendimento da Azul das 3pm às 11pm esperando que resolvessem nossas passagens de Noronha. A Azul pagou nosso Uber até Indaiatuba e chegamos na casa da minha mãe depois das 2am, ou seja, já era sábado, o que significa que gastamos dois dias para chegarmos no Brasil, perdendo um dia todo do nosso itinerário, que aliás, tive que modificar inteiro e cancelar metade das coisas que havia planejado fazer com o Nick na minha cidade.
Nós íamos ficar em Noronha sexta, sábado e domingo, mas conseguimos trocar para ficarmos terça, quarta e quinta e a única coisa boa nisso tudo, foi que a minha mãe conseguiu ir com a gente! E ainda bem que ela foi porque teria sido muito difícil estar lá só nós três. Olha, aqui no blog eu só gosto de trazer coisas boas, afinal esse é o meu diário eletrônico de memórias da minha vida para futuras gerações então, gosto apenas de registrar momentos gostosos e especiais. Porém, eu preciso dizer aqui que Fernando de Noronha foi uma grande decepção para mim. Eu já viajei bastante e sempre que planejo ir para algum lugar faço muitas pesquisas e procuro não criar expectativas justamente para não me decepcionar depois. Mas com TODO MUNDO falando tão bem de Noronha, eu não consegui não criar expectativas e, infelizmente, me desapontei.
ex-au pair
Não vou entrar em detalhes, primeiro porque não quero reativar minha memória e segundo porque eu posso ter tido uma experiência tão negativa pelo fato de ainda estar chateada com o transtorno todo da nossa ida. Mas, vou deixar aqui essas fotos, sem filtros, tiradas no cartão postal da ilha, o morro dos dois irmãos na praia do Sancho, e não vou dizer que não fiquei feliz de estar ali, vendo pessoalmente o verde esmeralda da praia mais bonita do mundo. Mas foi apenas isso que gostei e achei bonito lá, .
Por isso, não acho que o dinheirão que se paga em qualquer coisa que se faz lá, faz a viagem a Noronha valer a pena. O hotelA pousada foi uma decepção, a comida toda da ilha foi uma decepção (uma coxinha é R$20), o transporte, decepção (gasolina, R$10/litro). Se fosse caro do jeito que é, mas fosse bom, mas não, nada é bom lá, somente a beleza da cor da água do mar e ponto. #nãovolto #nãorecomendo
Mas, deixa eu voltar a falar da alegria desse meu post e das nossas vidas, o Nicholas! O principal motivo da nossa ida ao Brasil, foi o seu Batizado. No domingo, dia 1º de setembro, ao meio-dia, familiares e amigos se reuniram mais uma vez na capela Nossa Senhora de Lourdes na Colônia Helvetia, onde eu e o Mike nos casamos, para celebrarmos o batismo do nosso filho. Como padrinhos, escolhemos a minha mãe e o meu irmão como uma forma de aproximá-los ainda mais do Nick. A celebração foi especial e sagrada e as fotos foram feitas pelo Sidney, o mesmo fotógrafo do nosso casamento, elas ficaram lindas!
Tivemos um almoço no salão da igreja depois do batizado para comemorar. Obrigada novamente mãe e Rô por terem aceito esse papel tão importante e tenho certeza que o Nick também adorou ter a vovó e o titio como dinda e dindo!
A minha avó também foi a minha madrinha, ela é a BISAVÓ do Nick! A conexão entre ela e o bisneto foi muito especial, ele amou ela e vice-versa! 
Eu e o Mike ficamos muito felizes por cada um ali e, se você que estava lá com a gente, está lendo isso aqui, obrigada mais uma vez pela presença e pelo carinho!
Enquanto estávamos no Brasil, o Nick completou seus 10 meses e nós fizemos uma festinha de mesversário na casa da minha mãe, já que ele não estará com o pessoal do Brasil no aniversário de 1 aninho dele. E foi uma delicinha porque bolo de aniversário igual ao do Brasil, não existe, né!
E adivinha só o que aconteceu enquanto estávamos no Brasil, os primeiros dentinhos do Nick começaram a nascer, finalmente!
Compramos até uma escova de dentes antes de virmos embora. Aliás, quantas coisas trouxemos embora com a gente! O Nick ganhou muitos presentes, pareceu mesmo que comemorou seu aniversário, muito obrigada gente! E o nosso voo de volta para casa também sofreu alterações!
