Fall 2019

O Outono

Este é o último post dos primeiros meses do Nicholas, comemorando pela primeira vez os seus primeiros feriados e datas especiais. Como um ano passou tão rápido!
Mas, antes de falar do Nick, eu quero começar falando da turnê Nossa História de Sandy & Junior!
Como eu era fã quando criança e adolescente, quando fiquei sabendo que ia ter show em New York, corri comprar o meu ingresso!
Foi muito lindo e emocionante do começo ao fim. O repertório era pura nostalgia, curti cada música, (e não senti falta da Maria Chiquinha, que em 2019, faz o que quiser no mato!) e amei o meu lugar, estava na arquibancada, mas na primeira fila! Eu nunca vi tantos brasileiros juntos em NY... E essa turnê se tornou a maior da história do Brasil! É, parece que o amor de nós, fãs, é imortal! #turuturu
No seu 11º mês, o Nick seguiu com as suas atividades: natação, ginástica, parquinho, aulinha de música da biblioteca e nossas idas ao mercado.
Começo de outubro tem aniversário da nonna e a nossa tradição de ir com ela apple & pumpkin picking! Outono é tempo de maçãs e abóboras por aqui e nós vamos todo ano colher do pé, mas essa foi a primeira vez com o Nick e ele adorou! A irmã da nonna e suas filhas foram também.
Outra tradição do comecinho do mês, é o jantar que a família do priminho Alex faz. Essa foi a terceira vez que fui, mas a primeira com o Nick. E foi a primeira vez dele em um andador. Não vou dizer que sou contra andadores, mas também não sou a favor e optei por não oferecer ao Nick por conhecer razões prejudiciais como o comprometimento das articulações, postura e do pisar, por exemplo. Nós não temos pressa para que o Nick comece a andar, prefiro que tudo seja no tempo dele... Ele acabou de começar a engatinhar e vem gostando de caminhar segurando nas nossas mãos! Mas, ali, naquela noite, curtiu bastante o andador do priminho, que já nem precisa mais usá-lo porque começou a andar sozinho poucas semanas depois do seu niver!
E esse foi também o mês das crianças, no Brasil, mas como o Nick é metade brasileiro, vou fazer questão de comemorar com ele o Dia das Crianças todo ano! Eu o vesti de Cebolinha (presente fofo da amiga Bruninha!) e dei um brinquedinho e brincamos tanto, mas tanto, que ele pegou no sono no chão mesmo aquele dia!
Mas, a nossa comemoração foi no dia seguinte, nós fomos na Funny Farm Rescue Animal Sanctuary, uma fazenda que adota animais com necessidades especiais causadas por acidentes ou maus-tratos. Nós levamos alface, cenouras e maçãs para alimentar os animais e, claro que o Nick se divertiu fazendo isso!
Também, no mês de outubro, fui sozinha até DC area para o Chá de Cozinha da Sabrine, que vai se casar em janeiro, no Brasil. Eu conheço a noivinha e a Maid of Honor Sirlei (que será a próxima noiva!), aqui pelo blog desde a época que éramos Au Pairs. Achei o chá muito fofo, o tema foi Tea Party!
Aproveitei a minha a viagem e fui visitar a Winnie, minha prima removida, que já está em seu 2º ano do Au Pair, e conheci a sua host family#fofos Passei o sábado todo longe do Nick e morri de saudades!
O levei para visitar o Elmo, já que ele tem adorado assistir Vila Sésamo e foi uma aventura. O lugar, Peekaboo Playground, é como um buffet de festa de aniversário de crianças do Brasil, com aqueles brinquedos de subir e foi a primeira vez do Nick brincando feito uma criança grande!
E então, chegou o fim do mês, e com ele, o dia mais esperado no ano, o Primeiro Aniversário do Nicholas! Este ano, o dia 30/10 caiu numa quarta, então no fim de semana anterior, nós o levamos na loja para que "escolhesse" o seu presente. E nós encontramos lá aquele brinquedo de madeira igual ao da biblioteca que o Nick tanto gosta!
Um dia antes do seu niver, foi dia da aulinha de ginástica e, como era a semana do Halloween, as crianças foram com as suas fantasias! O Nick foi o Capitão América, já que eu o Mike tínhamos fantasias desse super-herói, e ele ficou bem fofo! Daí, na quarta, seu niver, nós fizemos o ensaio "Smash the Cake" (que aqui se diz Cake Smash!) e assim que o Mike chegou em casa do trabalho, nós abrimos seus presentes com ele e o levamos para jantar no primeiro restaurante que ele havia ido quando ainda bem bebezinho, o Cracker Barrel e como aniversariante do dia, a sobremesa foi presente (para os papais, né!) E assim, encerramos aquele dia tão especial em que comemoramos 1 ano, não só do nascimento do nosso filho, mas também do nosso renascimento...
Esse 1º ano do Nick pareceu uma vida inteira! Parabéns filho, é uma honra enorme poder ser a sua mãe, desejo que continue transbordando amor e saúde e que sempre siga o seu coração e entenda que as melhores coisas da vida, não são coisas. Obrigada por me ensinar o que é o amor... Te amo de uma forma que você só vai entender quando chegar a sua vez! S2 Péra que caiu um cisco aqui... Pronto!
O dia seguinte foi Halloween! O segundo do Nick porque ele já tinha 1 dia de vida no Halloween do ano passado, mas foi o primeiro em que comemorou fazendo o famoso "gostosuras ou travessuras" do dia das bruxas dos EUA #trickortreat Nós nos fantasiamos também e o levamos para pedir doces aqui pelo condomínio, foi uma graça! E, no fim de semana, foi a festinha do Nick. Não teve dia (ou hora) certo porque como moramos muito longe de todo mundo que conhecemos, quem pôde vir no sábado, veio e quem preferiu o domingo, veio no domingo. Foi em casa mesmo e eu preparei tudo sozinha com muito amor e carinho! O tema era para ter sido "esportes" como é a decoração do quartinho dele, mas achei difícil combinar vários esportes, então acabei fazendo apenas sobre beisebol.
Eu achei que ficou tudo lindo, simples, mas caprichadinho. O bolo era fake e o de verdade, que ficou na geladeira, foi cortado primeiro no sábado à tarde para os nossos primeiros convidados, o priminho Alex com a sua mãe (que está grávida de gêmeos!), sua tia e sua avó. A nonna do Nick também já estava em casa. Daí, sábado à noite, o Nick recebeu a prima Winnie com suas duas amigas Au Pairs e a tia Lu e a tia Dessa! No domingo, recebemos o tio Danny com a namorada Dani e as amigas Sue e Thamy! Obrigada por terem vindo comemorar com a gente!
E então, já em novembro, as temperaturas voltaram a cair, portanto, não foram todas as quartas que consegui levar o Nick no parquinho. 
Uma quarta que ventou muito, fomos na biblioteca que tem o aquário que ele gosta e outra quarta que choveu, fui com ele no Jellybean Jungle, mais um lugar que se parece com os buffets de aniversário do Brasil.
E, também naquele mês, levamos o Nick pela primeira vez em um circo! O UniverSoul Circus veio para a Philadelphia e lá fomos nós nos divertir com o Nick, que ficou encantado assistindo as apresentações e, com certeza, o que ele mais gostou foram dos homens de pernas de pau!
Fez bastante frio aquele domingo, tanto que o Nick pegou aquela friagem e acordou no meio da noite com febre.
Mas passou logo... Inclusive, fez um dia lindo na terça e aproveitei para levá-lo no parquinho porque ele já estava morrendo de saudades! E também o levei em uma aulinha sensorial para bebês em outra biblioteca perto do nosso clube, ele amou! Ah, e deixei ali a foto do Nick no carro elétrico, gigante, que ele ganhou de presente de aniversário dos seus três tios, os irmãos do Mike.
Eu nem sei quem gostou mais desse presente, o Nick ou o Mike, porque o Nick vai sentado dirigindo (tem até rádio de verdade!), mas é o Mike quem vai pilotando o carrão no controle remoto... Eles adoraram! E falando nos tios, nós os vimos na casa da nonna quando fomos lá no final do mês para o Thanksgiving, o segundo do Nick! E claro, vimos também a priminha Tina!