O voo que comprei, era da Azul e partia às 11pm do aeroporto Viracopos, que fica próximo à casa da minha mãe, e chegaria em NJ de manhã, após uma conexão na Flórida. Mas a Flórida estava cancelando todos os voos para lá, então o nosso voo agora, era um direto para NJ, mas que saía de SP e às 9pm. Bom, pelo menos nos colocaram na primeira classe, então não reclamei muito, né! Porém, nosso carro ficou estacionado no aeroporto JFK...
Mas, tirando esses transtornos com as nossas passagens, foi muito boa a nossa viagem ao Brasil, a primeira com o Nick. No fim de semana seguinte, nós fomos na casa do priminho Alex comemorar o seu 1º aniversário. A festinha teve o tema Safari e foi uma graça, principalmente quando os dois andaram juntos no carro de controle remoto que o adulto "dirige"!
E o Nick chegou chegando em casa da viagem! Ele começou a engatinhar e agora, ele brinca mesmo com a gente!
Como em setembro é o fim do verão, tudo volta ao normal, nós então, retornamos com as atividades, a única mudança foi que invertemos o dia da natação com o dia da ginástica.
As segundas agora são para as aulinhas de ginástica e o Nick já avançou com a turminha, antes ele estava na turma Bugs (insetos) e agora está na turma Birds (pássaros)! As terças são para a natação, que tinha parado em julho e agosto. Nas quartas eu continuarei a levá-lo no parquinho (enquanto as temperaturas permitirem) e agora, não é só na balança que ele vai! As aulinhas de música retornaram esse mês também e continuam sendo nas quintas. E, claro, nas sextas nós vamos ao mercado. 
Eu vou no horário das atividades dele e conto a nossa compra da semana como uma atividade porque não deixa de ser, né! Ainda mais agora que ele já senta no carrinho, ele aprende e se diverte, e faz amigos, porque ele sorri e faz tchau para todo mundo que passamos haha
E falando em amigos, a amiga Alice (ou tia Lika!) veio em casa este mês brincar com o Nick! Ela e o marido acabaram de comprar uma casa no estado Delaware, meia horinha aqui de casa! Eles se mudarão no começo de outubro, bem em tempo de comemorar o aniversário deles, sim, a Lika e o maridão fazem niver no mesmo dia! (já comecei a cobrar um amiguinho para o Nick!)
E, para encerrar o mês de setembro, o verão e este post, no último fim de semana, quando o Nick completou seus 11 meses, nós fomos em uma plantação de girassóis na fazendinha onde fomos colher morangos na estação passada.
E também fomos no Storybook Land, um parque de diversão maravilhoso para crianças pequenas, o Nick amou!
Ele só se assustou com o Lobo Mau da Chapeuzinho Vermelho e o dos Três Porquinhos... Esse parque tem como tema a literatura e é como um mundo de faz de conta, só perde para a Disney! Até a casa do Papai Noel tem lá e fazem caça aos avos na Páscoa também, ou seja, deve ser legal para ir o ano inteiro,  vou quer voltar em todas as estações! E, como o outono bem dizer já começou, as decorações também já começaram, nós entramos em um labirinto de palhas e abóboras e o Nick se divertiu horrores!

2 comentários :

Thamy Costa disse...

Oi Gi!
Wow quanto primo nesse post hahaha! Brincadeira. Mas por falar nisso, não sabia que se chamava "twice removed" ou "once removed" hahaha que engraçado! Quantas coisas vcs fizeram! Muitos passeios! Assim que tem que ser mesmo pra aproveitar o Summer! :)
Lembro que vc me contou sobre a viagem pra Noronha! aff é muito ruim quando cancelam voos! Sinto muito por isso mas que bom que no fim ainda deu pra ir! E apesar de tudo eu amei as fotos em Noronha! Também adorei ver as do batizado. Por falar nisso vc e sua mãe estavam muuuiiitttooo lindas! E o Nicholas como sempre estava fofíssimo!
Adorei o post! Que bom que vcs aproveitaram bem o verão!
Beijinhos! :)

Letícia Rodrigues disse...

❤️ 1 ano já!