Agora, que o Nick tem 1 aninho, tivemos que dizer adeus a praticidade que era o bebê conforto. Instalamos no meu carro a nova cadeirinha fixa dele, que ficará virada para trás até os seus 2 anos, lei aqui dos EUA.
Dezembro começou com a última aulinha de ginástica do Nick, sentiremos saudades. A natação também encerrou este mês, mas a gente sempre leva o Nick na piscina do clube. E este é o mês da magia do Natal, mas é também o mês do meu aniversário! Nós fomos no shopping King of Prussia, um dos maiores do país, ver o Papai Noel e comprar o meu presente, um sapato Christian Louboutin! #thankslove A fila do Papai Noel estava muito grande e o Nick não estava demonstrando muito interesse em ver o bom velhinho... Então, não esperamos pela foto com ele.
E, para comemorar o meu niver, o Nick foi comigo na exposição de doces em Philadelphia, a Candytopia!
Muito legal, quase tudo lá é feito de doces, as esculturas todas são, o Nick se encantou! Tem uma sala com balanços, outra em que choveu confetes na gente e por último, "nadamos" em uma piscina de marshmallows!
À noite, nós três fomos jantar fora, escolhi ir no Honeygrow, que abriu faz pouco tempo em minha cidade e foi uma delícia. Em casa, abri meus presentes, ganhei também um cinto da Gucci de presente de aniversário de 3 anos de casamento! #bodasdecouro
Passamos o fim de semana seguinte em NY, na casa da nonna, porque já era o fim de semana do Natal! E eu fui passear com a Delilah para comemorar o seu niver, que é um dia depois do meu, nós fomos em algumas lojinhas no centro de Chappaqua e por último, no Starbucks #Happy8 Daí, fui buscar a amiga Thamy, que foi comemorar comigo o meu niver em NYC! Primeiro, fomos no brunch da LAVO, uma baladinha no meio da tarde com almoço e tudo, nos divertimos muito! E de lá, a Thamy me levou para fazermos juntas uma aula de ballet aonde ela dança, no Broadway Dance Center! Amei amiga, obrigada! #diatop #eu32ela23
Ainda dias de véspera de Natal, eu fui visitar as kids e os levei uns presentinhos de Hanukkah. Passamos à tarde dando estrelinhas e matando as saudades! Outro dia, levei as girls ao cinema para assistirmos Frozen II e amamos! E também fui com o Nick visitar a ex-host family e a tia Dessa, que estava com a sua irmã caçula do Brasil aqui de visita!
E, na véspera de Natal, eu e o Mike resolvemos ir ao shopping levar o Nick para fazer a sua foto anual com o Papai Noel. Bom, ano passado, ele até cochilou no colo do bom velhinho... Mas esse ano... O susto foi grande! #tadinho Reparem no zoom... Tento imaginar o que ele estava pensando! 
Na manhã de Natal, acordamos com os nossos pijamas iguais e fomos até a árvore para o Nick abrir os seus presentinhos! Voltamos para NJ depois do almoço natalino da nonna e, na última semana do ano, fui com o Nick na piscina! Gente, ele já completou 14 meses, foram 61 semanas tirando fotos dele deitadinho nessa mantinha que já está pequena demais faz tempo...
Então acabou... 2019 se encerrou com nós três passando a virada na Philadelphia, assistindo a queima de fogos da cidade pelo Ristorante La Veranda. Este foi um ano de muita aprendizagem🌈 Feliz 2020!

Um comentário :

Thamy Costa disse...

Oi Gi,
Nossa que delicia ver as fotos e ler todas as coisas legais que vcs fizeram no Fall! E também relembrar os anivers: o seu e o do nick! Eu amei ter comemorado esses dias com vcs! Obrigada pelo convite e que Deus sempre ilumine vcs com muita saúde, felicidade e muitos anos de vida! Amei que pudemos ir pra Lavo juntas novamente e tbm que finalmente fizemos uma aula de ballet juntas!Hahaha. Foi muito top! :D
Beijinhos!